A irá de Demytria

7 1 0
                                    

- Lazuli

Ambas as divindades se viraram na direção de Demytria , que apertava o peito com uma mão como se quisesse impedir que o coração lhe saísse dali.

Mai , esposa de Zeus se aproximou de sua amiga com a testa franzida.

__ O que houve Demytria?

__ Minha filha está em perigo.- ela respondeu com horror na voz.

Ela tinha ouvido . Tinha ouvido sua menina gritar com horror . Já não conseguia sentir sua presença. Ela tinha desaparecido e esse fato causou em Demytria um pavor imenso.

Mai revirou os olhos e apoio a mão em sua cintura enquanto bebericava um pouco de néctar de sua taça.

__ A Lazuli desceu para colher flores , minha querida , você não devia ser tão descontrolada  com ela.

Era quase possível ver o ar pesado que pairou sobre as duas após as palavras . Demytria era dócil na maior parte do tempo , desde que não mexessem com sua filha ou interferrisem na criação que dava a ela.

__ Eu estou protegendo-a . Lazuli é muito preciosa para caminhar por aí sozinha , sei que muitos deuses dariam tudo para tê-la em seus braços.

Dito isso ela virou as costas e começou a caminhar a passos largos para longe . Devido ao seu estado de humor tempestuoso , a multidão ia abrindo espaço para que ela passasse como se temesse ser arrastada caso não o fizesse.

__ Aonde você vai ?- gritou Mai , apesar de já ter sua suspeitas . Demytria não descansaria enquanto Lazuli não estivesse de novo debaixo de suas asas .

__ Vou encontrar minha filha .- ela respondeu sem se virar.

A deusa do matrimônio permaneceu ali olhando-a sair do salão e suspirou negando com a cabeça . Apesar de ter ciúmes de Demytria por ter concebido uma criança de Zeus e que era um filho de sexo masculino . Ela também sentia pena ,pois sabia que Lazuli era a única coisa que Demytria tinha no mundo.

Lançando um olhar na direção do seu marido no qual ela tinha certeza que tinha escutado toda a conversa,Mai cruzou os braços e se aproximou analisando-o.

__ Meu marido parece muito calmo diante do sumiço de uma de suas filhas . Será que existe algo que eu não sei sobre isso.

Zeus sorriu diante da perspicácia quase  irritante de sua esposa  e apoio as costas confortávelmente em seu trono.

__ Digamos apenas que não há com o que se preocupar - Mai ergueu uma sombrancelha de maneira questionadora e ele continuou .__ No lugar onde está , Lazuli não sofrerá nenhum mal ,eu garanto.

                               ∆∆∆∆

Enquanto isso na terra , Demytria olhava com pura ira para a Bulma e Bra que estavam próximas de Lazuli .

Ambas estavam sentados trocando algumas palavras e ao ver Demytria ficaram tremendo de medo.

__ Como assim não a viram? Estavam brincando esquento minha filha foi sequestrada?

__ Perdão minha senhora ..- Bra começou ,mas logo foi interrompida.

__ Vocês nigligenciaram minha filha para ficar fofocando e zombando dela - a voz de Demytria era áspera e cruel.

__ Senhora - protestou Bulma se levantando e aproximando-se de Demytria.__ não irei tolerar seus insultos . A senhora sabe mais que qualquer um que não cabe a mim e Bra espionar cada passo que Lazuli dá, não somos suas servas ,por isso mantenha a postura ao se dirigir conosco.

__ Suas imundas , acham que eu não sei que perdem a maior parte do tempo fofocando e se oferecendo para a maioria dos rapazes do olimpo.- Demytria diz seca e lança um olhar agressivo para as duas.

__ Acho que isso descreve muito bem a senhora e sua amada filha que adora se banhar todas as manhãs na margem do rio . Nós estamos fartas de olha-la completamente nua todos os dias.- fala Bra maléfica.

__ Tem razão Bra , talvez algum sem caráter tenha a sequestrado enquanto se banhava.

__ Suas imundas !

__ Eu sinto muito por ela Demytria ,mas não posso carregar comigo tal responsabilidade.- Bulma fala e dar as costas para ela.

Demytria descontrolada e furioso lançou nas duas a sua maldição . A deusa decretou que ambas teramy que se alimentar do sangue dos homens se quisessem viver e transformou-as em criaturas semelhantes a pássaros gigantes e por fim afirmou que ao entrarem  contato com a água se transfomariam em criaturas perigosas com fome insaciável d carne humana.

Ao olharem uma para outro as criaturas que foram humanas gritaram horrorizadas .

__ O que fez conosco ?! - Bra berrou as prantos .

__ Esse é o meu castidade para vocês agora sumam da minha vista antes que eu me arrependa por ter sido misericórdiosa.- Demytria falou olhando-as com asco.

Bulma se arrastou choramingando para o mar , enquanto Bra batia as suas grandes asas e saia voando dali.

Demytria esperou que se afastassem e caiu de joelhos na areia humida . A preocupação com Lazuli só crescia a medida que passava o tempo e ela não gostava nem de imaginar o que sua filha estaria passando sozinha longe dela . Seu choro foi tão sofrido que comoveu o coração dos outros deuses . A jovem deusa da primavera era muito querida entre os habitantes do Olimpo.

__ não fique assim tia - Maron falou surgindo por trás dela e colocando uma mão no seu ombro .__ Meus irmãos e faremos o possível pra trazer Lazuli de volta. Todos vamos ajudar.

Olhando por cima do ombro Demytria via a deusa da caça , juntamente com outros deuses que a fazia companhia no momento .

__ Obrigada - pediu emocionada.__ obrigada a todos __ juntos eu tenho certeza que vamos encontra-la.

__ Sim , minha amiga.- falou Merus abrindo caminho por entre os deuses . __ e faço questão de acompanha-la na procura pela jovem Lazuli . Pode contar com a minha ajuda.

Os olhos azuis de Demytria se encheram de lágrimas perante tanta sensibilidade por parte da sua família ,e a esperança de encontrar a sua filha só fez crescer.

__ Obrigada Merus.

Porém não se pode dizer que a intenção do deus dos oceanos eram as melhores . Bastou que ele ficasse sozinho com Demytria para se aproveitar de sua fragilidade e violentasse sua própria a amiga . E como se já não tivesse aflição suficiente com as buscas por sua filha,a deusa da colheita teve de lhe dar com o incômodo a mais : estava grávida.
Merus fora o causador desse sofrimento a mais , estava literalmente angustiada com toda a ocasião , não sabendo o que fazer , resolver cair em prantos por toda a noite.














Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 05, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O conto de Kakaroto e Lazuli  Onde histórias criam vida. Descubra agora