Capítulo 2 - Estrela Spica

27 5 1
                                    

São Paulo, 17 de Março de 2021.

( Celular de Bernardo toca, enquanto abria a porta do seu airbnb localizado na região central de São Paulo).
- Alô mãe, já estava quase ligando para senhora, tudo bem ? Como tá o pai ? E o Duduzinho?

( Mãe de Bernardo responde por ligação)
-Oi filho, que bom saber que você chegou! Estava tão preocupada, demorou tanto esta viagem. Seu pai tá bem, já está dormindo, até porque já são quase 1h da manhã. O Dudu está aqui, perguntando todos os dias se o irmão dele vem para o aniversário mês que vem. Sei que você está de quarentena e você precisa resolver algumas questões em São Paulo, mas você vem passar uns dias conosco né?

- Claro que eu vou mãe, pelo menos até o dia 02 de Abril eu devo ficar isolado aqui no Airbnb, depois vou encontrar o Rafa e a Brenda, não sei como eles farão para resolver estas questões mais burocráticas e acredito que até o final de Abril vou para Brasília passar um tempinho com vocês. Não perderei os 6 anos do meu taurino favorito.

- Tá bom filho! Estou muito feliz que você veio para o Brasil novamente e espero que fique muito tempo aqui, você precisa descansar um pouco e ainda mais neste período tão caótico que estamos vivendo, sua família está aqui para te dar todo suporte. Estou sentindo algo estranho na sua voz, algo me diz que está acontecendo alguma coisa com você, mas vamos conversar sobre isso quando você vier pra casa.

Enquanto Marisa, mãe de Bernardo falava ao telefone, Bernardo arrumava suas malas na lateral de seu quarto. Após abrir a varanda do studio, foi até a parte exterior, ligou a torneira de um pequeno ofurô para relaxar um pouco após a viagem e retirou da sua mala o item mais importante que tinha, seu telescópio. Pegou um pedaço de pano, limpou a lente e deixou ao lado do ofurô.

- Pode deixar, Mãe! Obrigado por se preocupar, conversaremos quando eu for pra casa, eu prometo que ficarei bem até lá e também tomarei todos os cuidados necessários. Um beijo, boa noite e obrigado por me apoiar tá ?

- Por nada meu filho, minha criação não foi muito afetuosa, mas eu me orgulho e torço por você todos os dias. Fica bem e bom descanso. Disse Marisa desligando o telefone.

Após preparar uma taça de Aperol, com alguns snacks que trouxe da Itália para passar a primeira noite, posicionei o telescópio para o céu, bem próximo da lua para que consiga ver a inspiração que me fez voltar para o Brasil. Encosto minha cabeça na parte acolchoada do ofurô e me perco olhando para o céu, consigo apenas perceber o quão triste parecem as casas e as pessoas neste momento tão delicado. Me volto para o céu e vejo como a poluição tomou conta da cidade, para conseguir admirar a noite, foi necessário relembrar da minha adolescência em Brasília, como o céu era estrelado e lindo de se ver, como eu relaxava e me sentia calmo, como faz falta na maior parte do tempo está pureza e curiosidade do tempo de quando eu estava na adolescência. Cresci muito todo este tempo que fiquei na Itália, amadureci e hoje com meus 25 anos, retorno para o Brasil para abrir minha marca com a ajuda dos meus amigos, estou muito empolgado com isso, mas ao mesmo tempo é muito cansativo mentalmente falando quando nos pré dispomos a fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Vou tomar meu drink e pensar que vai ser um sucesso, me dediquei nos últimos 3 anos para fazer com que isso acontecesse, hoje me darei o luxo de apenas descansar, enquanto aproveito a água morna e penso que está chegando o dia da inauguração desta marca, seja bem vindo, Spica - The Brand.

Brasília, 12 de Junho de 2013.

Apertava minhas mãos e os meus olhos com força e muita fé, sentia meu corpo ficando mais leve e decidi abrir meus olhos lentamente, quando abri por inteiro, percebi que continuava no mesmo lugar, nada mudou, porém me sentia estranho, minha carne começou a tremer, comecei a suar, minhas pernas perderam a firmeza e eu desmaiei.

TelescópioOnde histórias criam vida. Descubra agora