Capítulo 22

505 26 2
                                    

Chego ao hospital e vou direto pra minha sala, segundos depois ouço a porta se abrindo e vejo Helena com alguns antibióticos em mãos.

__ Bom dia doutora!... Desculpe por entrar assim sem bater, mas é que preciso conversar com você sobre algo muito importante e que precisa ser resolvido imediatamente.

__ Bom dia Helena!... Pois então diga, sou toda ouvidos.

__ temos um caso raro, porém grave de reação alérgica a esses antibióticos aqui; e apesar do quadro do animal se encontrar estável agora, ele apresenta um pequeno inchaço no corpo e a febre ainda não baixou por completo.

__ E de que espécie estamos falando exatamente?

__ É um cão da raça shiatsu.

__ OK, qual o nome do proprietário?

__ Estela Lispector.

Ligo o computador e procuro na lista de pacientes que deram entrada ontem a noite e não encontro, ligo na recepção e Carol atende de imediato.

__ Bom dia Carol! Você poderia verificar a lista de pacientes que deram entrada hoje pra mim?...Eu preciso que você encontre o número da proprietária Estela Lispector. Assim que conseguir falar com ela transfira a ligação pra mim por favor.

__ Bom dia doutora!.. Posso sim, assim que eu conseguir entrar em contato com ela te aviso.

__ ok, obrigada.

__ disponha.

__ Helena, onde está o Charlie?

__ Ele estava cuidando do shiatsu e pediu que eu viesse até a sua sala pra avisar sobre o caso... Agora ele está na sala de cirurgia.

__ que tipo de cirurgia?

__ castração.

__ OK, daqui alguns estantes vou dar uma olhada no animal. Fique de olho nele pra mim.

__ certo doutora

Ligo pra recepção novamente...

__ Carol, quando for transferir a ligação não transfira pra minha sala vou estar na Ala 7 no décimo andar.

__ Eu já ia te ligar... Encontrei o número da proprietária.

__ Certo, vou pra lá e daqui a pouco você liga pra ela e transfere por gentileza.

__ está bem.

Subo pro décimo andar e entro no quarto da Ala 7 e assim que entro a primeira coisa que vejo são os olhos curiosos de um pequeno shiatsu branco. Me aproximo e verifico os sinais vitais dele e logo em seguida pego um termômetro e vejo se a febre havia passado e graças aos céus a febre está cessando. ele está com a cara um pouco inchada e isso faz com que ele tenha um pouco de dificuldade de respirar já que é uma espécie de focinho achatado e que normalmente já não respira com facilidade. Mas apesar disso, ele vai ficar bem.

__ Obrigada Helena! Pode deixar que vou cuidar dele agora.

__ ok, doutora.

Helena volta pra enfermaria e eu continuo a examinar o pequeno shiatsu que mais se aparece uma bolinha de pelos. O telefone toca fazendo com que eu olhe em volta da sala a procura do mesmo, e o vejo do outro lado da sala sobre uma mesinha pequena próxima a janela.

__ Alô..

__ olá doutora! Já estou com a senhora Estela na linha, posso transferir a ligação?

__ ah sim, pode Carol... Obrigada!

__ disponha.

__ Oi! aconteceu alguma coisa com o Ralph?

__ Olá! senhora Estela o seu cãozinho sofreu uma reação alérgica a dois tipos de antibióticos mas já conseguimos conter o efeito dos medicamentos e nesse momento o estado de saúde dele é estável e está se normalizando. Eu gostaria de saber se você já havia o internado antes em alguma outra unidade de saúde e se tinha conhecimento de que ele é alérgico a antibióticos?.

ⅅℰ ℛℰℙℰℕᏆℰ ℒéЅℬℐℂᎯ Onde histórias criam vida. Descubra agora