iii.

10.5K 1.1K 305
                                    


DEPOIS DE TODAS AS AULAS DAQUELE DIA, Allie estava na biblioteca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

DEPOIS DE TODAS AS AULAS DAQUELE DIA, Allie estava na biblioteca. O cheiro familiar de livros, pergaminhos e o barulho de pena arranhando o papel eram música para os seus ouvidos. Apanhou alguns livros de Poções na estante, escolhendo uma mesa visível para que Remus a visse assim que chegasse.

Começou a folhear os livros, procurando pela poção que Slughorn havia pedido de dever de casa. Poção Audiens, a poção que deixava a sua audição aguçada por vinte e quatro horas. Não era uma das preferidas de Allie, mas era interessante de ser estudada.

Um livro de capa azul marinho chamou a sua atenção. Dentro dele, um pedaço de folha de pergaminho havia sido deixado. Uma letra cursiva extremamente impecável transcrevia as anotações de um aluno qualquer de Hogwarts. Era um resumo de dar inveja, com anotações que nem mesmo ela havia descoberto antes. Allie olhou em volta procurando por alguém que parecia sentir falta de algo, mas não tinha ninguém por ali além das pessoas sentadas na mesa preocupadas com seus próprios deveres e trabalhos.

Guardou a folha de anotações gentilmente em um dos seus cadernos antes de escrever um bilhete e colocá-lo dentro do livro.

"Suas anotações estão comigo. Peguei antes que alguém as surrupiassem. – ACW."

Normalmente, não costumava usar o seu nome do meio, mas não sabia quantos "AW" existiam em Hogwarts. Então, decidiu abreviar o seu nome completo: Allison Cordelia Wood. Não queria assinar o seu nome completo, tampouco. Talvez alguma pessoa com segundas intenções tentaria roubar o tal resumo e ela teria que se responsabilizar por aquilo.

Remus sentou-se ao lado dela assim que ela terminou de escrever o bilhete e fechou o livro. A garota abriu um sorriso ao ver a pilha de livros e cadernos que ele havia levado, era mesmo um menino esforçado. Além disso, ele havia levado também uma barra de chocolate, a retirando do bolso e oferecendo a garota.

— Chocolate?

— Eu aceito. – ela pegou um pedaço, dando uma mordida generosa. – Sinto que nos daremos muito bem sendo parceiros de estudos.

[...]

APÓS duas semanas de aulas, os professores haviam lotado os alunos com diversas atividades. Estavam levando o último ano a sério, alguns faziam até mesmo contagem regressiva para os N.I.E.M's, a prova mais importante para decidir o futuro de um bruxo. Sirius estava estressado, precisava explodir alguma coisa ou azarar alguém ou surtaria a qualquer momento.

— Eu odeio o sétimo ano. – concluiu o Black enquanto se sentava à mesa do Salão Principal.

— Relaxa, Almofadinhas. – Potter riu enquanto comia uma tortinha de abóbora – Hoje temos treino de quadribol.

— Finalmente algo que não envolve os malditos N.I.E.M's. – Sirius jogou os braços ao ar.

— Treino de quadribol? – Dorcas perguntou enquanto sentava-se, Allie sentando-se ao seu lado. – Podemos assistir?

𝐓𝐀𝐋𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐓𝐎 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐎𝐍  || remus lupinOnde histórias criam vida. Descubra agora