Assim que Adrien chegou em casa, Gabriel já estava a sua espera, querendo falar a verdade de uma vez por todas para ele, e que se fosse para ele o odiar, que assim fosse.
Após uma longa conversa, Adrien finalmente pode realmente entender os motivos do pai, mas sabia que de um jeito ou de outro, o seu método estava errado.
- Filho... eu entendo se você passar a me odiar demais a partir de hoje. O que eu fiz foi extremamente errado, e eu sinto muito por você também ter de passar por isso. Ladybug que deu 1 semana para falar com você, e depois disso provavelmente serei preso, mas queria lhe contar a verdade o mais rápido possível.
- Tudo bem... eu entendo que o que você fez foi por uma boa causa, mas isso não justifica o método. E... eu não te odeio... eu só preciso de um tempo pra pensar...
Gabriel assentiu com a cabeça e se levantou para o deixar sozinho.
- Pai... pode me mostrar a mamãe?
Então ele estendeu a mão pro filho, e o guiou até o esconderijo de sua mãe.
Assim que viu a mãe, dentro daquela espécie de redoma, Adrien ficou atônito. Caiu de joelhos em frente a mãe e ficou lá, por sabe-se Deus quanto tempo.
•••
Uma semana depois, Ladybug foi até Gabriel e explicou sua decisão a ele, deixando bem claro que por mais que ele não fosse ser preso, qualquer passo em errado, ela o entregaria para a polícia, então ficaria sempre de olho nele.
Gabriel não poderia ter ficado mais grato, e sabia que se ela dizia que iria ficar de olho nele, é porque realmente ficaria, mas isso não o importava, já que sua vida de crimes havia ficado para trás.
Já Adrien, depois de uma semana refletindo, perdoou o pai de vez, e percebeu que ficar insistindo no passado era pior, e que o melhor a fazer naquele momento era ajudá-lo e deixar seu passado sombrio no passado... bemmmm no passado, preso a sete chaves de preferência.
Mas ainda havia uma grande questão, uma questão não objetiva, que ainda esperava ser resolvida: a imprensa.
Todos os dias, jornais perguntavam onde Ladybug estava e o que aconteceu com Howkmorf, já que o último akumatizado que tiveram foi a meses atrás.
E com a impressa eu quero me referir a jornais e a Alya.
- Eu tenho uma teoria! - anunciou Alya durante o intervalo. - Eu, como uma detetive nata, declaro que... EU NÃO SEI!! A Ladybug tá me mantando de suspense! Só pode ser isso! Ela não da sinal de vida desde o dia em que teve a reunião com seu pai, Adrien! Por sinal, já sabe quando vai sair a linha??? Preciso da coleção completa da Ladybug pra ontem!
- Calma Alya. - Marinete começou. - Eu tenho certeza de que a Ladybug assim que puder vai avisar alguma coisa. Né, Adrien?? - disse Marinete atrás da ajuda do seu parceiro de batalhas e namorado.
- Com certeza! - começou Adrien. - Acho que já já a Ladybug e o chat Noir vão se pronunciar. E não, eu não sei quando saíra a nova linha do meu pai. Mas por que o você só se interessa pela Ladybug? E o Chat Noir? Ele também é um herói incrível!
Adrien estava coberto por ciúme, pois Alya nunca se referia a ele, apenas a Ladybug.
- Todos aqui sabemos que a Ladybug é melhor né? - Alya disse.
Então o sinal tocou e eles foram indo pra sala, mas Marinete puxou Adrien para trás e andou mais devagar, longe dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dia em que as máscaras caíram
Fanfiction(Obs: Essa fic seria como uma continuação de "Nós...?", quando Marinete e Adrien já se conhecem por trás das máscaras e namoram.) Alguns meses se passam desde que Marinete e Adrien começaram a namorar, e então eles percebem uma coisa estranha... How...