Lily

26 11 8
                                    

O primeiro dia na faculdade foi bem tranquilo, tive algumas aulas com Vee, outras com Josh e surpreendentemente muitas com Dan. Ele chegou a me cumprimentar durante uma delas, se sentou ao meu lado e conversamos sobre o livro que ele estava lendo "Um caminho para a liberdade." Ele estava empolgado com a leitura e me contou que era sobre 5 mulheres que criaram uma biblioteca itinerante para levar livros a famílias carentes em 1930, uma época extremamente machista onde mulheres que não seguiam os costumes impostos pela sociedade eram severamente julgadas. Cheguei a anotar o título do livro para comprar um exemplar, mal via a hora de ler e conversar sobre minhas impressões com ele.

Durante o resto da tarde fiquei organizando coisas da faculdade, criando horários de estudos e dividindo meus cadernos. Luke continuava me ignorando, mas isso já não me afetava tanto. Na verdade eu estava animada por saber que passaria a noite me divertindo com meus amigos, temendo que caso ele fosse a festa iria brigar comigo por algum motivo bobo. Portanto sua presença não era necessária, inclusive seria melhor que ele nem soubesse que aconteceria.

Vee chegou em casa com um sorriso de orelha a orelha e as mãos carregadas de sacolas de lojas de roupa.

-Fiz algumas comprinhas. - Comentou com um tom inocente, jogando todas elas sobre o sofá da sala, no qual eu estava sentada.

-Tia Grace me avisou que seria assim. - Comentei rindo.

Vee é completamente viciada por moda, assim como sua mãe, embora o estilo das duas seja totalmente divergente.

-Comprei para você também bobinha. - Ela falou me puxando pelo pulso e me colocando de pé.

Minha amiga segurou um vestido branco em frente ao meu corpo e o analisou atentamente.

-Vai ficar perfeito com aquele seu salto vermelho.

O vestido era lindo, justo com um decote V na parte de cima e discretamente rodado na parte debaixo que mal cobria minha bunda de tão curto. Experimentei depois de muita insistência. Ele marcava perfeitamente a curva da minha cintura e quase deixava meus seios fartos pularem para fora.

-Eu era mais magra antes, você não acha? - Pensei alto enquanto me olhava no espelho. -Quando Luke me conheceu meu corpo não era assim, era? - A pergunta saiu por impulso e tive vontade de chorar ao ver a expressão de pena que Vee dirigiu a mim.

-Você está gostosa. Todos os garotos da festa vão ficar babando por você, pode ter certeza. - Minha amiga disfarçando sua expressão.

Assenti forçando um sorriso. Eu não estava confortável em sair daquela maneira, mesmo que há alguns meses atrás esse fosse o principal tipo de roupa que eu me sentiria bem em vestir. Eu não queria decepcionar minha melhor amiga, então eu disse a mim mesma que eu estava maravilhosa, que meu corpo estava ótimo e que eu era linda da minha maneira. Repeti isso como se fosse um mantra até que saíssemos de casa. Quando foi que eu passei a ter vergonha de mim? A ser tão dura e crítica com o corpo que é meu lar? Vee por sua vez estava deslumbrante em seu vestido rosa choque, exalando auto confiança e personalidade, se uma garotinha de 7 anos a visse com certeza a confundiria com a Barbie. Quando Josh a viu não conseguiu esconder sua admiração, ficou dizendo a cada minuto o quanto ela estava linda e que era extremamente sortudo por ser o único cara que iria ver o que ela escondia debaixo dele essa noite.

-Você está maravilhosa também, Lil. Estou feliz por ver que você não está se escondendo por baixo de calças e camisetas largas. Aquela não é você, essa sim é. - Josh passou o braço pelo meu ombro e beijou o topo da minha cabeça.

Por fim pedimos um táxi e chegamos no endereço combinado, a casa estava lotada de jovens alcoolizados e felizes. O som estava estalando, as pessoas conversavam, dançavam e se beijavam. Era em uma casa grande e afastada das ruas movimentadas do centro de New York, assemelhava-se a um castelo de madeira com janelas de vidro. Um belo jardim se dispunha na parte da frente da mansão, a grama estava bem aparada e enfeitada por flores coloridas. Sorri ao ver Josh arrancando uma e colocando na orelha de Vee. Eles estavam aproveitando essa fase inicial do namoro como um casal em lua de mel, completamente felizes e pegajosos e eu estava contente por eles. Não consigo me lembrar de quando não éramos um trio inseparável, Josh na verdade era meu vizinho, nos conhecemos desde criança e quando me aproximei de Vee fiz questão de apresentá-los. No dia em que os dois assumiram para mim que estavam apaixonados, confesso que fiquei enciumada, pensando que me deixariam sozinha e excluída, mas não foi isso que aconteceu. Eles são ótimos amigos. Os melhores. A Barbie ao meu lado segurou minha mão e deu o sorriso mais brilhante do mundo olhando nos meus olhos, sabia que estava apenas tentando me passar confiança então sorri de volta, ela sempre estava cuidando de mim, não queria que se preocupasse com as minhas merdas durante a festa. Eu iria engolir minhas mágoas por ela e garantir que tenhamos uma noite tão especial quanto pode ser especial.

Lily&DanOnde histórias criam vida. Descubra agora