Capítulo 1

264 37 25
                                    

*** O livro ainda está sob revisão, pode conter erros.***

O carro fazia uma curva e meu estômago embrulhava, eu estava muito nervosa. Eu sempre estive rodeada de amigos na escola, eu estudei lá minha vida toda, mas agora é diferente, é a universidade, longe dos meus amigos, da minha família e convivendo com pessoas completamente desconhecidas.

Outra curva, o enjoo aumentou. "Sophie, para com isso, concentra!", pensei comigo mesma tentando não focar na ansiedade que me afligia.

- Querida, você está bem? - Perguntou minha mãe preocupada, colocando a mão na minha testa para sentir se eu estava quente.

- Sim, mãe! Tá tudo bem! - menti.

- Filha, já te falamos que você vai se dar muito bem na Universidade, você sempre foi uma menina muito dedicada e inteligente. Nós te amamos e não estaremos tão longe de você. - disse meu pai ao volante.

- Obrigada, Pai. Também amo vocês.
-tentei não transmitir essa ansiedade para eles.

Meus pais são muito protetores, durante os meus 18 anos eu procurei não dar motivos que os preocupassem. Na escola me virava para tirar boas notas, nunca pedi ajuda nos trabalhos e eles nunca foram chamados para uma reunião comportamental. Por mais que eu tenha tido um ou outro namorado, eles não foram apresentados em casa, simplesmente pelo fato de não querer decepcionar meus pais por algum motivo. No momento, para eles o que importava era que eu estudasse e conseguisse uma boa formação. Bom, eu podia fazer isso.

- Chegamos! - meu pai anunciou estacionando o carro no campus da faculdade.

Seria o meu primeiro dia ali. Meus pais me ajudaram a carregar as malas e alguns itens que eu trouxe para colocar no quarto que eu dividiria com uma outra menina. Caminhando no campus à caminho do dormitório, avistei um lindo gramado verde, era enorme e por toda a sua extensão vi alunos sentados na grama, alguns conversando em grupos, outros lendo livros deitados de barriga para baixo apoiados em seus cotovelos, haviam também alunos descansando em redes que se prendiam nas árvores, era do jeitinho que eu imaginava! Nesse momento senti um misto de emoção, euforia e ansiedade. Sou uma universitária!

- Filha, conforme verifiquei o seu predio é o D7, vamos ali na secretaria pegar um mapa para você se localizar.

- Não precisa, mãe. É só a gente seguir os números nos prédios.

- É claro que precisa! Minha filhinha no primeiro dia e perdida nesse campus enorme! Não mesmo! Vamos lá, é rapidinho! - minha mãe falou e já foi em direção a uma placa que indicava a secretaria.

- Tá certo, então... - cedi, não tem como ir contra ela.

Meu pai ficou esperando junto com as minhas malas, sentado em um banco no caminho para a secretaria.
Chegando lá, minha mãe entrou na frente e foi logo enchendo os funcionários de perguntas. Resolvi esperar próximo à porta, pois sabia que ela ia acabar me constrangedo. Para ela eu jamais seria uma adulta.

- Oi! Tudo bem!? Qual o seu nome? Você é caloura? - Uma menina ruiva que usava um óculos com formato gatinho se aproximou de mim e perguntou.

- Sim, acabei de chegar aqui, meu nome é Sophie.

- Seja bem vinda! Meu nome é Anna, faço parte do jornal da faculdade, todo ano a gente recruta um aluno novato para ter uma coluna no jornal, se você tiver interesse, no panfleto tem as orientações.

- Obrigada, vou olhar!
Ela me passou o panfleto, deu um sorriso e saiu.

Minha mãe chegou neste momento com o mapa na mão e disse que já podiamos ir.
Encontramos meu pai e seguimos para o dormitório. Como eu previa, não precisávamos de um mapa, foi só seguir as indicações e logo encontramos o prédio, que tinha uma placa grande preta, com escrito alfanumérico na cor branca, D7.

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora