Reputation - Capítulo 1

32 5 1
                                    


Kankuro chegou à vila da Folha em um belo dia ensolarado, trouxe com ele alguns ninjas de sua vila, que faziam a sua segurança, junto de uma mensagem selada com o símbolo do Kazekage.

Naruto ficou surpreso ao ver o Sabaku do meio, mas entendeu a sua visita surpresa após ler o conteúdo do pergaminho. A longa viagem de trem, de quase dois dias, fora cansativa, mas os assuntos eram urgentes.

— Quando isso começou? — o Hokage questionou olhando seriamente para o conselheiro pessoal do Kazekage.

— Há cerca de um mês — Kankuro respondeu também sério. — Gaara tem recebido correspondências ameaçadoras, até aí é normal, você também deve receber — pontuou ele —, mas as ameaças se tornaram reais quando recebemos caixas com venenos, kunais atiradas quando ele saía caminhar pelas ruas da vila e uma tentativa de assassinato. — Deu um suspiro cansado massageando as têmporas. — Capturamos o ninja mercenário, mas não há nada que o faça falar, ele usou um jutsu que sela a sua boca e não sabemos a procedência.

— Então vocês se lembraram da Yamanaka e vieram solicitar ajuda — Naruto terminou a fala do moreno que concordou.

— As habilidades dela foram muito úteis na guerra, acreditamos que estamos à beira de uma guerra civil e nossos métodos de interrogatório não são tão bons quanto os seus — acrescentou ganhando um sorrisinho convencido do Nanadaime.

— Como foi que Gaara ficou tão impopular? Ele salvou Suna diversas vezes, não entendo... — o Hokage falou desacreditado.

— O apoio para que Gaara continue no posto é grande, mas os anciões o pressionaram para um casamento arranjado entre a filha do senhor feudal e a moça, desesperada, inventou que ele ainda possuía Shukaku, foi um escândalo! — o ninja das marionetes explicou num tom desanimado. — Então o grupo anti-kazekage cresceu e chegamos nessa situação... Queremos acabar com ele, mas para isso Gaara quer chegar ao líder e tentar uma conversa... — Revirou os olhos diante da fala, mas Naruto entendia o amigo, ele mesmo conquistou diversos inimigos apenas com seu jeito ninja de ser, o ruivo tentava seguir seu exemplo e não destruir todos como fazia antigamente.

— Isso é um assunto delicado, não sei se Ino está apta — Shikamaru se pronunciou pela primeira vez desde que começaram aquela conversa.

— Ino é a melhor da Divisão de Barreira e ajuda sempre na de Análise quando os outros Yamanakas não tem sucesso, mas atualmente se encontra afastada — o Hokage falou vagarosamente, ponderando sobre o pedido do Kazekage.

— Gaara deu ênfase que quer um ninja que vasculhe completamente a mente do nosso inimigo, inclusive quer que o ninja permaneça para que ajude na busca do grupo, além de a captura do líder — Kankuro falou se lembrando das ordens do irmão mais novo. — Sei que é algo delicado, sei o que aconteceu com a Ino, mas não vejo ninja com melhores habilidades para essa missão além dela — acrescentou vendo o loiro olhar para o ninja que dominava as sombras. — Também tememos pela segurança de Gaara, Ino tem habilidades de botânica, sabe preparar antídotos melhor que eu, que sou especialista em venenos, por isso é que a queremos.

— E Inojin? Ele ficará sem a mãe por tempo indeterminado, acha isso adequado? — Naruto questionou tentando achar algo que o impedisse de solicitar a Yamanaka.

— Ino e Shikamaru são como irmãos, Temari a aceitou como irmã mais nova, Inojin frequenta a casa dos Nara como se fosse sua segunda casa, tenho certeza que minha irmã e Shikamaru não se importam em ficar com o garoto que é tão amigo de Shikadai — o ninja da Areia já tinha uma resposta na ponta da língua para aquela questão e isso surpreendeu os outros dois. — Entretanto, se esse for o caso, ela poderia levá-lo junto, não vejo problemas nisso e também seria uma boa Shinki ter alguma companhia de sua idade. — Deu de ombros como se tivesse todas as soluções.

ReputationOnde histórias criam vida. Descubra agora