Reputation - Capítulo 6

16 3 1
                                    

— Gaara — Kankuro o chamou um tempo após Ino sair da sala.

O Kazekage já se encontrava compenetrado em algum documento da vila, mas ergueu os olhos para o irmão mais velho ao perceber que o tom que ele usava era de seriedade; o que não era muito comum vindo do marionetista.

— O que foi aquilo? — perguntou, porém, o mais novo demonstrou dúvida no olhar. — Aquele olhar — falou pausadamente. — Ino... — começou, todavia, fora cortado pelo ruivo ao entender onde o moreno queria chegar.

— Não quero falar sobre isso — replicou, voltando para os documentos.

A conversa deveria ter se encerrado ali, a forma cortante que ele falara anunciava que realmente não queria discutir sobre, entretanto, Gaara não era mais a mesma pessoa de antigamente e Kankuro jamais deixaria passar algo tão anormal como aquilo.

— Você está atraído pela Ino?! — O questionamento revestido de surpresa do conselheiro pessoal fez com que o Kazekage erguesse novamente os olhos verdes para ele. — E não consegue nem negar isso — concluiu ao ver que o irmão não iria se pronunciar. — Eu nunca vi algo assim em você, Gaara — falou, olhando para o outro assombrado. — Você não pode deixar isso sumir, deve se permitir sentir...

— Não diga besteiras, Kankuro — o ruivo revidou ríspido. — Mesmo que eu permita algo assim, não tenho chances, ela é de outra vila... Não importa como eu me sinto, não há nada para mim.

— Você não vai saber se não tentar! — o mais velho exclamou se levantando. — Nessas horas eu gostaria que Temari estivesse aqui... — comentou se retirando da sala, deixando Gaara sozinho com seus pensamentos.

Ele tinha que concordar com Kankuro, não saberia se não tentasse, mas também sabia que aquele momento não era o certo para tentativas. Estavam lidando com o causador da morte de Sai, não tinha direito de tentar qualquer coisa que fosse naquele momento; ela estava muito machucada e lidando com a recém descoberta de que a perda não era natural, era coisa demais para processar.

Entretanto não podia negar que, nas semanas em que Ino estava sob o seu teto, muita coisa havia mudado. Ele tinha mais vontade de dar uma pausa para as refeições e fazê-las em família, a presença da loira era deveras agradável; também passava algum tempo do seu dia observando ela e Shinki interagirem dentro da estufa, os dois se davam bem em cuidar das plantas juntos e ficara bastante surpreso com a inteligência, estratégias e inquisições dela.

A Yamanaka não era apenas uma mulher bonita, era inteligente e muito eficiente, se estivessem em outro momento, talvez realmente devesse tentar alguma coisa, mas decidiu-se por simplesmente suprir o início dos sentimentos e atração que sentia por ela.

Ino encontrou Shinki entretido nas plantas. Ele estava regando um dos vasos quando ela adentrou a estufa pela segunda vez naquele dia, o pequeno ninja da Areia sorriu para a mulher e passaram a discutir o que fora feito enquanto ela estivera fora.

— Amanhã temos que ir ao mercado buscar mais adubo para as plantas, assim elas crescerão mais depressa — a florista falou enquanto observava os novos vasos.

— Podemos ir pela manhã, se você não tiver algum compromisso da missão — ele replicou guardando o regador.

— Pode ser — ela concordou. — E tenho uma novidade! — exclamou alegremente quando eles se sentaram em um dos bancos para admirarem as mudas recém plantadas. — Seu tio Shikamaru virá daqui dois dias — contou. O moreno reparou que a loira estava mais animada que o costume... Ergueu uma sobrancelha se questionando mentalmente do porquê da animação repentina. — Ele trará Inojin, meu filho, com ele! — Bateu palminhas animada, o sorriso feliz atingindo os olhos.

ReputationOnde histórias criam vida. Descubra agora