Capítulo 1

96 3 0
                                    

* Novamente lembrando , leiam a parte 1 dessa história  , link esta na discrição !

Fiquei estarrecido com o que ouvira da conversa entre a Ju e o meu irmão. Estava chocado, sem reação. Ouvir a Ju falando tantas verdades, me nocauteou, Felipe indiretamente também ajudou, questionar se ela estava perdendo tempo? Desperdiçando energia em algo vazio? Ah Felipe! Suas perguntas rondavam minha mente agora. 

 Minha Loura, sim eu a chamo assim até hoje, frequenta minha família há muitos anos, toda vez que ela vinha em alguma comemoração ou um simples almoço de família na minha casa era uma festa, Ju me fazia bem, aliás ela me faz bem, não só a mim como a todos da minha família, meus pais sempre disseram que ela era uma joia pela qual eu devia zelar. Não sei em que momento a gente se perdeu? Na verdade eu sei, percebi há muito tempo que todo meu sentimento pela Ju vai além de amizade, mas eu não estava pronto pra isso e nem ela, acabamos por ignorar os sinais e seguimos como amigos, mas cada vez foi ficando mais difícil nossa convivência, até que ficou insuportável e ela se afastou, e eu não corri atrás, a deixei ir. Sim eu fui muito tolo, a felicidade ali e eu deixei escapar, nós tínhamos medo de dar errado e acabar com a nossa amizade, com a nossa parceria, o que não adiantou muito já que agora não passamos de dois estranhos, que mal se falam. 

Tivemos uma trégua no nascimento do Vicente, liguei para ela avisando e a busquei para acompanhar todo o processo, Não preciso dizer que a "minha namorada" não gostou nada disso, mas eu estava pouco ligando, é a nossa tradição, quando ela chegou trocamos poucas palavras, a maioria bem hostis, mas ela mereceu. Eu estava ocupado demais babando a Ju com o Vicente no colo. Acho que acabei até transparecendo isso nas fotos que tirei dela com meu sobrinho, foi um momento feliz. Essas lembranças passaram como um filme para Rodrigo. Me desliguei de meus devaneios, imaginando a Ju mãe, dos meus filhos. 

 - Realmente ela é importante pra mim. 

Ouço ela se despedir do Fi, eu estava num canto, vejo ela levantar, levar a almofada da Maria para seu devido lugar e ir em direção ao corredor onde eu estava, eu poderia entrar no banheiro e fingir que não estive aqui, mas acho que tínhamos que conversar, acho não, era certeza que tínhamos. Por que a constatação do Felipe em apontar que Ju não se envolve com alguém há mais de um ano, desde o término com o colega, me deu um fio de esperança, será que era por mim? Eu tinha que descobrir. Enquanto isso no apê de Felipe, ele pensava sobre o papo com Juliana ... 

 - Juliana acha que me engana, se esquivou das minhas perguntas e até mesmo da direta que mandei sobre ela vir a ser minha cunhada um dia. Lembro do dia do nascimento do Vicente, em como eles pareciam um casal realmente, até comentei sobre isso com meu irmão Bruno. 

Flash back on 

 - Cadê o Rod, não chegou ainda? - Perguntei pro Bruno. 

- Mandou mensagem dizendo que tá a caminho. 

 - Beleza, não tenho muito tempo, logo irei entrar pra acompanhar o parto. 

 - Olha ele ali - Bruno fala.

 - Com a Ju, claro. - Bruno deu um sorriso maroto e eu também ri, parecia que as coisas não mudavam mesmo, ainda bem aliás. 

 Todos nos cumprimentamos, eu gostei que Rodrigo trouxera Juliana com ele, não só eu como minha família inteira. Após o nascimento de Vicente, Rodrigo ficou ali babando e praticamente fazendo um book de fotos da Ju com o meu pequeno. Olhei admirado a cena, Rodrigo havia mudado muito. 

- Eu também tô achando fofo - Bruno riu. 

- Mas sério, fico feliz, Rodrigo tá no caminho certo, ele vai dar um jeito pra eles conversarem. 

 - Bruno fala pra mim você acha que ele e a Ju já rolou? - Eu perguntei. 

- Olha de novo pra eles ali? Tem certeza que ainda quer fazer essa pergunta? - Bruno brincou.

 - Eu sei que ele é a fim dela, mas ainda não sei se foi correspondido alguma vez, essa é a dúvida sabe. - Falávamos bem baixo para que o assunto não fosse percebido. 

 - Eu tenho certeza que já foi e ainda é muito correspondido, só estão perdidos 

- Não posso dizer que atualmente estão juntos, por conta da colega... 

- Mas você sabe o que rege esse "namoro" - Faço sinal de aspas 

 - Sei sim, todos nós sabemos, é complexo. Rodrigo não trairia a Ju, isso é uma certeza absoluta. Mas não sei se ela aguentaria a pressão, mas ao mesmo tempo penso que ela também já teve "namoros" nessas bases, enfim talvez ela aguente tudo calada, por ele e em nome desse amor, que estamos vendo aí na nossa frente. 

 - Muitas dúvidas né? 

 - Na verdade mais certezas, se estão ou não juntos é um detalhe, o amor está aí nítido pra todos verem. - Bruno falou 

- Verdade. 

 E assim surgiram essas dúvidas em mim e acabei falando demais pra Ju, mas espero que de alguma forma eu a tenha ajudado. 

 Em outro canto da cidade... 

 Eu estava relembrando o nascimento do meu netinho Vicente. Parei para pensar também nas atitudes do meu filho do meio.

 Flash back on 

Rod naquele dia trouxera Juliana e não a colega como todos esperavam, diga-se de passagem que amei a surpresa, não é segredo pra ninguém que faço gosto de uma união entre eles, eu sei que deveria repreendê-lo por conta da situação que colocou a "namorada", suspiro em lembrar das bases desse "namoro ", mas vendo ele ali tão feliz não consegui. Rodrigo estava no caminho certo para sua real felicidade. 

Bruno e Felipe não tinham ideia, mas ouvi a conversa deles. E como Bruno falou eram mais certezas que dúvidas, se estão ou não juntos é um detalhe, o amor está ali nítido para todo mundo ver. 

 Ana relembrando o dia do nascimento de Vicente.


*Espero que gostem dessa história , ela é diferente do que JPA , ou nem tanto assim kkk , mas ta aí 1 ano de atraso haha  . Sobre JPA  pretendo continua-la , não irei abandonar vocês , só esta corrido <3  

Papo  Franco - Parte 2  (Revelações e Conclusões)Onde histórias criam vida. Descubra agora