" O que eu fiz, não posso fazer voltar, só posso seguir em frente e reconstruir o que eu destruí "∆∆∆∆
Nossa história começa logo após a vitória de Zeus sobre o monstro Tifão . Após a batalha os Deus que haviam fugido para o Egito retornaram para seus lugares no monte Olímpo e resolveram comemorar mais um dos triunfos do deus dos raios com um grande banquete ,no qual todos os deuses haviam sido convidados.
Bom, todos , menos um.
Enquanto todos comemoravam Kakaroto , não estava nada satisfeito com os resultados daquele acontecimento.
Acontece que quando Tifão saiu do Tártaro ,ele abriu um buraco imenso na terra , fazendo assim que algumas almas escapassem do reino dos mortos . Também havia outra coisa que incomodava Kakaroto. Era necessário que houvesse equilíbrio entre os reinos , um má ordem natural mas coisas e a quantidade de luz que penetrava o submundo ia justamente contra todas aquelas leis . O reino dos mortos precisava de escuridão para funcionar perfeitamente.
Depois de muito trabalho Kakaroto conseguiu reverter aquela situação enviando Tanatos e os Hecatonquiros em busca das almas fugitivas e selando aos poucos o grande buraco que Tifão havia deixado no" teto " do seu lar.
Um dia em mais uma das varredouras pelo seu reino atrás de rastros deixado pelo monstro . Kakaroto , decidiu ir averiguar o Tártaro . Não era o seu local preferido do reino e tão pouco ele tinha conhecimentos aprofundados sobre o lugar ,mas o Deus concluiu que justamente pela sua falta de manutenção para com o lugar que Gaia conseguido criar a besta ,fera dentro dos seus domínios sem o seu conhecimento.
Sua intenção não era revistar o lugar de ponta a ponta ,pois seria impossível devido a complexidade e profundidade do abismo ,mas checar se tudo estava nos conformes passaria a fazer parte da sua rotina dali em diante.
O deus jovem observava atentamente o ambiente ao seu redor , quando um rosnado chamou sua atenção. Aproximando-se ele se deparou com um monstro com a aparência semelhante a de um cão . Era imenso, coberto por pelos negros e tinha três cabeças com aparência não muito amigáveis.
__ Ora , isso é inesperado - comentou se aproximando do monstro.
Ele tinha ciência de que Tifão havia feito vários filhos com Equidna durante a sua estadia no Tártaro,mas pensava que todos haviam escapado pelo buraco que o pai havia feito , juntamente com a mãe . Pelo visto havia se enganado . Sobrará um. E como havia tido a oportunidade de escapar e não o fez , Kakaroto concluiu que a escuridão era o habitat natural daquela fera.
__ Que criatura interessante .- Falou estendendo a mão na direção do monstro.
Ele rosnou ,mas depois de um tempo cedou e deixou-se ser tocado pelo deus do submundo ,e foi então que Kakaroto teve uma ideia .
Mais tarde na entrada do submundo , Kakaroto observava o novo malote de almas que Caronte havia trago em sua barca quando sentiu uma presença se aproximar . Era Tanatos ,e o mesmo fez uma referência quando surgiu na frente do deus .
__ Meu senhor ....- sua fala foi interrompida quando o mesmo puxou o ar espantado ao ver o cão de três cabeças guardando os portões para o submundo.__ mas o que é aquilo?
__ Chama-se Cérbero . Ele vai guardar a entrada do reino de hoje em diante . Já estava na hora de arrumamos um substituto para Campe.- Kakaroto explicou satisfeito por ter pensado naquilo.
Afinal ,pelo menos uma coisa boa havia surgido daquele desastre com Tifão.
Tanatos avaliou cuidadosamente Cérbero antes de sacudir a cabeça e retomar a sua fala.
__ Certo. Bom,passei para avisar que as almas fugitivas já foram encaminhadas de volta para os campos de Asfodelos. Parece que conseguimos arrumar grande parte da bagunça que aquela coisa fez.
O peito de Kakaroto de inflou de orgulho com aquela constatação . Ele estava no controle da situação e melhor sem precisar recorrer aos seus irmãos. Ainda assim de longe era possível ver alguns raios de luz penetrando a escuridão do submundo e aquilo era extremamente incômodo.
__ Sim ,mas temo que o estrago lá em cima tenha sido ainda maior que aqui em baixo . Tenho planos de visita para a superfície para ver a dimensão dessa catástrofe.
__ Ouvir dizer que estão dando um grande banquete em comemoração a vitória de Zeus.
Não fi surpresa nenhuma para Kakaroto escutar aquilo .
__ Mas é claro que estão . Um sorriso de escárnio se tornou nos seus lábios .__ Bom , acho que é hora de uma reunião em família.
∆∆∆∆
Informação importante
A capa não saiu como eu esperava ,mas foi o máximo que eu conseguir fazer , ainda não sou muito boa em desing.
Mas fiz de coração pra vocês que adoram esse casal..❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto de Kakaroto e Lazuli
Fiksi IlmiahApesar de ser um dos grandes deuses , Kakaroto não era um deus muito querido entre as outras divindades e muito menos entre os humanos que o temiam e repudiavam . Mas um dia o coração frio do deus do submundo , bateu mais forte . Ele tomou uma atitu...