Capítulo 3

90 20 11
                                    

*** O livro ainda está sob revisão, pode conter erros.***

Encontrei o prédio de Comunicação e subi as escadas em direção ao segundo andar, onde ficava o clube de jornalismo.

Eu estava com um frio na barriga, o mesmo de quando estou prestes a apresentar um trabalho para toda a turma. A maioria das pessoas me consideram muito boa falando em público, geralmente eu era escolhida para ser a líder das equipes. Mas, mesmo me saindo bem, sempre sinto esse nervosismo antes de algo importante.

Cheguei na sala, bati na porta e esperei que alguém viesse me atender. A porta se abriu e apareceu um garoto moreno, alto e magro com um sorriso no rosto

- Oi! Você é... - ele indagou.

- Oi! Eu tenho uma entrevista para a vaga de calouros no jornal. Meu nome é Sophie.

Anna surgiu por detrás do garoto, com uma prancheta não mãos.

- Oi Sophie! Pode entrar! Já vamos te chamar - ela disse.

- Meu nome é Erick, fica à vontade. Pode sentar ali - o garoto da porta falou apontando para um sofá na entrada da sala.

Deviam ter umas dez pessoas na sala, algumas sentadas em suas mesas digitando no computador, outras organizando alguns jornais em montes. Gostei muito da energia do local, já podia me imaginar passando algumas horas por lá, escrevendo algum artigo para minha coluna.

- Sophie, pode me acompanhar - Anna veio até mim e me conduziu para uma mesa no fim da sala que ficava em um espaço mais privativo. - Desculpa te deixar esperando, mas hoje o jornal está uma loucura, estamos atrasados na publicação.

- Não tem problema! - eu disse.

- Então, me fala um pouco sobre você - ela pegou a prancheta e começou a fazer algumas anotações.

- Eu sempre gostei muito de ler e com a leitura acabei desenvolvendo a paixão pela escrita. Eu pretendo me formar em jornalismo. Adoro pesquisar, descobrir fatos novos e colocar todas as minhas ideias por escrito.

- Hum... certo - fez uma pausa para anotações - E porque você gostaria de fazer parte da equipe do jornal da faculdade? Você acha que pode nos agregar algum conhecimento?

- Eu quero fazer parte da equipe, pois não há outro lugar onde eu me sinta melhor do que pesquisando, escrevendo e lendo. Vocês teriam uma pessoa super dedicada em sua função. Na escola eu participei de alguns projetos, lá eu ganhei um concurso do melhor artigo publicado sobre a "vida de estudante", por conta disso, alguns professores me convidaram a escrever alguns artigos para os sites deles. Eu trouxe uma pasta com a cópia destes artigos. - disse entregando a pasta para ela.

Ela passou algum tempo passando o olho pelos papéis

- O nosso jornal divulga as notícias da faculdade e dá dicas de estudo, mas o que garante boa parte do sucesso do jornal é a coluna da vida social, todos são loucos para saber sobre a vida dos outros! - Ela riu.

- As reportagens que fazem a audiência explodir, são sobre um grupo de quatro garotos na faculdade, que grande parte dos alunos conhecem como os S4. As garotas são apaixonadas por eles, mas além de lindos, eles são misteriosos e muito reservados. Os quatro estão sempre por aí juntos e é difícil fazer parte do círculo de amizade e ser convidado para alguma das festas na fraternidade. Até hoje sabemos muito pouco sobre o líder deles, o Peter. Ele é a sensação para as meninas, mas publicamente não dá nenhuma atenção. - ela tomou um gole de água e prosseguiu

- Então, além de reportagens acadêmicas, você também participaria eventualmente da coluna social. Você toparia? - ela perguntou.

Falar sobre a vida social dos alunos não era o meu ideal de matéria no jornal. Mas, ser jornalista era meu maior sonho e eu não podia desperdiçar.

- Topo! Vou dar o meu melhor. - tentei mostrar entusiasmo.

- Tá certo! Eu acho que você se encaixa perfeitamente para a função! Vamos te mandar um e-mail com algumas matérias que já fizemos, para você se familiarizar. E em breve nos encontraremos novamente!

- Ok! Obrigada por me escolher, Anna! - Cheia de alegria, me despedi e fui direto para o dormitório, estava exausta, o dia foi muito corrido.

Chegando no quarto eu deixei minhas coisas em cima da mesinha e fui correndo tomar um banho para depois poder deitar e descansar.

Enquanto eu estava me trocando, meu celular apitou, dei um salto até ele e quase o derrubei, era o e-mail da Anna. Sentei na cama e explodindo de curiosidade e comecei a ler.

Haviam alguns arquivos de texto e algumas fotos, ao clicar sobre uma matéria eu não pude acreditar, o tal do líder do S4, o Peter, é o garoto estiloso que estava sentado abaixo da árvore. O garoto que a essa altura deve estar achando que eu estou super afim dele, já que meus olhos insistem em ir contra minha vontade e acabam parando nele.

Não pude observar ele tão profundamente nas vezes que o encontrei, mas olhando para as fotos tenho que admitir que ele faz jus a sua fama, lindo, estiloso, um sorriso encantador...

Dei três tapinhas na minha testa para voltar a realidade e deixar esses pensamentos de lado. Um garoto desses, realmente não deve dar bola pra qualquer uma...

O alarme despertou, encontrei a Rachel dormindo ao lado e me dei conta de que eu nem percebi o momento em que ela chegou ontem. Nesse instante me veio a mente as fotos do Peter, líder do S4 e me vi suspirando sem perceber.

Peguei meu baby liss como na maioria dos dias e fiz cachos que se transformam em grandes ondas, eles fazem o meu cabelo liso e longo ficar com volume e super ajeitado. Nas têmporas eu passei blush rosa que deixa o meu rosto pálido com ar de vida, finalizei com um lip tint nos lábios e estava pronta, nada como me arrumar para animar o dia.

Como só teria aula à tarde, resolvi ir até à biblioteca estudar. Peguei minha bolsa e fui em direção à porta

- Sophie, onde está indo? - Rachel acordou e perguntou bocejando.

- Bom dia! Estou indo estudar na biblioteca.

- E não vai tomar café?

- É claro, meu dia só começa depois de uma boa dose de cafeína, vou passar na Caf antes.

- Então eu vou com você! Não comi nada ontem a noite, estou morrendo de fome - passou a mão no estômago.

- Só se você conseguir se arrumar em 2 minutos, dorminhoca! - joguei um travesseiro nela.

- Ai!! - reclamou, fazendo drama.

- Vou me arrumar em apenas 1 - que ambas sabíamos não ser verdade.

Se está gostando, não esqueça de me seguir e deixar o seu voto! Obrigada! 🥰

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora