Uma decisão

435 35 42
                                    

Pov. Finlândia

Joguei a mochila em cima da cama e depois meu corpo. Por que a faculdade tem que ser tão estressante? Mesmo que esteja fazendo fotografia, não deixa de ser puxado. Ainda bem que a partir de hoje estou de férias! Levantei meu tronco e então me sentei no colchão. Olhei para a janela e vi o clima frio típico dessa parte da Europa. Ainda não está nevando. Mas a época do rigoroso inverno chegará dentro de alguns meses.

Eu honestamente já me cansei desse lugar! Me cansei desse inverno eterno que abrange minha alma! Eu queria conhecer o calor de verdade! Ver o sol brilhar escaldante em toda sua glória!

Suspirei de forma pesada e passei os olhos pelo quarto. Meu olhar caiu sobre a escrivaninha. Me levantei e fui até ela. Sentei na cadeira e abri meu laptop. Eu já tenho um lugar em mente!

Fiz minha pesquisa e então encontrei um site de viagens. Procurei e então achei um vôo para o destino que eu queria. Comprei a passagem com o número do cartão de crédito do meu pai. Ele me deu o número e a senha pois está me devendo uns quatro presentes de aniversário. Pfft, o que mais pode se esperar de um pai ausente?

A passagem não era tão cara. Nem preciso imprimir pois só vou ter que mostrar o bilhete digital que vou receber por e-mail. Dei mais uma olhada nos dados do vôo e então vi seu horário.

Fin: Às 2 da manhã?! - eu fiquei surpreso pelo horário. O vôo saí as duas e deve chegar só as 8 da manhã de lá. Não acredito que vou realmente pegar um vôo de 11 horas, mas sei que no fim vai valer a pena!

Reservei um hotel que ficava de frente para a praia. Parecia ser um lugar bom, além de ter café da manhã incluso! Acho que devem vender passeios lá no hotel, então nem vou me preocupar com isso agora. Comprei a passagem de volta e suspirei. Fechei o laptop e então me levantei da cadeira. Fui pro armário e tirei uma mala grande.

Joguei o objeto na cama e o abri. Comecei a colocar as roupas mais adequadas para o calor que eu tinha no armário. Acho que vou ter que fazer compras quando chegar lá! Coloquei tudo que iria precisar ali dentro e então fechei a mala.

Peguei minha mochila que estava jogada ali na cama e a abri. Tirei todas as coisas da faculdade dali de dentro e deixei na escrivaninha. Guardei na mochila meus documentos, um bom dinheiro e tudo necessário numa bagagem de mão. Nem vou levar minha câmera. Embora goste muito de fotografia e meu destino seja perfeito para isso, essa viajem é para me desligar deste lugar.

Assim que terminei fechei o zíper. Olhei para minhas malas e então respirei fundo.

América do Sul, aqui vou eu!

💙Quebra de tempo💙

Meu despertador tocou e eu acordei. O desliguei e vi o horário em sua tela. Eram onze e meia. Animado, me levantei e coloquei minhas pantufas. Arrumei a cama e então fui para o banho.

Depois de uma boa ducha quentinha, eu fui me vestir. Coloquei uma calça preta jeans uma camiseta branca de manga curta e por cima uma corta vento azul claro com pelo na gola. Botei os tênis e chequei se estava levando tudo. Com a dúvida sanada, coloquei a mochila nas costas e peguei a minha mala. Olhei para o meu quarto uma última vez e então saí dali.

Desci as escadas e por fim saí de casa. O vento estava bem frio e a noite totalmente sem estrelas. Acho que nem a lua aguentou o clima.
Segui na calçada da rua deserta. O som das rodinhas quebrava o silêncio.

Depois de alguns minutos andando eu finalmente cheguei no ponto de ônibus. É realmente muita sorte morar apenas a uma quadra do ponto do ônibus que sai para o aeroporto. Olhei as horas no celular e falta um minuto para que o ônibus chegue, isso se ele não estiver atrasado.
Dei mais uma olhada pela rua deserta e sem vida. Espero criar boas lembranças lá. Ou pelo menos um pouco melhores do que as que tenho aqui. Não que minha vida seja ruim, só é monótona e sem graça. Depressiva, eu diria. Desde a infância é assim. Não sou lá o cara mais sociável do mundo, mas também tenho alguns amigos.

Logo o grande veículo parou em frente ao ponto. As portas se abriram e eu subi. O motorista nem se importou em olhar na minha cara, portanto também não fiz questão. Dei alguns passos adentro do veículo totalmente vazio e me sentei na janela de um dos assentos. Então o ônibus começou a andar.

Respirei fundo. Olhei pela janela vendo o cenário de minha vida pacata passar do outro lado do vidro.

Minha aventura começa agora!

Passado um bom tempo, o ônibus parou na entrada do aeroporto. Peguei minha mala e minha mochila e então desci. Quase de imediato o veículo arrancou e então me vi sozinho naquele lugar. Entrei e fui atrás do balcão de check-in.
Depois de perguntar para um segurança eu finalmente achei o local. O aeroporto estava praticamente vazio, mas ainda havia um pouco de movimento. Dei meus documentos para a atendente e despachei a mala, ficando apenas com a mochila. Ela me informou o portão do meu vôo, eu agradeci e fui embora.

Segui no caminho para a área dos embarques. Mas não resisti e acabei parando em uma lanchonete. Bom, acho que não faz mal comer um sanduíche e tomar um cafezinho! Afinal, eu saí de casa sem comer nada! Pelo menos espero que sirvam alguma comida no vôo.

Assim que terminei de comer, peguei a mochila e segui em frente. Depois de passar pela checagem de segurança eu finalmente cheguei a área de embarque. Procurei pelo meu portão e quando o achei, vi que também estava meio vazio. Havia um bom tanto de gente, mas não o que se espera para um vôo desses.

Me sentei em uma cadeira e olhei o horário no celular. Faltam cinco minutos para o embarque. Bufei um pouco irritado por ter acabado de me sentar e ter que levantar de novo. Com esse pequeno espaço de tempo disponível, chequei as minhas mensagens. Meu amigo Islândia me desejou boa sorte e pediu pra ver as fotos da viagem. Eu respondi e então uma voz soou nos alto-falantes. Todos que estavam ali se levantaram e então fomos para a porta de embarque.

Uma fila se formou. Tirei meu passaporte da mochila e deixei a passagem digital aberta no celular. Em pouco tempo minha vez chegou. Apresentei tudo para o cara do guichê e logo fui liberado. Sem nem perceber eu comecei a sorrir. Caminhei pelo grande túnel que leva para o avião. A aeromoça na porta me cumprimentou e eu retribuí. Andei pelo extenso corredor de cadeiras até achar a minha.

Parei depois de talvez uns dois ou três metros. Pelo menos não vou ficar lá no fundo. Me sentei na janela e coloquei a mochila no assento ao meu lado. Deixei o celular em modo avião e então coloquei o cinto. Olhei pela janela e vi a asa da aeronave e no fundo o aeroporto. Então uma das aeromoças começou a passar as instruções de segurança. Eu prestei muita atenção no que ela falava. Quando seu discurso de segurança acabou eu olhei em minha volta. Sem que eu percebesse o avião tinha ficado mais cheio. Haviam mais passageiros aqui dentro do que quando estava no portão. Não dei muita importância à isso.

Logo o barulho das turbinas começou a soar. Isso me deixou ainda mais ansioso e feliz. Voltei meu olhar para a  janela e olhei para o aeroporto uma última vez. O avião começou a andar na pista e eu apenas observava tudo com atenção. Dentro de instantes ele começou a acelerar mais e mais e então a aeronave decolou. Eu olhava encantado para a paisagem lá em baixo enquanto o avião ganhava altitude.
As luzes da cidade brilhavam no meio da madrugada. Aquilo era muito lindo! Não podia controlar meu sorriso.

Sinto como se isso fosse o começo de uma nova vida!

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

O Finlândia pareceu o Olaf falando no início kkk 🤡

Falei q iria primeiro terminar as fics q já estão publicadas antes de publicar as do rascunho? Falei.
Eu consigo fazer isso? Não.

Oq vcs acharam desse primeiro capítulo?

Espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários!

É isso! Beijinhos✨✨✨

💙Late Night Calls💙Onde histórias criam vida. Descubra agora