Capítulo Vinte e Três

7 3 16
                                    

Ao chegar em casa, retiro as roupas sujas de hospital e me jogo na cama sem forças para tomar banho. Olho o celular rapidamente e percebo que estou há mais de 24 horas sem dormir. Respiro fundo, fecho os olhos e tento relaxar.

Sinto que se passam cinco minutos e acordo com a minha mãe tocando o meu braço suavemente. Olho ao redor e vejo que ainda está tudo claro e eu estou enrolada nos meus lençóis.

– Deixa eu dormir só um pouquinho. – fecho os olhos e me encolho.

– Kat, você está dormindo há mais de doze horas. Fazem quase dois dias que você não come direito. Vamos tomar uma sopinha. – Amélia diz retirando o travesseiro do meu rosto.

Espreguiço-me na cama estalando as costas e olho para a minha mãe.

– O Vinícius ligou algumas vezes e eu disse que você estava dormindo. Mas agora chega. Vá tomar banho para comer.

Concordo com a cabeça e obedeço a minha sábia progenitora. Após tomar a sopa deliciosa da minha mãe, me sinto revigorada e ligo para o meu amigo.

– Eu pensei que você não iria acordar nunca mais, Martinelli! – ele diz sem ao menos dizer alô.

Ai, amigo, foram muitas emoções. Mas o que houve para você estar com todo esse desespero?

Kit Kat, você não vai adivinhar nunca em quem é o motorista que causou o acidente!

Amigo, se eu quisesse resolver mistério eu entraria para a gangue do Scooby-doo. Desembuche logo, por favor.

Você lembra daquele DJ da festa do São João? O atrasado que puxou seu cabelo? Então, ele é quem estava dirigindo o carro embriagado, sem documentos nem dele e nem do carro. Eu só descobri que era ele porque eu ouvi as enfermeiras conversando e pedi para checar o motorista depois de jogar meu charme quase todo nelas.

PELA SANTA FADA MADRINHA, VINÍCIUS, EU NÃO ACREDITO NISSO! EU ESTOU INDO AÍ AGORA. OS PAIS DA LILI E DO THOM JÁ SABEM DISSO?

Já, mana. Está o maior auê aqui no hospital. Eu vim ver o Thomas com o Andrew depois que você saiu e começou esse babado todo. A polícia já chegou e eles estão falando com o Léo para pegar o depoimento. Eles já falaram com o Thomas.

Entendi. Eu estou indo aí.

Encerro a ligação e conto à minha mãe o que o Vinny acabou de me informar. Coloco um vestido levinho e ela me leva ao hospital. Ao chegarmos lá, ela conversa com os pais da Clara e descobrimos que ela está em coma e não sabemos quando acordará. Depois, ao falar com os pais da Lídia, descobrimos que ela está em um coma induzido porque o choque para o corpo dela foi muito grande, mas o Leonardo está acordado e bem.

– Tia Debbie, a senhora e o tio Carlos estão com um rosto muito cansado. Vocês podem ir para casa dormir, descansar e voltar a noite, ou até mesmo amanhã. Vocês também, senhor e senhora Rodrigues. Eu, a minha mãe e os meus amigos podemos ficar aqui. – falo sorrindo para os pais dos meus amigos e eles, todos eles, me abraçam sorrindo agradecidos.

Quando eles vão embora, vou visitar a Lídia e lágrimas brotam nos meus olhos ao encontrar a minha amiga cheia de fios. Há uma faixa envolta da sua cabeça e outra ao redor da sua barriga. Respiro fundo e sento ao seu lado.

– Lili, você precisa acordar logo para conhecer o seu filho. Ele é a coisa mais linda do mundo, e é gordinho do jeito que você disse. Até porque, com aquela barriga enorme, o menino só poderia nascer gordo, não é mesmo. – sorrio e lágrimas descem pelo meu rosto. Aliso seu cabelo e fico observando seu rosto sereno por um bom tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 10, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Blue GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora