Hellena é uma garota com 19 anos,e nascida trouxa, não conheceu seus pais bem durante a infância, não se lembra de nada,depois daquele terrível acidente de carro em New Jersey durante o período de férias,quando chega esse período de férias e final de ano, não têm nada de bom dessa recordação.
Ela não têm tios,tias,avós,avôs muito menos amigos,pois prefere que não tenha nada de "especial"para se apegar e se machucar cada vez mais.
Nunca foi fácil para ela,nas férias via os alunos de Hogwarts indo para casa de seus familiares felizes,mas Dumbledore tinha um jeito de Hellena não se sentir só durante esse período,mas Hellena achava que tudo isso era um fardo para todos em Hogwarts,achava que dava trabalho para pessoas que não tinham nada haver com esse ponto na vida dela.Ela por um lado não gostava de dar esse tipo de trabalho aos professores menos Snape e inclusive Dumbledore.
Causa disso outros alunos achavam que era "favoritismo"da parte de Dumbledore,mas pelo contrário, não gostava tanto disso,isso tinha um lado ruim para Hellena,pois geravam brincadeiras de mal gosto por conta disso.
Mas ela vivia na dela, evitando tantos "conflitos",mas não adiantava,em questão de amigos não tinha tantos,frequentava as aulas de Feitiços, Porções,Herbologia,Astronomia e Transfiguração.
Até conhecer o Zack,no começo era observação atrás de observação e sismas,achava que era dessas brincadeiras de mal gosto dos alunos, até que viram amigos.