Praia

248 31 50
                                    

Pov. Finlândia

Vesti uma blusa de manga curta, uma bermuda e coloquei meus tênis. Ainda são as 8 da manhã. Quero tomar café e depois quero ir pra praia, ou quem sabe explorar um pouco do hotel. Mas de noite eu tenho certeza de que vou curtir aquela hidromassagem!

Me levantei do colchão macio e guardei minha carteira que estava ali em cima no bolso. Guardei o cartão do quarto e então meu celular começou a tocar. Olhei para tela e dei um sorriso aberto.

Chamada On

Isl: bom dia senhor bolinha de neve! - o islandês disse animado do outro lado da linha. Sr. Bolinha de neve é um apelido que ele me deu quando éramos crianças. Depois de eu ter colocado um monte de neve dentro das roupas. Mas quem pode culpar uma criança de 6 anos por ser burra?

Fin: bom dia, Lândia! - eu o retribuí bem humorado.

Isl: você chegou e nem me ligou, não é seu vacilão!? Sabe o quanto eu fiquei preocupado?! - ele falou como se fosse uma mãe brigando com o filho. Bom, de fato ele é como uma mãe, vive cuidando de mim. E pra ser honesto ele cuida mais bem de mim do meus pais.

Fin: foi mal! - eu falei rindo de sua reação. - eu tava muito cansado e acabei apagando!

Isl: hummm... tá, eu te desculpo! Mas não faz mais isso, hein! - eu ri novamente e o islandês fez o mesmo.
- então vai fazer o que de bom hoje?

Fin: ah, nada de mais. Acho que eu só vou pra praia mesmo! - eu respondi simplista.

Isl: Cuidado pra não se queimar! Tá levando protetor solar? - ele perguntou preocupado como sempre e eu ri.

Fin: fica tranquilo, Lândia! Eu trouxe tudo sim! - ambos de nós demos risada. - ei, eu tenho que ir tomar café agora! Mas de tarde eu te ligo!

Isl: ah, tudo bem! Mas eu quero fotos! - eu ri de leve com o que ele falou.
- tchau Sr. Bolinha de neve! - ele se despediu e desligou sem nem me deixar responder. Típico do Islândia.

Chamada Off

Guardei o aparelho no bolso da bermuda e saí do quarto pra ir tomar café.

💙Quebra de tempo💙

Enchi bem minha barriga pois hoje irei precisar de energia! Fechei a porta do quarto e tirei minha blusa e em seguida os tênis. Me sentei na cama que foi arrumada enquanto estava ausente e então tirei as meias.

Está tarde demais para ficar na praia. O sol vai me torrar feito um camarão. Mas acho que dar uma caminhada por lá não faz mal se eu passar bastante protetor solar! Me levantei e tirei da minha mala o protetor solar. Passei o creme por toda a minha pele exposta. Tenho que me cuidar, já que sou muito branquelo. Bom, minha pele é branca, literalmente.

Assim que terminei, peguei meus óculos de sol e fui pro banheiro ver como estava. Parei em frente ao espelho e olhei meu reflexo.

Fin: ainda bem que eu comecei a fazer academia! - de fato estava grato ao meu eu do passado por ter tomado a decisão de malhar seis meses atrás.

Coloquei os óculos de sol, os chinelos e conferi se tinha deixado tudo no lugar. Então saí do quarto e logo deixei o hotel.

Atravessei a rua e subi no calçadão, me misturando com aqueles que passavam.  Dei mais alguns passos e então cheguei na praia. Senti a areia fofa invadir meu chinelo e tocar a pele dos meus pés. Aposto que estava sorrindo feito um maníaco! Tirei os chinelos e os carreguei nas mãos. Continuei andando pela faixa de areia em direção a água com um enorme sorriso. Juro que poderia dar pulinhos de alegria agora!

Depois de alguns metros, eu finalmente senti a água gelada do mar azul em contato com minha pele. Sorri mais ainda. Com certeza esse é um dos melhores dias da minha vida! Isso se não for O melhor!

Comecei a caminhar pela água sentindo as ondas baterem em meus tornozelos e o sol a esquentar minha pele. Olhava de um lado para o outro encantado com tudo que via. Era tudo tão bonito e tão diferente de casa!

Eu estava tão distraído que não olhei pra frente e acabei trombando com alguém. Com o impacto dei um passo para trás e então pude olhar para o sujeito.

Meu coração errou uma batida.



Duas batidas...




Três batidas....






Acho que meu coração parou e vim parar no céu!




Bra: Me desculpa! - ele falou com preocupação estampada em sua face.

Fin: a-ah, é... n-não t-tem problem-ma!
- eu gaguejei e me xinguei mentalmente por isso. Não conseguia parar de encarar o estranho alto e gentil. Seu cabelo encaracolado, os olhos castanhos, a pele verde que brilha no sol, seu corpo bem definido... Logo saí do meu transe ao ouvir sua voz, que por sinal achei muito atraente.

Bra: você não é daqui, não é? - ele me perguntou sorrindo e eu tirei os óculos e os guardei no bolso.

Fin: tá tão na cara assim? - eu perguntei inocentemente e ele deu risada.

Bra: nunca vi alguém como você nessa praia antes! De onde veio? - ele me perguntou simpático.

Fin: ah... Eu vim da Europa! - eu o respondi.

Bra: ahhh, eu já suspeitava! - ele falou e nós demos risada. - ah, que falta de educação a minha! Meu nome é Brasil! - ele sorriu de maneira simpática e estendeu a mão.

Fin: meu nome é Finlândia! - eu falei me esforçando o máximo para não gaguejar e apertei sua mão.

Bra: ei, tá afim de dar uma volta por aqui? Adoraria te conhecer mais! - eu corei com sua fala.

Fin: ahh, claro! - com isso ele sorriu em resposta e então começamos a andar. Ele me contou um pouco mais sobre a América do Sul e eu lhe contei sobre a Europa. Pelo que ele disse seu pai também e de lá, mas ele nasceu e cresceu aqui. Ele tambem disse que vem aqui quase todo dia, é surfista. Conversamos mais e acabei descobrindo que ele faz faculdade de biologia. Seu sonho é ser biólogo e viajar o mundo. Acho que nunca conheci alguém tão interessante assim!

Fin: acho melhor eu voltar para o meu hotel! - eu falei tentando disfarçar minha tristeza com isso. Mas eu estou queimando e também com muita fome.

Bra: já!? Ainda é cedo! - ele exclamou.

Fin: ahh, é que eu tenho que resolver algumas coisas lá no hotel! - eu sorri amarelo para o latino.

Bra: bom, que tal nos encontrarmos de novo amanhã? Pode ser aqui mesmo na praia! - ele sugeriu e eu sorri feliz.

Fin: claro!

Bra: ótimo então! Até amanhã Finlândia! - o esverdeado se despediu de mim e foi embora. Eu respirei fundo processando o que havia acabado de acontecer. Não pude evitar de sorrir! Por algum motivo meu coração está disparado e festejando de felicidade dentro do meu peito!

Olhei para o belo mar azul uma última vez e então me virei para ir embora. Preciso contar isso pro Islândia!

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários!

É isso! Beijinhos✨✨✨

💙Late Night Calls💙Onde histórias criam vida. Descubra agora