Seu horóscopo!

43 13 6
                                    

Ainda em Los Angeles
(Dois dias depois.)

Scarlett: Você tem certeza,Lou? Você quer mesmo ir pra esse fim de mundo?
Louise:Claro! Por quê não? -Disse revisando pela quinta vez o mesmo arquivo.
Emma:É Scar,por quê não? Além do mas -Ela tira o arquivo da mão de Louise- Esse Mort Rainey é um pão! Já leu algum livro dele?
Louise- Me dê isso aqui. -Ela toma de volta- Como você pode falar isso? Ele é suspeito de quatro desaparecimentos! Por Deus,Emma.
Emma: Suspeito não significa culpado,lembra?
Scarlett: Eu só quero dizer que,não é um caso fácil. Só se há um nome,oquê pensa em fazer com isso?
Louise: Investigar? -Scar revira os olhos- Olha -Ela arruma sua pasta- Não se preocupe comigo,esse pode ser o caso da minha vida!
Emma: É verdade!
Scarlett: Que seja! Não estou preocupada. Ainda preferia que Brian fosse em seu lugar. -Dito assim,ela sai da sala de onde estavam.
Emma: Sabe...eu não sei como você a suporta esse tempo todo.
Louise: Nem eu mesma sei!
Emma: Mas então,já leu?
Louise: Oquê?
Emma: Algum livro do Mort Rainey,você já leu?
Louise: Ah,sim...vários!

[...]

Ralph: Como posso dizer que irei sentir sua falta,sem dizer que irei sentir?
Louise: Também irei sentir sua falta,Ralph.
Ralph: Não foi fácil ter que explicar pra Brian o porquê de tê-la escolhido. Aliás,eu nem expliquei! -Louise solta uma risada nasal- Espero não me arrepender de tê-la escolhido,Lou.
Louise: Não vai!
Ralph: Tem certeza?
Louise: Claro que tenho.
Ralph: Bom! Assim eu espero,Agente Brooks.
Louise: Assim vai ser,chefe!

Eles se despediram com um caloroso abraço;Ralph sempre foi uma pessoa de extrema importância pra Louise,confia demais nele. Leva-se pelo fato dele ser seu único tutor,é graças à ele que ela é uma grande Agente.

Brian: Não vai se despedir?
Louise: De você? Não! - Disse enquanto colocava suas coisas dentro do carro.
Brian: Olha,Amanda. -Deu um sorriso sarcástico- Não pense que eu não irei ficar na sua cola,porque eu vou ficar! Qualquer erro seu,que seja! Você volta pra Los Angeles.
Louise: Sabe,eu acho que você deveria superar o passado. Desse jeito,não vai sair nunca em uma capa de matéria. -Antes que entrasse no carro,ouviu gritos.
Mila: LOU! LOU! -A mais nova gritava ofegante- Ainda bem que você ainda não foi.
Louise: O que aconteceu,Mila?
Mila: Seu horóscopo! Acabei de lê.
Louise: A não! Eu estou começando a ficar atrasada pra pegar a estrada,guarda pra próxima.
Mila: Não! É sério! -Ela segura a mão da mais velha- Você precisa ouvir!

Louise intercala o olhar entre Mila e seu relógio. Relutante,ela faz sinal com a mão para que Mila continuasse.

Mila: Aqui diz: "Para sagitariano; Áries é o setor amoroso de seu mapa e, portanto, é esse setor que será mobilizado a partir desses dias. Um romance pode começar e ganhar ares de seriedade em pouco tempo. Vênus, Sol e eclipses são energias muito intensas e quando juntas, podem criar um redemoinho de emoções." E então...?
Louise: Mas que baboseira!
Brian: Eu não acho! -Foi ai que Louise percebeu que Brian ainda estava ali,e havia escutado tudo.
Mila: Não é baboseira!
Louise: Sim,é! Estou indo à trabalho,não para iniciar um "romance". -Gesticulava com a mão.
Brian: Nunca se sabe,não é Mila? -Ele sorria sarcástico.
Mila: É verdade! É verdade! -Diferente de Brian,ela falava sem maldade.

Ouvir aquilo foi o bastante para Louise entrar em seu carro e sair. Tinha uma longa estrada pela frente.

A JANELA SECRETA-Fim ou recomeço?Onde histórias criam vida. Descubra agora