Comensal

428 38 5
                                    

Agora mais um grande salto nas lembranças. Um Draco elegante de 16 anos deixava o Expresso de Hogwarts triunfante por finalmente atacar seu inimigo de infância. Dera um belo nariz quebrado a Potter.

- Finalmente! - Exclama Pansy com sua voz irritante, e ambos dos dracos se viram - Achamos que tinha sumido!

Ela o puxa pelo braço, próximo ao pulso, se ergue nas pontas dos pés e faz menção de beija-lo, mas interrompida por sua exclamação de dor.

- Que porcaria Pansy! - Ele quase grita e a garota se encolhe afastando-se dele.

Depois de se afastar bastante de seus amigos ele respira bem fundo e acaricia de leve o local onde ela apertou. Era a marca negra gravada a fogo, tudo estava dando errado em sua vida. Mas um garoto de 16 anos não poderia chorar na frente de todos a caminho das carruagens. Ele - como o atual Draco se lembrava - Esperava até que todos se distraisse e ia chorar em um banheiro vazio.

A cena estava se desfazendo novamnete, e a cada segundo só ficava mais triste. Era decepcionante ver que um menininho jovem, inocente, extremamente alegre, e mimado por todos, ele virou um comensal, magoado pela vida e decepcionado principalmente com si mesmo.

Agora ele estava na enfermaria enquanto o professor Snape sussurrava a madame pomfrey que ninguém poderia saber daquilo. Acabara de ser atingido por um feitiço de Potter, e a dor era tão terrível que poderia mata-lo.

- Tudo bem! - Diz a enfermeira - Mas então pelo menos deixe o garoto descansar...

Snape lançou um olhar ao garoto acamado e saiu da enfermaria. As luzes se apagaram e deixaram apenas velas que estavam em cada uma das mesinhas de cabeceiras da enfermaria.

- Você vai ficar bom logo. Acho que depois de amanhã já poderá ir embora. Se o professor Snape me contasse o que lhe aconteceu seria até maus rápido. Qualquer coisa estarei em meu escritório - A enfermeira saiu e entrou na sala ao lado

Draco suspirou vendo seu eu mais jovem segurar o choro. As coisas estavam muito mais difíceis naquela época. De repente, as cortinas de sua cama se fecharam soainhas.

Draco estava em hogwrats faziam 6 anos, e nas suas poucas estadias na enfermaria isso jamais havia acontecido. Ele foi surpreendido por Hermione, que saia de uma capa da invisibilidade.

- O que está fazendo aqui? - Exclama ele num sussurro.

O Draco mais velho, olhava com arrependimento para essa cena. Ele suspirava e olhava para Hermione com pesar

- Harry me contou o que aconteceu. Ele sente muito - O garoto acamado e aparentemente incapaz de retrucar abriu a boca mas foi interrompido - Sente mesmo! Ele não sabia o que... o que o feitiço fazia. Eu disse a ele! Disse para não confiar naquele livro, mas...

- Espera que eu acredite nisso? Olha para mim! Só alguém com real vontade de ferir alguém desse jeito poderia machucar assim! - Ele diz com um olhar triste e doloroso

- Vim ver como você está, e pedir desculpas em nome dele - Essa frase foi como uma segunda chance, e ele sabia disso. Ela tentou ignorar sua grosseria para fazer um bem a ele, má só garoto permaneceu em silêncio enquanto o outro apenas admirava a beleza de Hermione

- Deseja mais alguma coisa? - Pergunta ele depois de uma pausa - Ou espera que eu aceite essas desculpas e que a gente saia correndo juntos pelos jardins, eu, você, Weasley e Potter, como melhores amigos?!

- Ah... - Ela ri com desdém. Uma risada que mais pareceu um suspiro, curta e dolorosa - Eu já devia saber... Gina me disse para não vir, mas achei que você merecia ouvir as desculpas de Harry. Bem, tenha uma boa noite - Ela some em baixo da capa mais uma vez.

- Não! Espera! - Diz ele um pouco mais alto, mas não ao ponto de gritar

Mas era tarde de mais. Ela se fora. Ele foi ridículo e idiota como sempre. Malfoy da lembrança atravessou as cortinas e tentou correr atrás dela, mesmo não a vendo, mas de nada adiantou. Ela já estava longe e a lembrança já havia se desfeito. Em meio a fumaça prateada pode ouvir apenas a voz da enfermeira "que barulheira e essa?" "Nada madame pomfrey"

Penseira - Dramione (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora