Novos amigos

194 25 18
                                    

Pov. Finlândia

O dia estava esplêndido! O céu estava tão azul quanto ontem. Coloquei os óculos de sol no rosto e verifiquei se havia guardado tudo de necessário nos bolsos da bermuda.

Com a dúvida sanada, eu deixei o quarto. Peguei o elevador e fui direto para o lobby principal. Assim que botei os pés para fora do grande e majestoso edifício, eu respirei fundo, pois estou ansioso para rever o esverdeado.

Com um sorriso no rosto, eu caminhei em direção ao calçadão e logo mais ao início da grande faixa de areia. Assim que meus pés tocaram a areia eu tirei os chinelos. Caminhei até o mar e segui caminho molhando os pés. Contei os passos com base no quanto me lembro de ter andado ontem, para garantir que eu fique no mesmo lugar em que o encontrei.

Fiquei parado no lugar. Olhei o horário no celular e depois o guardei no bolso. Sem sinal do latino, eu virei o rosto para a água. Passei a apreciar as ondas enquanto esperava. Porém a calmaria foi interrompida por uma voz familiar.

Bra: você veio! - eu direcionei minha atenção para a pessoa e dei de cara com o brasileiro sorrindo animado.

Fin: e por quê não viria? - eu perguntei brincalhão e com um sorriso.

Bra: ahh, e-eu não sei... vai que você só tinha aceitado por educação... - ele falava envergonhado enquanto caçava a nuca. - Mas enfim, já que você está aqui, que tal você conhecer meus amigos? - ele perguntou sorrindo esperançoso. Me lembrei das palavras do Islândia. Brasil é um estranho e eu sou um simples turista europeu o qual nunca viajou sozinho, que não conhece nada deste lugar e o qual ele poderia muito bem enganar. Mas mesmo assim eu sinto que posso confiar nele. É como se meu subconsciente soubesse que ele não me faria mal algum, mesmo que minha consciência diga o contrário.
Mas dessa vez não irei dar razão ao meu consciente!

Fin: é claro! Vou adorar conhecer eles!
- eu exclamei sorridente e ele ficou ainda mais feliz. Essa é uma ótima oportunidade para mim no fim das contas! É uma ótima chance de fazer novas amizades!

Bra: então vamos! - passamos a caminhar, deixando nosso ponto de encontro para trás. A medida que trilhavamos o caminho, pequenos quiosques e algumas barraquinhas surgiam.

Conversávamos animadamente. Logo ele deu uma pequena curva indo em direção a dois guarda-sois. Lá estavam 4 pessoas. Um cara azul e branco deitado em uma espreguiçadeira tomando sol ao lado de outra garota. E mais um cara branco e vermelho com uma garota vermelha, azul e amarela.

Bra: gente! - o brasileiro chamou a atenção de todos alí e seus olhares se fixaram em mim, fazendo com que eu me sentisse nu. - esse aqui é o Finlândia! O cara de quem eu falei pra vocês ontem! - ele exclamou animado e eu sentia minhas bochechas esquentarem.

Fin: o-oi! - eu cumprimentei a todos envergonhado. A garota tricolor e o cara vermelho e branco vieram animados até nós.

Col: Uau! Você é bem do jeitinho que o Bra falou! - ela disse. Pera, ele falou de mim?

Per: é mesmo! Você não faz ideia do quanto o Bra falou de você pra nós ontem! - senti minhas bochechas esquentarem ainda mais. Pelo menos posso mentir que é por causa do sol.

Bra: Bom, está daqui é a Colômbia e esse é o Peru! - ele me disse seus nomes e eles sorriram para mim, fazendo com que eu os retribuisse. - aquele smurf ali é o Argentina! - ele falou apontando para o azulado se aproximando de nós junto a garota e que fez uma cara de bunda ao ouvir o apelido. O brasileiro vendo a feição no rosto dele deu uma risada. - e está daqui é a Chile! - ele informou o nome da garota que agora estava parada ao nosso lado junto ao outro latino.

Arg: legal te conhecer, hermano! - ele disse sorrindo e dando leves tapinhas amigáveis em meu ombro. Eu sorri de volta para ele e logo a outra garota interviu.

💙Late Night Calls💙Onde histórias criam vida. Descubra agora