26 - Ciúmes Não É Coisa De Deus.

470 86 74
                                    

Aquele homem me abraçou por uma última vez, senti como se toda a dor do meu coração desaparecesse e que tudo aquilo que vivi a alguns minutos havia se apagado. Pude sentir meu rosto molhar naquele abraço duradouro.

- Quando quiser pode desabafar comigo... - Pela primeira vez pude ver o seu olhar. - Eu te amo muito. Parece que foi ontem que eu vi os seu olhos brilharem por ter ganhado uma Bíblia do seu pai. Eu chorei tanto quando vi você dar um sorriso quadrado depois de ver tanta tristeza em seu coração. Sua mãe havia morrido a uma semana, por isso sentia saudades do seu sorriso.

Eu raciocino por um momento e tento adivinhar quem era aquele homem. E decidi sonda-lo.

- Eu recebi aquele presente, mas mesmo assim meu coração ainda doía muito ... - confesso e Ele se achega a mim ao me abraçar de lado.

- Quando você foi orar chorando, eu senti um aperto tão grande no meu coração. Era natal e eu realmente queria que você estivesse feliz - Afaga meus cabelos. - Quando você chorou, eu enxuguei cada lágrima e as coloquei em um lugar especial. Porque filho até as suas lágrimas para mim são especiais.

Eu entendi finalmente quem ele era...

- Senhor... - Me aconcheguei em seu abraço.

- Naquele dia que você viu a Gabriela pela primeira vez, eu já tinha um plano na vida dela a muito tempo. O pior é que ela nunca deixou que eu me aproximasse, eu queria tanto carrega-la no colo. Confortar seu coração apenas com o meu abraço e dizer para ela não se preocupar, pois Eu estava aqui. Até que um dia ela decidiu olhar para mim novamente. Foi tão lindo a festa no céu que você não tem nem dimensão filho.

- Pai, tem algo que preciso te confessar... - falei temeroso.

- Eu sei que você nunca conseguiu perdoar o Dômenico por completo, mas não se preocupe eu estou trabalhando em você através de suas dores e medos - responde - Achegai-vos a mim e eu me achegarei a vós

Em lágrimas tentei falar, porém só saiam gemidos.

- Pa-pa... - choro e Ele segura minhas mãos

- Eu estou aqui filho. Nunca se esqueça. - Aquela voz soou suave sobre a imensidão do meu interior e quando não mais o vi, acordei com o som tormentoso de uma buzina.

- O que aconteceu? - perguntou para si mesmo. Repara em suas vestes e ele estava vestido do mesmo jeito a minutos atrás. Lembrou vagarosamente do que aconteceu ao olhar para o poste e se recordou do sonho.

- Senhor, me perdoa... Eu fui um idiota. Te peço perdão por te insultar. Eu estou andando em espinhos, mas simplesmente esqueci que tenho alguém que posso contar em todas as horas. Te amo Jesus!

Seguiu em direção a sua casa antiga, ele não estava muito bem para encontrar com a Gabriela. Amanhã tinha seu trabalho e ele precisava acordar cedo. Era tão difícil perder alguém, saber que seu rosto nunca mais seria visível outra vez. Mas saber que ele estava descansando nas mãos de Jesus era o suficiente.

Gabriela tentou consolar sua mãe ao máximo, mas Deus já estava consolando seu coração. Quanto a cinza (o gatinho) estava se espreguiçando. Felizmente Carla deixou o mesmo ficar, depois de muita discussão.

A vida tinha se desabado sobre a família. Quem diria que em um dia eles precisariam participar de um velório.

Dias se passaram e parecia que nada tinha mudado, ou talvez não.
....

- Cinza, não derruba as coisas... - repreendeu o animal que tinha derrubado a bíblia que o loiro havia lhe dado.

Estava aberta em cima da cômoda, ela segurou e observou os detalhes.

Nada é por acaso *Romance Cristão* [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora