Durante a noite no sofá, Sanji pensou em como Zoro fora legal consigo naquele dia. E ele tinha certeza que o motivo eram as cicatrizes... aquelas marcas que escondia tão bem de todos, mas que aqueles dois descobriram em apenas 1 dia.
Sanji sempre temia de como seria a reação das pessoas ao vê-las, podiam sentir nojo de seu corpo deformado ou pena de si. Parecia que aqueles dois se aplicavam nessa segunda opção. E isso não fazia deles melhores do que os da primeira opção. Se alguém sentia pena de si, era sinal de que era fraco, exatamente como seu pai dizia.
Também sabia que não podia contar com as pessoas além de si próprio, foram tantas as decepções e muito provavelmente ainda se decepcionaria com a bondade daqueles dois. Por isso pensava em largá-los quanto antes. Por mais que sentisse um calor emanar do corpo de ambos, também sentia o medo de amar e se machucar novamente.
Pela manhã, Perona questionou a mala de Sanji que era somente uma mochila. Queria saber se cabia tudo que precisava e o loiro disse que sim, mas sem querer deixou escapar que só levava duas mudas de roupas para economizar espaço.
Pronto! Isso foi o suficiente para Perona achar um absurdo e decidiu sair com ele ainda naquele dia para fazer compras, já que era sábado. Zoro também acabou se juntando, mesmo dizendo que podia dar algumas roupas para o sobrancelha enrolada, mas sua irmã deixava claro que Sanji não era seu irmão mais novo pra ficar com suas coisas usadas.
Os três andavam numa avenida movimentada e Perona sempre parava em frente de uma vitrine.
— O sobrancelha enrolada vai usar vestido? - Perguntou Zoro para sua irmã em frente de uma dessas vitrines admirando as roupas em que todas eram femininas. Sanji estava por perto e riu quando Perona deu um peteleco na testa do irmão como resposta.
— Claro que não, idiota!!! Só estou olhando e... - Perdeu a cor quando olhou o preço, fora de cogitação comprar algo pra si naquele dia. - Bom! Parem de perder tempo por aí e vamos comprar roupas para o Sanji! - Brandava encarando Zoro, como se fosse ele que estivesse "perdendo tempo" olhando vitrines nada a ver com o sobrancelha enrolada.
O marimo suspirou, sua irmã era maluca e Sanji dava algumas risadinhas com o jeito energético de Perona, que naquele momento marchava focadíssima para alguma loja masculina. Zoro sorriu em vê-lo se divertindo.
— Olha, Sanji! Essa calça skinny é sua cara e fica muito bem com essa camiseta branca estampada. - Perona apresentava o oitavo conjunto do dia, que retirara dos cabides de uma loja voltada para o público masculino. - Por que não experimenta essas também?
Sanji pegou as peças de roupas mesmo exausto por já ter vestido um monte, mas ele nunca faria uma desfeita com uma dama. Conseguia ver o quanto Perona estava empolgada pelos seus olhos escuros. Embora estivesse tratando o loiro como uma boneca, Sanji não notava e ficava sempre extasiado com os seus sorrisos. No entanto, isso não impediu de se lembrar de algo.
— Perona-chan... onde está seu irmão? - Perguntou e corria os olhos pela loja.
O sorriso da rosada sumiu com essa pergunta. - Ah... isso sempre acontece...
— O que exatamente?
— Ele se perde, mas sempre reaparece. Não se preocupe.
Sanji ficou sem entender nada, por acaso aquele idiota era uma criança daquelas que se perdem no supermercado? Mas deu de ombros, afinal, não era como se estivesse preocupado com ele ou algo assim, e foi para o vestiário.
Sanji e Perona andavam pela avenida com as sacolas das compras a caminho de casa. Porém, a rosada notou o garoto olhando ao redor.
— Está preocupado com Zoro?
— Si... Quer dizer! Não! Não estou!!
— Você está preocupado com o Zoro.
Sanji ficou encabulado com essa afirmação. - Devo estar um pouco...
Perona deu uma risadinha, enquanto pensava que os dois dariam um belo casal. Mas de repente trombaram justamente com Zoro quando chegaram numa esquina.
— Ora, falando no diabo... Não disse que ele reapareceria?
— Quem reapareceria?! - Zoro estava alterado. - Vocês no caso, né?!
— Ah, ainda acha que é todo mundo que se perde e você não? - Perona se assustava com a estupidez do irmão e estendeu as sacolas para ele carregar. - Você deixou Sanji muito preocupado, sabia?
— QUÊ?! - Sanji e Zoro disseram em uníssono e logo em seguida trocaram olhares rapidamente, pois ficaram enrubescidos o suficiente para desviá-los.
Com as sacolas nas mãos de Zoro, Perona se sentiu livre e lembrou de algo. - Combinei de me encontrar com uma amiga e terei que ir. Sanji, deixo Zoro por sua conta! - Andava em direção a faixa de pedestre.
— Quê? Perona-chan, não me deixe sozinho com essa criança do supermercado. - Sanji chorava em ver a rosada cada vez mais se afastar, enquanto Zoro tentava entender o que ele quis dizer com "criança do supermercado".
Os dois caminhavam com as compras e em silêncio, de alguma forma estavam envergonhados e não entendiam por quê.
— Eu não me perco tanto assim...
— Tá tudo bem, marimo...
O silêncio reinou novamente, mas repentinamente Sanji sentiu um cheiro familiar e parou os passos.
— Que foi? - Zoro perguntou, confuso. Aquele loiro era estranho.
— Há um mar por aqui?!
Zoro estranhou a urgência no tom de Sanji, mas se lembrou de ter visto um enquanto estava perdido. - Eu vi há pouco tempo... - Coçava a cabeça tentando pensar em como diria "mas não sei o caminho", porém Sanji começou a se mover. - Oe! Pra onde está indo?!
E então, o sobrancelha enrolada começou a correr atrás daquele cheiro de maresia e Zoro foi atrás, porque se sentia preocupado. Viu o garoto parado e quando se aproximou dele, também viu o mar.
— Ah... é essa praia que estava me referindo. - Disse um pouco cansado com a corrida, mas estranhou que Sanji estava muito quieto e direcionou seus olhos para ele.
Teve uma surpresa ao vê-lo chorar.
— Está tudo bem?! - Perguntou preocupado, mas Sanji não respondia.
Apenas fitava o mar enquanto se lembrava daqueles dias no litoral com sua mãe e se perguntava se voltaria a nadar em um novamente. Nadar com aquele corpo deformado.
— Me pergunto se ainda consigo nadar...
Finalmente disse algo e Zoro não foi muito burro, porque já associara o que disse com aquelas cicatrizes. - Sozinho não. - Deu uma pausa e o sobrancelha enrolada abriu o olhar com essa afirmação. - Permita que eu e Perona cuidemos de você e voltará a nadar.
Sanji se lembrou dos homens em que confiou e que lhe decepcionaram. Será que com aquele marimo aconteceria o mesmo? Voltou a encará-lo e o esverdeado tinha o sorriso mais gentil em seu rosto.
— Okay.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only
Teen FictionSanji foge de casa com apenas 16 anos, carrega consigo uma mochila com o básico para sobreviver e um coração descrentre das palavras mais tenras.