Outono,8:40 A.M
-
Mort narrando.
Acabo de acordar de uma noite horrível,só ontem,acordei umas vinte vezes! Pesadelos misturado com minha barriga faminta.Não me deixavam em paz!
E que tal um saudável e saboroso café da manhã na pensão de dona Greta? Não seria uma má idéia,não é? Afinal,faz tempo que não vou até a cidade.
"Oh! claro! Não é má,e sim,uma péssima idéia!" -Disse Amy aparecendo por trás do balcão que havia na cozinha,com sua maldita xícara de café em mãos.
Mort: Já viu que horas são? Não deveria a essa hora sei lá,estar tomando café com seu amante?
Amy: Não seja idiota Mort. E sim! Poderia estar tomando café com ele agora,se você não tivesse nos matado!
Mort: Blá,blá,blá -Digo indo em direção as escadas- Você sabe que não fui eu quem fez isso,foi Tiranela!
Amy:Por Deus,Mort! -E lá vem ela atrás de mim- Até quando irá continuar com essa história de que foi Tiranela? FOI VOCÊ! E você sabe disso.
Mort:É..não! Eu não sei. E olha aqui,acho melhor você pa.. -Olho pra trás e já não vejo ninguém- Hum...O homem deu de ombros e pensou consigo mesmo que talvez estaria chegando ao ápice de sua possível loucura. Mort entrou dentro de seu banheiro para poder fazer sua devidas higiene e depois de alguns minutos se dirigiu para seu armário procurando algo que o deixasse apresentável.
"-Verde,verde musco,verde forte,marrom,marrom terra...talvez eu precise de roupas novas!" -Pensou ele.
Depois de alguns minutos Mort decidiu vesti-se com um de seus diversos suétes,colocando por cima um casaco qualquer que estava ali perto,uma calça jeans na cor clara totalmente surrada, botou seus sapatos e penteou os cabelos.
Mort:É! Dá pro gasto. -Falou pra sí mesmo.
Desceu até a sala.
Mort:Onde eu botei? Onde será que está? -Disse procurando pelas chaves de seu carro- Droga!
"Está procurando por isto,Senhor Rainey?"-A voz suou pelo cômodo junto com um barulho de chaves chacoalhando pelo ar.O homem se assutou bruscamente como sempre acontecia ao ouvir a voz dele,Tiranela.
Tiranela: Sabe,Senhor Rainey.. Se me permite opinar,acho que o sinhô não deveria ir até aquela cidade,ouvir boatos que ninguém lá confia em você. -Disse com aquele seu maldito sotaque do misisipe.
Mort:Aé? E o que mais ouviu,Tiranela?
Tiranela:Ouvir também que muitos acreditam que você estaria por trás do sumiço da sua ex-mulher e seu amante. E olha,eles não estão nem um pouquinho errados.
Mort:Sim,eles estão. -Disse o escritor tremendo os lábios, já estava nervoso com tudo aquilo-.
Tiranela: Não! Não estão. Sabe disso senhor Rainey. Aqui está suas chaves -Disse as pondo encima de um criado mudo que havia ali na sala- Você é um homem adulto,sabe o que faz e deixa de fazer. Não se engane,Senhor Rainey.E assim,o homem de roupas sociais e chapéu preto, começou a subir as escadas que haviam ali e se direcionou para o quarto de Mort.
Ele sumiu de suas vistas.E se Tiranelas estivessse certo? Afinal,Mort Rainey era um homem adulto,sabia oquê fazia e deixava de fazer. Mas...e se não quisesse admitir pra sí mesmo ou para as pessoas em sua volta? Era como se ele não soubesse e ao mesmo tempo soubesse daquilo. Se enganava acreditando que quem teria feito aquilo era Tiranelas e ao mesmo tempo sabia que quem fez aquilo foi ele próprio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A JANELA SECRETA-Fim ou recomeço?
Mystery / ThrillerAmanda Louise Brooks,conhecida em toda Los Angeles como "Agente Brooks", é escolhida para investigar o caso de desaparecimento de quatro pessoas em uma cidade pequena,conhecida como Tashmore Lake. Contudo,só se há uma pista,ou melhor...um nome! Mo...