Benjamin a abraçou e então ela decidiu ficar com ele, a tarde e a noite.
********
– Não! – grita, retirando a colher da mão do loiro – Eu vou ligar para Síntia, para trazer uma comidinha, – explica – essa comida de hospital é um Uó! – reclama ao colocar a língua para fora e Benjamin sorri
– Acho que não precisa mais. – declara Carla entrando na sala com uma quentinha em mãos.
Estranhamente Gabriela gira e rapidamente abraça sua mãe. Ela se surpreende olhando para Benjamin que também não entendia, então Carla resolveu sorrir e retribuir o carinho.
– Saudades... – suspira Gabriela – Cadê o Alberto? – pergunta ao se afastar
– Ele... – Ela é interrompida.
– Oi Gabi, – Alberto entra – sentiu saudades de mim também?
Gabi pensa e responde:
– Nem tanto... – .essa resposta se torna motivos de risadas para todos na sala, até mesmo de Alberto que a abraça logo após.– Eu também senti saudades! Pequininha – Alberto bagunça o cabelo da mesma e se aproxima do filho.
– Oi filho, como você está?
A língua de Gabriela coçou para ela dizer algo como " Não está vendo que ele não está bem! " mas pela primeira vez milagrosamente conseguiu guardar suas palavras para si.
– Eu tô bem melhor, graças a Deus! Mas porque o senhor voltou tão cedo?
– Sintia ligou para Carla dizendo que senhorita Gabriela...– fita Gabi com a testa franzida. – Tinha saído e não falou nada, então voltamos para casa e encontramos uma mulher, que nos avisou sobre o acidente e aqui estamos.
– Gabriela, mocinha eu fiquei tão preocupada com você! – Carla a abraça de lado – Um impacto tão grande! – beija o rosto da filha.
– Eu acho que não tão preocupada... – diz Gabriela triste ao se afastar e antes que a mãe respondesse ela argumenta – O que você falou para mim naquele dia foi de coração, não por estar de cabeça quente. – afirma.
– Você ainda não esqueceu? Eu te pedi desculpas e você me abraçou a pouco, o que aconteceu?
– O que aconteceu é que...que...
– Sem justificativa não é? – opina a mãe balançando a cabeça – Eu não entendo porque você ainda insiste em não me perdoar... – respira fundo – Eu vou beber uma água. – Neste momento ela se retira do quarto.
– Gabriela, porque você não faz as pazes com sua mãe? – Pergunta Alberto ao sentar na cama.
– É porque realmente eu ainda me sinto assim do jeitinho que ela falou.
– E porquê você não se liberta? – pergunta Ben ao girar seu rosto.
– Como eu vou me libertar?
– Liberando o perdão. – responde Alberto
– Se você liberar o perdão Gabriela você ira se libertar dessa dor. – afirma – Se não, pode ser tarde de mais... – fala gerando suspense e temor no coração de Gabriela que balança a cabeça para afastar os pensamentos gerados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada é por acaso *Romance Cristão* [CONCLUÍDA]
RomanceAs vezes não entendemos o porquê de tanta dor. Não conseguimos compreender que a cura pode vir através de uma tempestade. Assim também era Gabriela Rebelde Dengosa de Veslasques. Ela poderia ser facilmente interpretada assim por qualquer um, mas se...