CAPÍTULO 16

5.2K 57 2
                                    

Os dias começaram a se arrastar, cada um igual ao anterior. A rotina que antes era um conforto se tornara uma prisão. Ao entrar em casa naquela noite, a atmosfera estava pesada. Lívia estava no sofá, com o olhar fixo na tela do celular, e eu senti como se estivesse atravessando um deserto para alcançá-la.

— Oi, amor. Como foi seu dia? — perguntei, tentando soar animado, mas a resposta dela veio em um murmúrio distraído.

— Humm... normal. E o seu?

Eu me sentei ao lado dela, forçando um sorriso, mas a falta de reação dela só aumentava minha frustração.

— Tive uma reunião tensa, mas nada que eu não conseguisse lidar. Jones me falou que está pensando em abrir um negócio novo. — Pausei, observando sua expressão se fechar. — Eu ainda estou considerando a proposta dele.

Lívia virou o olhar para mim, mas não havia entusiasmo nos olhos dela.

— E você realmente acha que isso é uma boa ideia?

A pergunta soou mais como uma acusação.

— Por que não? — respondi, tentando manter a calma. — Eu poderia usar uma mudança na minha vida. Você mesma disse que a vida está monótona.

— E você acha que sair do seu emprego estável para correr riscos com Jones é a solução?

O tom dela estava mais ácido, e eu podia sentir a tensão se acumulando.

— Não é só isso! — protestei, sentindo o calor subir. — Estou cansado de viver assim, sem emoção.

Ela balançou a cabeça, rindo sarcasticamente.

— Emissão de vida, Gabriel? É isso que você quer? Olha ao seu redor! Não sou eu que estou fazendo escolhas ruins. Você está se deixando levar pela ideia de que a grama do vizinho é mais verde.

As palavras dela foram como um tapa na cara. A mágoa e o ressentimento começaram a transbordar.

— O que você quer que eu faça? Viver essa vida sem paixão até o fim dos meus dias?

Lívia se levantou abruptamente, cruzando os braços.

— Não é só sobre você! E eu não estou aqui para ser sua terapeuta!

Ela estava à beira de uma explosão, e eu a observava, impotente. O silêncio que se seguiu era ensurdecedor, como se o peso das nossas palavras tivesse quebrado qualquer resquício de harmonia.

— Sabe, às vezes eu sinto que você não confia em mim — murmurei, com a voz embargada. — Que não acredita que posso tomar decisões certas.

— E eu deveria confiar em você, sabendo que você está considerando se juntar ao Jones? — A ironia nas palavras dela cortou mais fundo do que eu esperava.

Saí do sofá e fui até a cozinha, tentando respirar fundo. O peso da frustração me sufocava. Não sabia como reverter essa situação.

Quando voltei, Lívia ainda estava lá, mas agora era como se houvesse uma parede entre nós. Decidi ir para a cama, mas o olhar dela, cheio de desapontamento, ficou comigo.

♠DAMA DE ESPADAS♠Onde histórias criam vida. Descubra agora