7.𝙊 𝙡𝙞𝙫𝙧𝙤

6 2 0
                                    

Lívia On

-Bom dia! - Cumprimento Ray sorridente. Sei que ela não pode ver que estou sorrindo, mas por incrível que pareça, ela sempre sabe oque estou sentindo pelo meu tom de voz.
-Bom dia, margarida! Acordou animada hoje, né?
-É, deve ser porque hoje vamos ter aula de história- digo
-Sei, não é por causa de uma certa aula de reforço depois da aula? - Ela diz maliciosa.
-Cala a boca, Ray! Você sabe que isso não é verdade. Agora, shiuu, a Vanessa tá vindo.-
Vanessa é uma garota que insiste em andar com a gente, mesmo sendo totalmente diferente. Eu acho que ela pensa que em algum momento vou voltar à ser popular e ela quer estar do meu lado nesse momento. Mal Sabe ela que isso não é discutível. Não quero ser como era antes. Sei que hoje não sou a melhor pessoa do mundo, mas sou bem melhor do que era antes.
-Oi, meninas! - Vanessa diz
-Ooi- dizemos em uníssono
-Quais os planos para hoje? - Ela pergunta animada
Conversamos alguns minutos e quando Vanessa vê que não ficamos muito animadas com sua presença, ela dá uma desculpa e sai.
Vamos para a biblioteca para procurar algum livro para lermos. Graças a Ashley, a diretora, nós temos vários livros em braille na biblioteca. Além de Ray, tem mais três pessoas cegas na escola, então faz muita diferença.
-Liv, pode admitir, eu sei que está rolando algo entre você e o Nicholas. - Ray insiste no assunto - Você até tocou pra ele! - Okay, agora estou arrependida de ter falado isso pra ela. Contei como quem não queria nada mas ela não para de me atazanar.
-Ray, eu já te falei, não tem nada, eu acho ele até meio estranho, ele é todo zoado, fala sério!- Falo rindo enquanto tento pegar um livro em uma prateleira alta mas não consigo.
-Deixa eu te ajudar- Paulo, um garoto da minha turma aparece do nada e pega o livro pra mim.
-Deixa eu adivinhar, você esta falando daquele professor pobretão? - Ele diz e eu rio pegando o livro. Me viro e vejo Nicholas me encarando. Pela sua cara ele com certeza estava ouvindo tudo, absolutamente tudo.
Ele larga um livro em cima da mesa na minha frente e sai.
Pego o livro que ele deixou me sentindo arrependida.
Abro o livro e vejo um Post- it colado que dizia;

Obrigado por compartilhar comigo um pedaço do seu coração. Você é incrível! Fique com um pedaço do meu.
-Nick

Fecho o livro me sentindo a pessoa mais idiota do mundo. É um livro de poesia chamado "Se você me entende por favor me explica" de um autor nacional chamado Pedro Salomão.
Grunho baixinho.

Nicholas On

É claro que isso iria acontecer. Onde eu estava com a cabeça?? Eu sou um idiota. Eu achei que tinha sido especial pra ela tanto quanto para mim, mas é claro que não foi.
Ela riu. Caramba, ela simplesmente riu. Tudo bem que eu sou um pobretão mesmo, mas que merda. Como assim eu sou estranho e zoado? O Que isso quer dizer?
Entro no banheiro sem saber o que estou sentindo. Raiva? Decepção? Um pouco dos dois. Tenho que me recompor.
Minha aula começa em quarenta minutos. Merda! Esqueci o livro lá!
Ligo a torneira e molho o meu rosto numa tentativa falha de me acalmar. Olho para o teto me sentindo idiota.

Entro na sala quando todos os alunos já estão lá dentro.
-Boa tarde, hoje vou entregá-los a atividade da semana passada e passar a correção no quadro.- Digo evitando contato visual com ela.
Agradeço à Deus por ela ser a terceira da fila e eu não precisar passar por ela.
Entrego as folhas para cada primeiro aluno de cada fileira e vou para o quadro.
Depois de passar a correção Julia me chama falando que tem uma dúvida. Seguro os meus olhos para não se revirarem e tento me lembrar que ela é minha aluna e eu preciso ajudá-la.
Vou em sua direção contra minha vontade pelo fato de ela sentar na frente de Lívia.
-Não entendi o motivo da resposta certa ser esta - Ela diz apontando para o quadro.
-Mas você acertou essa questão - aponto para sua atividade sem entender.
Ela me passa um bilhete nada discretamente e olha pra mim.

A nossa versão do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora