*** O livro ainda está sob revisão, pode conter erros.***
O relógio despertou e eu levantei para me arrumar para o primeiro dia de aula. A Rachel ainda estava dormindo, ela me disse ontem que só teria aula na parte da tarde e imagino que esteja cansada, levando em conta o horário que chegou na noite anterior.
Me olhei no espelho e meu cabelo escuro estava contrastando muito com minha pele pálida. Passei rímel nos cílios e fiz cachos nas pontas do cabelo. Agora só um gloss labial e estou pronta.
Passei na cafeteria, que aqui eles chamam de "Caf", peguei um café para viagem e fui encontrar o prédio onde aconteceria a minha primeira aula de Redação.
Achei que teria tempo de sobra para encontrar o prédio, mas calculei mal o percurso e tive que correr para não chegar atrasada na aula.
Entrei no auditório e diferente do ensino médio que as aulas aconteciam em uma sala de aula relativamente pequena, ele era amplo, como se estivéssemos em um teatro. A sala já estava cheia, por sorte o professor não tinha começado a falar.
Procurei um lugar vago perto da porta e quando fui sentar, deixei minha bolsa cair e vários objetos se espalharam pelo chão.
-Porque logo hoje? - bufei.
- Dia difícil?
Olhei para o lado e vi um garoto com um cabelo ruivo desgrenhado, algumas sutis sardinhas e com um sorrisinho nos lábios, falando comigo.
- Me perdi no campus! É o meu primeiro dia de aula... - justifiquei, tentando diminuir o constrangimento de não ter me preparado melhor para esse dia.
- Relaxa... daqui alguns dias você conhece toda a faculdade - ele disse.
O professor começou a se apresentar e eu só olhei para o garoto com um sorriso sem graça e balancei a cabeça em sinal de concordância.
A aula foi bem tranquila, o professor nos passou como exercício, uma redação sobre as nossas expectativas para depois de formados, que deveríamos entregar no próximo encontro. Levantei e fui em direção à saída do prédio.
Quando cheguei lá fora, me arrependi de não ter colocado uma blusa de frio mais quente. Eu iria para a biblioteca adiantar a resenha até o horário da entrevista no jornal, mas agora teria que passar no quarto primeiro e pegar outro casaco.- Ei! ... Ei! - Olhei pra trás e o menino ruivo estava correndo em minha direção, balançando alguma coisa na mão.
- Você deixou cair seu carregador aquela hora na sala! Ficou debaixo da sua cadeira! - falou tentando controlar a respiração, estendeu a mão e me entregou o carregador portátil.- Ah..! Obrigada por me entregar!
- Não foi nada! Achei que não fosse te encontrar aqui fora! Ainda nem sei seu nome!
- disse com um sorriso grande no rosto.
Até esse momento não tinha percebido que ele é bem bonito e estiloso! Ele estava todo de preto... calça, botas e uma jaqueta de couro. Estava com uma blusa branca por baixo que dava um contraste ao tom de roupa escuro. O que será que acontece com os garotos dessa faculdade? São sempre assim tão arrumados?
- Sophie e o seu? - respondi
- O meu é Max! Tá indo pra onde?
- Pro meu quarto, acabei subestimando o frio e vou pegar outra blusa. - disse a ele, passando as mãos de forma cruzada nos meus braços, para me aquecer.
- Também estou indo naquela direção, vou com você até lá próximo... Assim você não se perde de novo! - Nós dois rimos.
Começamos a caminhar e o Max me contou que não mora nos dormitórios, mas sim em uma fraternidade com outros três garotos. Contou também que está no segundo ano da faculdade e que pensa em se formar em Inglês. Falei pra ele que pretendo me formar em jornalismo e descobrimos que faremos mais uma matéria juntos, história. Ele parou quando nos aproximamos da cafeteria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Comigo
RomanceSophie acaba de ingressar na faculdade, cheia de sonhos e expectativas. Peter é um veterano da faculdade, misterioso e lindo. Ele e seus três amigos formam um grupo intitulado "S4". Os alunos mais populares e cobiçados. A chegada de Sophie pode b...