Ino acordou cedo naquela manhã, a disposição que tivera na tarde anterior parecia haver se dissipado ao se encontrar sozinha naquela cama confortável e luxuosa que ela gostaria de dividir com Sai.
Perguntou-se como o dia podia estar tão quente naquela hora da manhã, nem oito horas era ainda! O deserto e suas mudanças repentinas de temperatura.
Levantou-se fazendo um esforço imenso para sair da cama. Ajeitou a bagunça que fizera ao dormir sobre o dossiê e bloquinho, resolvendo tomar um banho gelado para se refrescar um pouco. Penteou os cabelos os prendendo no seu costumeiro rabo de cavalo alto e ficou feliz em colocar seu uniforme ninja.
Apesar da blusa de mangas compridas, o colete e a calça comprida, o tecido era realmente confortável e não esquentava, protegeria-a do sol caso fosse necessário ficar muito tempo em campo aberto.
Por ainda ser cedo, achou melhor deixar para falar com Inojin mais tarde. O adolescente devia ainda estar dormindo. Então saiu do quarto e desceu as escadas indo para a sala de refeições onde a mesa já estava posta para o café da manhã.
Kankuro ocupava um dos lugares quando a ninja da Folha chegou, ela deu um bom dia e se sentou atacando algumas torradinhas e se servindo de café.
O ninja da Areia se mostrava sonolento, por isso não conversaram durante a refeição; ele apenas disse que a acompanharia até o departamento de inteligência e ficaria por lá para ver como seriam os interrogatórios.
O sol já estava alto quando saíram da mansão e o marionetista pediu para que Ino usasse uma capa; a presença dela na vila devia permanecer sigilosa já que eles esperavam por novos ataques, então não deviam saber que a integrante de um clã especialista em vasculhar mentes estava por lá. Foram rapidamente para a Divisão de Inteligência, encontrando o Kazekage no caminho, este que apenas os cumprimentou com um acenar e seguiram juntos para o prédio onde estavam os dois ninjas mercenários aguardando interrogatório.
Os ninjas da Areia, que guardavam o local, olharam curiosos para a figura misteriosa que vinha acompanhada do governante da vila, porém logo desviaram o olhar ao ver que o ruivo os encarava com estranha antipatia. Afastaram-se para dar passagem aos três, que foram imediatamente para as salas de interrogatório onde os dois ninjas mercenários já se encontravam, cada um em uma das salas, amarrados com correntes e supressores de chakra. Estavam totalmente imobilizados.
Não foram direto para a sala onde o primeiro ninja inimigo estava, adentraram primeiro na ante-sala, onde dava para ver o inimigo, mas ele não os via — no lugar se via um espelho. Ino o observou por um tempo, a boca selada e os olhos buscando qualquer coisa anormal. Conseguia sentir a aura maligna dele, porém não se deixou abalar.
— Vocês fiquem aqui — ela falou removendo a capa antes de encarar Gaara e Kankuro. — Ele não vai me achar uma ameaça inicialmente, por isso é bom não perturbamos a mente dele para que eu possa entrar com mais facilidade — explicou fazendo uma careta.
A Yamanaka sabia que ninguém a via como uma ameaça inicial. Loira e bonita, não devia ser inteligente ou perigosa.
— Vou transmitir tudo para vocês conforme eu for vendo — garantiu, recebendo um gesto afirmativo e saiu da sala.
No corredor, a kunoichi respirou fundo antes de finalmente adentrar a sala de interrogatório. O homem a olhou com visível interesse, porém ela apenas revirou os olhos e se aproximou. Conseguiu sentir a agitação dos ninjas por trás do espelho e deu um sorriso debochado para o ninja mercenário: era hora do show começar.
Ino se aproximou de maneira cautelosa, colocou a mão na cabeça do inimigo e estava feito; a mente dele era como um livro aberto graças a Transmissão da Mente Psicótica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reputation
FanfictionPor conta de sua reputação, Ino é requisitada por Gaara para cumprir uma missão em Suna. Kankuro chega em Konoha com a carta do Kazekage que solicita a kunoichi, porém Naruto e Shikamaru ficam receosos em mandar a Yamanaka, dando a escolha para ela...