Capítulo 10 • não faça isso aqui...

6.7K 483 1K
                                    

— Allan, já está pronto? — a irmã do garoto perguntou entrando no quarto dele, com um sorriso amarelo.
— Já. Precisa de algo? Estou saindo. — Allan falou com pressa, se olhando no espelho pela 10ª vez, conferindo pra ver se estava bonito o suficiente.
— Uau, como você tá lindo... Faz tempo que não te vejo arrumado assim! — a garota fala surpresa.

Allan realmente tinha caprichado. Colocado suas roupas novas, que mais gostava. Tinha lavado o cabelo e passado seu melhor perfume. Estava fantástico.

— Obrigado. — Allan falou sorrindo, convencido.
— Mas por que a pressa? Dani não disse pra você ir lá só 20:30? Ainda são 20:00!
— Não quero me atrasar. — Allan falou como se fosse óbvio.
— Você vai ver o Julio, né? — ela perguntou cruzando os braços, cansada.

Allan a olhou surpreso, não sabia o que dizer. Ficou pasmo.

— O que? — foi a única coisa que conseguiu falar. — Você não tem um pingo de respeito por mim! Você da em cima dos meus amigos quando eles vem aqui e tem a coragem de perguntar deles pra mim, sabendo de tudo que aconteceu? — Allan fala bravo.
— Cala a boca, imbecil! Da onde tirou que dei em cima dele? — a irmã do garoto perguntou, mais brava ainda.
— Eu vi, quando ele veio dormir aqui aquele dia. Ele chegou no quarto todo envergonhado, dizendo que tinha falado com você! — Allan falou aumentando a voz, com raiva.
— E ele não te contou o que conversamos? — ela perguntou rindo.
— Não. Me conta logo. — Allan falou irritado.
— Olha, ele praticamente... Disse que tava a fim de você. Por isso eu achei que vocês tinham parado de se falar. — ela falou rindo.
— O que? — Allan tinha levado um choque. — É sério?

A irmã então riu e assentiu com a cabeça.

— Vai ver ele hoje, né? Vai beijar ele? — ela perguntou sussurrando, rindo.
— O que? — Allan falou arregalando os olhos.
— Já rolou alguma vez? — ela perguntou curiosa.
— Por que acha que eu gosto dele? — Allan perguntou tímido.
— E como eu não acharia? Eu vi vocês dormindo também. Eram nitidamente um casal. Achei até que vocês tinham parado de se falar porque terminaram... — ela falou dando de ombros.
— Você não ficou com nojo? — Allan perguntou surpreso.
— Nojo? Meu deus, Allan... Acha que sou o que? — ela falou incrédula.
— E a mãe? — Allan perguntou com medo da resposta.
— Ela ficou me perguntando se eu sabia de algo sobre vocês, mas eu disse que não... Ela ficou com o pé meio atrás, ficou brava, mas eu disse que era só o jeito do Julio... — ela falou séria, sussurrando. — Se realmente tiver rolando algo entre vocês, não é uma boa ideia contar ainda. Vai preparando ela...
— Não tá rolando nada! — Allan falou bravo, se lembrando da cena de Teddy tentando beijar Julio. — Você viu os tiktoks dele com o Teddy?
— Vi...
— Eu vou brigar com ele hoje. — Allan falou confiante.
— É isso aí! Pega de volta o que é seu! — a irmã dele falou contente.

Assim que chegou na casa de Daniel, ficou com ele, esperando ele terminar de se arrumar.

— Então, vai me contar o que aconteceu pra você querer ir justo hoje? — Daniel perguntou enquanto passava desodorante.
— Nada, já disse. A gente pode ir logo? — Allan falou inquieto.
— Por que está tão agitado? Por acaso tem algo a ver com o Julio?
— Não! Eu só tô com saudades dos meus amigos. Faz tempo que não vejo o resto dos meninos. — Allan tentou disfarçar.
— Você que nunca saía com a gente... — Daniel falou pegando a carteira e o celular. — Vamos?

Assim que chegaram na casa da garota, que estava dando a festa, viram Yuma e Teri bebendo e rindo.

— Allan! Quanto tempo! — Yuma falou sorrindo. — Você tá ótimo!
— Obrigado! Vocês também! — Allan falou com um sorriso, correndo os olhos pela casa lotada, na esperança de achar Julio.
— Mas eai, como estão as coisas? — Teri perguntou.
— Bem... — Allan sorriu.
— Tá, como faz tempo que você não sai com a gente, temos que beber! — Daniel falou sorrindo, pegando um copo de whisky misturando com energético e entregando para o amigo.

Friends • Allan e JulioOnde histórias criam vida. Descubra agora