Chegada

229 30 14
                                    

Pov. Finlândia

Eu olhava atento pela janela. O céu já estava bem claro e o avião acima das nuvens. Um beep soou e então a voz da aeromoça. Era apenas para avisar que pousariamos em alguns instantes.
Ouvir isso me deixou muito feliz e ainda mais ansioso. Me acomodei na cadeira e voltei a olhar lá pra fora.

As nuvens começaram a se dispersar a medida que o avião perdia altitude. Então foi possível ver a praia e a cidade. Eu olhava encantado para aquilo feito uma criança e sorria feito idiota.

O grande pássaro de metal foi ficando cada vez mais baixo. Fazendo assim a bela vista desaparecer. Como não podia mais olhar aquela beldade eu me encostei no meu assento, mas continuei a olhar lá pra fora. Vi o aeroporto ficar cada vez mais próximo. Era enorme! Tinha um toque moderno que o deixava ainda mais bonito! Logo senti que o avião pousou e pude ouvir o barulho das rodas contra o asfalto da pista. Gradativamente a velocidade da grande máquina foi diminuindo e em contrapartida meu batimento apenas aumentando.

Assim que o avião parou em seu devido lugar a voz da aeromoça voltou a soar. Ela fez os típicos agradecimentos e então todos a bordo levantaram de seus assentos. Esperei que quase todos saíssem e só então me levantei. Coloquei a mochila nas costas e caminhei no corredor em direção a saída. Me despedi da aeromoça e então entrei no corredor metálico.

Assim que pisei do lado de fora da aeronave a diferença de temperatura me chocou. O ar era quente e muito abafado ali dentro, não que isso seja algo ruim! Segui caminho até chegar no fim. Quando saí dali de dentro eu me deparei com a área de desembarque lotada. O movimento era gigante! Sem mencionar o meu tão esperado calor! Suando e feliz da vida eu deixei a mochila no chão e então amarrei a jaqueta na cintura. Coloquei minha bagagem de mão de volta nas costas e continuei a caminhar.

Passei pela segurança com tranquilidade. Enfrentei uma enorme fila na imigração. Depois passei pela alfândega sem nenhum problema e peguei minha mala nas esteiras. Assim que cheguei na entrada do aeroporto fiquei impressionado mais uma vez. O mar de gente era de fazer cair o queixo!

Consegui passar pela multidão sem muitos problemas. Quando saí de dentro do aeroporto, fui recebido pelo ar quente da América do Sul. Eu respirei fundo sentindo essa nova sensação. Olhei em volta e vi uma fila de táxis. Escolhi um que parecia estar livre. Entrei e o motorista me cumprimentou simpático. O mostrei o endereço do hotel e então ele deu partida.

Passei o caminho todo olhando pela janela feito um garotinho olhando para a vitrine de uma loja de doces. O céu azul claro e com poucas nuvens era lindo! O sol brilhava alpino em todo seu esplendor! Eu fazia perguntas para o motorista que me respondia tudo de bom grado.

Depois de mais alguns minutos nós entramos em uma rua e então pude ver a orla da praia. A areia era amarelinha e o mar era tão azul quanto céu! Eu fiquei tão encantado! Pessoas estavam na água e outras na areia. No calçadão haviam transeuntes de biquíni e roupas de banho. Ainda bem que trouxe minha bermuda!

De repente o carro parou. Só então percebi que já havíamos chegado. Paguei o que devia ao motorista e ele me ajudou com as malas. Entrei no belo hotel e fiquei maravilhado com seu lobby. Depois de analisar bem o lugar, me dirigi para o balcão de atendimento.
A atendente me recebeu simpática e atenciosa. Lhe mostrei todos meus documentos e os dados da reserva que estavam no meu celular. Para minha surpresa ela disse que eu havia ganhado um upgrade como cortesia do hotel! A mulher me falou como chegar ao meu quarto e então me entregou o cartão. Eu a agradeci sorrindo feliz e fui para os elevadores.

Apertei o botão do quinto andar e as portas se fecharam. Não demorou muito para que se abrissem novamente. Eu saí apressado e segui a direita no corredor, que por sinal era tão bem decorado quanto o lobby. Parei na frente da porta de número 290 e passei o cartão. Um beep soou e então eu abri a porta. Entrei e a fechei.

Eu recebi um belo upgrade!

Esse quarto parecia ter sido feito para um príncipe! A cama era enorme e a decoração inteiramente luxuosa! Larguei tudo no chão sem dar importância e fui explorar o lugar. O banheiro era tão bonito quanto o resto! Tinha um chuveiro e uma hidromassagem. Com isso eu já comecei a dar pulinhos de alegria!

Então fui para a sacada, que era grande assim como o resto do quarto. Tinha dois vasos de plantas as quais eu não faço na menor ideia de qual seja a espécie e uma mesa. Olhei para a bela vista da praia. O mar azul era tão convidativo! Com certeza a primeira coisa que vou fazer aqui é ir lá dar um mergulho!

Mas acabei de sair de um vôo de onze horas! Eu estou detonado! Sem mencionar na diferença de horário. Me joguei na cama macia e preguiçosamente tirei os tênis. Me deitei e fechei os olhos. Prometi que iria ligar pro Islândia quando chegasse no hotel, mas agora que deitei parece que minhas energias foram embora. Acho melhor eu tirar um bom cochilo.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Cap curto e meio sem graça, mas o próximo vai ter mais coisa!

Espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários!

É isso! Beijinhos✨✨✨

💙Late Night Calls💙Onde histórias criam vida. Descubra agora