☆5☆

158 14 3
                                    

    Momo despertou animada, hoje era o seu primeiro dia como humana, logo levantou da confortável cama, assim acordando Aizawa.

   - Volta a dormir, ainda está cedo - diz ele mau humorado, se escondendo no meio dos muitos travesseiros.

   À Yaoyarozu se trocou colocando um dos vestidos emprestados, esse era vermelho com alguns detalhes dourados, com sapatilhas pretas e fez uma trança em seu cabelo.
    Antes de sair do quarto pegou Shouta e colocou no bolso, seguindo no corredor com muitas portas, ela tinha curiosidade para saber o que cada sala continha, mas se segurou não queria passar por mau educada.
   Ouviu uma doce melodia, ao som do piano, lhe trazia boas lembranças de sua mãe, ela sem perceber acabou parando em uma porta um pouco aberta e por ela viu Shouto a tocar.
   Ele estava tão concentrado, tão belo e com um pequeno sorriso, isso a encantava.
   Fuyumi se aproximou por trás.

   - Ele toca bem, não acha? - perguntou a jovem Todoroki, que de primeira assustou a garota de cabelos negros, mas logo se recuperou concordando.

   - Sim, mas acho melhor irmos, pois Shouto não gosta muito quando o observam tocar - Tensei comentou.

   Só então a Youyorozu notou o Duque da Família Iida, pelo que tinha escutando na noite anterior. Mas também ela percebeu algo estranho a Família Todoroki não era tão unida quanto pareciam, teve a impressão de que estavam ali só por obrigação, principalmente o Todoroki caçula, o único momento descontraído fora a hora do cachimbo. Momo era curiosa mas teria que se conter seria falta de educação perguntar, mas nem tinha voz para isso.
    Os três agora estavam indo a caminho da sala matinal, para comerem a primeira refeição do dia, ao entrarem na sala Rei estava sentada, Akemi e Rumi mantinham um diálogo com ela, Natsou apenas se alimentava e Enji e Toya já haviam saído.

   - Bom dia mãe - a princesa saudou a rainha antes de se sentar à mesa.

   - Bom dia Alteza - O Duque fez uma pequena reverência e a sereia faz o mesmo, logo se sentando a mesa.

    - Com licença - Akemi disse a jovem garota - Você sabe escrever? Pois adoraria saber seu nome.

    Momo pensou um por um instante, ela sabia escrita de Atlântida, mas a escrita dos humanos sabia um pouco o básico, mas não sabia se era correto, então apenas negou.

   - Uma pena minha jovem, eu também estava curiosa para sabê- lo - a rainha também se pronunciou.

   - Bem que poderíamos ensiná-la - Natsou comentou.

    - É uma boa ideia meu amor - Rumi diz pensando na possibilidade.

   - Então está decidido - Fuyumi diz animadademente - Vamos ter algo de interessante para fazer nesse Castelo.

   - Akemi nem pense temos muitas coisas para organizar, lições e alguns assuntos do casamento - Rei avisa.

   - Sim alteza - Akemi responde.

   Sobre Akemi, a Yoayarozu descobriu que a mesma era uma camponesa, isso talvez ao observar um pouco o rei percebeu que a idéia de seu herdeiro se casar com uma plebeia o desagradava, mas nada dizia, pois o resto da família gostava dela, inclusive Shouto.
    Mas a ex-sereia deixaria essas dúvidas para outra hora, pois estava animada aprenderia algo a mais do mundo dos humanos, mesmo que não conseguisse o beijo de amor verdadeiro, ao menos, aproveitaria cada opurtunidade.
    Assim terminado o café foram a biblioteca real, Fuyumi procurava em algumas estantes, livros e cartilhas que lhe ajudaram a aprender a escrever. Momo sentou em uma cadeira, nas mesas que ali tinham, com pincel, tinta e papel, o dia seria longo.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    À Yaoyarozu nunca pensaria que escrever seria tão difícil assim, sempre confundindo a forma das letras ou colocava uma símbolo da escrita de Atlântida no lugar, até que por fim, conseguiu escrever seu nome.

Minha Pequena SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora