Capítulo 3

40 4 0
                                    


Rodrigo via angústia no olhar dela. 

 - Esse tema mexe comigo é isso, mas nada demais já estou bem. Vou indo.Tentei passar, mas sem sucesso. 

 - Você fica Ju, não liga pra ela não. 

 - Rod é o momento dela com a família de vocês, eu sou a intrusa. 

 - A única intrusa aqui é ela Ju, eu não a chamei, não era nem pra ela estar aqui. Você é da família então fica, por favor. Rodrigo pediu. 

 - As fotos que ela queria e precisava já foram feitas, falta um vídeo apenas. 

 - Não entendi.

 - Um dia você vai entender, agora vem comigo já tá na hora.

 Rodrigo me puxou pela mão e continuou agarrado à minha até a hora que Vicente foi apresentado, me afastei a pedido dele para fazer o tal vídeo. Claro que eu não queria causar polêmica a essa altura do campeonato.A namorada dele então foi embora secamente, e todo mundo ali pareceu respirar aliviado, até mesmo o Rod, que novamente pegara na minha mão e não soltava, as vezes até beijava. Entramos para ver o Vicente, tiramos algumas fotos com ele, Rodrigo tinha os olhos brilhando e ficou ali me admirando com o bebê no colo, acho que nos perdemos no tempo e no espaço. Nossa bolha foi quebrada por Bruno. 

 - Tão babando muito né? Imagina quando for o de vocês, não vão nem piscar – Bruno riuEle nos deixou sem graça com esse comentário, mas não nos negávamos à possibilidade de filhos.

 Após a visita ao pequeno Vicente, Rod me deixou em casa, o seu último olhar pra mim parecia angustiado querendo falar algo, mas não falou, só me deu um beijo na bochecha e assim saí do carro, mais uma vez com um assunto mal resolvido entre nós. 

 Viajei agora meu Deus, não devia ser nada, era felicidade pelo nascimento do sobrinho, tinha que ser só isso.Já me estendi demais aqui, deixei a almofada da Maria no seu devido lugar e fui rumo ao corredor para sair do apartamento.

 Ju estava vindo na minha direção, e era agora que íamos conversar, ou eu não me chamo Rodrigo Simas. 

 Estava no corredor quando me deparo com Rodrigo ali parado, estaquei e paralisei, não conseguia emitir nenhum som nem me mexer.

 Ju percebeu a minha presença, estacou, paralisou, confesso que eu não estava diferente, estamos os dois ali nos perdendo no olhar um do o outro. Tanta coisa passava pela minha cabeça e com certeza na dela tambémMeu Deus eu pensava tantas coisas nesse momento, Juliana você tem que reagir.

 - O que está fazendo aqui? – Eu pergunto por fim 

 - Poxa quanto calor humano Ju, - Ele riu, parecia nervoso. 

 - Vim visitar o meu irmão. 

 - Ah! Sim, que boba que eu sou, desculpe só fiquei surpresa, bem vou deixar vocês conversarem, tchau. 

 Sim ela estava fugindo, tentei brincar, mas eu estava nervoso. Segurei ela pelo braço para impedir sua passagem. 

 - Fica, precisamos conversar você não acha? 

 - Sobre o que? Olha Rod não quero atrapalhar nada, só me deixa ir.Ela estava nervosa com a minha presença.

 - Você nunca atrapalha, não é nenhuma boba, você é solução e é a mulher mais inteligente que já conheci em toda minha vida. 

 - Antes que tente fugir novamente, Felipe pode esperar outra hora eu venho e converso com ele, agora por favor Ju vem comigo? – Juliana suspirou. 

 - Tudo bem Rod.Puxei ela pela mão, ela não rejeitou.

 - É um bom sinal.- Descemos rapidamente até a garagem, entramos no meu carro e saímos dali.

Papo  Franco - Parte 2  (Revelações e Conclusões)Onde histórias criam vida. Descubra agora