Tashmore Lake.

51 12 25
                                    

Louise narrando.

Já faz mais de 11 anos que não piso em Tashmore Lake,tinha 15 anos quando tomei a decisão de abandonar essa cidade,Nova York e ele...meu avô. A verdade é que,só insistir tanto em querer pegar esse caso por causa dele. Como será que ele está? Será que ainda sente rancor em questão à mim? Ou melhor..ele lembra de mim? Realmente,não fiz por mau. Sempre deixei claro que queria sair de Tashmore,ele só não contava que isso aconteceria tão cedo. Eu tive muita sorte em encontrar Ralph pelas ruas,me acolheu e me entendeu como uma filha.Tomou a iniciativa de vim até a porta do meu avô e dizer tudo aquilo que eu queria. Ele me disse que Dave (meu avô) o entendeu bem,mas,ficou arrasado...entregou todos os meus documentos que ainda restavam e não disse nada,nem uma sequer palavra. Ele sempre foi muito compreensível,tenho sorte por isso.

-Você teria um quarto de solteiro disponível?
- Isso aqui é um motel,senhora. Acho que se quiser um quarto para uma pessoa só,terá que ir para a cidade ao lado. -Disse o recepcionista,ele não me parece nada agradável.
-Só me dê qualquer chave.

Eu poderia ir até a cidade ao lado,mas irá ser mais estrada e ficaria longe do meu destino. Assim que pego as chaves me dirijo pro meu quarto,aliás,meu novo "lar". Espero ter que ficar pouco tempo aqui,a situação é precária.

Ligação on.

-Sério? Tantos lugares e você fica logo em um motel de estrada? -Ela solta uma risada- O que pensa em fazer? Levar o Mort Rainey até ai? -Solta outra risada,essa mais alta.

-Você tem alguma sugestão melhor,Emma? Tashmore é uma cidade pequena,tenho quase certeza que não irei achar uma casa pra alugar temporariamente.

-E na casa do seu avô?

-Ele ainda não sabe que estou aqui..e nem sei se vai querer saber.

-É claro que ele vai,Lou! Mas...eu sei de uma casa onde você pode ficar.

-Sabe? Olha,se for pra você falar alguma gracinha envolvendo aquele escritor,é melhor parar por ai!

-Pensando por esse lado..mas não! É sério,você se lembra daquele meu primo,o que mora ai,em Nova York?

-Sim...- Não tem como se esquecer do primeiro amor não correspondido- Me lembro.

-Pelo o que eu sei,ele tem uma casa por ai,ele a usa pra passar as férias. Posso tentar falar com ele e pedir para lhe emprestar a casa,pelo menos até você acabar esse caso ou até dar tudo certo com seu avô. Vai querer?

-Claro!

-Ok! Sabe...você ainda não respondeu a minha pergunta!

-Que pergunta?

- Ta pensando em levar o Mort beldade Rainey até ai?

-QUE? Não! Emma! Olha,eu vou desligar.

-Não! Tudo bem,já parei. Escuta,a Mila me contou do seu horóscopo,iai?

-Iai oquê,Emma?

-Como assim "Iai oquê, Emma?",você mesma me disse que acredita nessas coisas de signos,e logo quando você sai de Los Angeles,vem um desse! Não está ansiosa? Ou sei lá,animadinha?

-Não. Não estou ansiosa e nem "Animadinha". Eu vim á trabalho. Nada além de trabalho.

-Meu sexto sentido está me dizendo ao contrário.

-Seu sexto sentido vem de você,e você é maluca! -Escuto sua risada- E eu preciso desligar.

-Tá! Tchau amiga. E não se esqueça de me deixar por dentro das novidades,ok?

-Tudo bem,não irei esquecer.

Ligação off.


Já era quase 01:00 da manhã quando Louise acabou de arrumar suas coisas e foi se deitar. Acordou com o nascer do sol,alguma coisa não a deixou dormir tranquila,talvez poderia ser pelo fato de estar em um quarto de motel de estrada ou a ansiedade de andar por Tashmore e rever pessoas antigas.

Outono,08:30 A.M

-

-Bom dia,a senhora está com cara de quem não dormiu a noite inteira,e olha que estar sozinha...
-É! Eu sei. Olhe,onde posso achar um lugar pra comer algo descente?
-A pensão da dona Greta! Lá tem os melhores mojitos. Só não sei bem aonde fica,terá que abrir essa linda boquinha e perguntar por ai.

Foi o suficiente para Louise sair dali desejando o mais rápido possível a resposta de sua amiga. Estava dirigindo perto de um lago quando viu um cara de cabelos a altura dos ombros e...loiros? Não sabia bem diferenciar os tons de cabelos. Ele estava com um casaco verde,parecia estar atordoado,ou era só uma impressão? Mesmo assim,tomou a iniciativa de para-lo para perguntar.

Mort narrando.

Mais uma noite péssima.Faz mais de três dias que não consigo escrever nada,não consigo sair do primeiro parágrafo.Meu editor me ligou de Londres,"O que estar acontecendo com você?" Foi a perguntar que ele me fez..

-O que está acontecendo comigo?
-Se me permite opinar..- Aquela voz...
-NÃO! Você não!
Ted: Olha Mort,até quando vai ficar assim? Você precisa superar
Mort: Superar? Não tenho nada pra superar.
Ted: Precisa superar o fato da Amy ter te trocado.
Mort: O ser humano é um bicho burro,por isso que prefiro os animais.
Ted: Você é um.
Mort: Não vou ficar aqui escutando suas baboseiras. -Vou em direção até minhas chaves mas ele as pega- Me dá isso aqui!
Ted: Nunca gostei de seus livros. Sempre os achei excêntricos demais e muito sexualizados também.
Mort: São livros maduros,para pessoas maduras. Não para brutamontes que nem você.
Ted: Só estou dizendo que..
Mort: DANE-SE,DANE-SE O QUE QUER DIZER ME DÊ AS CHAVES!
Ted: Ou se não o quê?-Aquela cara sínica dele,essa maldita cara é o meu ponto final.

Mort estava prestes a ir pra cima de Ted,mas parou no meio do caminho quando viu suas chaves encima do criado-mudo,olhou ao redor e nada de Ted. Pegou suas chaves e saiu o mais rápido de lá,pensou em dirigir,mas precisava caminhar,fazia tempo que não caminhava.
Estava andando sem rumo pela estrada,via os carros passar na velocidade da luz,indo e voltando. Perto do lago,ouviu mais um som de carro,diferente esse. Quanto mais se aproximava,diminuia a velocidade, Mort pensou em correr,mas quando virou para sua esquerda viu uma mulher no volante,ela tinha o semblante confuso.

-É..-Começou ela- Eu sou nova aqui. -Parou o carro- Um cara me falou sobre uma pensão..é..agora eu esquecir o nome,seria dona...
-Greta! Quer dizer...Pensão da dona Greta?
-Sim! Isso! Dona Greta. Você sabe por onde fica?
-C-Claro,você vai reto e....

Ele deu toda a explicação para a mulher,a mesma o agradeceu com um "Muito obrigada" e um belo sorriso. Saiu em direção a cidade e Mort voltou para sua cabana o mais rápido possível. Ver aquela mulher o fez ter grandes inspirações para escrever.

A JANELA SECRETA-Fim ou recomeço?Onde histórias criam vida. Descubra agora