Thanos

2.1K 205 159
                                    

Já era quase seis da tarde quando sai da Indústrias Stark, o dia foi cansativo e eu queria ir para casar tomar um banho. Durante minha caminhada reparei em como o céu estava bonito, estava em um tom de roxo com azul e laranja. Vi meu apartamento aparecer no final da rua, o carro de Bucky não estava parado na frente como de costume, talvez ele tenha saído com o Loki. O que significa que eu vou ter alguns minutos de paz para fazer o trabalho da faculdade. Steve anda pegando no meu pé, quer que eu me saia bem em tudo, como se eu já não fizesse isso sem nem um esforço. No fundo sei que ele se preocupa comigo!

— Com licença? — Ouço alguém atrás de mim. — Tem um minuto...

Eu não queria escutar nada agora, com certeza esses vendedores conseguem achar outra pessoa. Me viro para ele e então paro de andar na mesma hora, não era alguém oferecendo nada e sim o hom que Anthony não queria por perto.

— O que você quer comigo? — Disse eu sem entender.

— Calma Peter, eu só quero explicar o que aconteceu entre mim e o Tony. — Ele estava calmo e não parecia querer me fazer nenhum mal. — Posso entrar?

Ele apontou para o meu prédio, fiquei tentado em dizer que não era uma boa ideia ou que eu estava com dor de cabeça e queria descansar. Mas a curiosidade martelou meus pensamentos.

— Certo, você tem uma hora para explicar tudo!

Entrei no meu apartamento e deixei a porta aberta para ele passar, ouço o barulho dela se fechando. Me sento no sofá e ofereço o outro lugar.

— Você quer um café? Alguma coisa? — Disse olhando o homem sentar de frente para mim.

— Não será necessário, prometo ser rápido.

Ele sorriu, senti um calafrio percorrer meu corpo todo. Encaro ele já me arrependendo de ter deixado ele entrar. Se tia May estivesse aqui ela iria me bater com um cinto. Se Bucky ou Loki descobre isso eles me matam.

— Bom, tudo começou dois anos atrás, Tony e eu estávamos dando início a um projeto novo, você deve conhecer, ele se chama "Iron Man". Tudo estava indo bem até Tony querer colocar apenas seu nome no certificado, claro que eu não concordei com a ideia. — Ele deu uma pausa e sorriu. — Eu tentei fazer de tudo para ter um pequeno reconhecimento no projeto, mas claro que Anthony é um homem com muito poder e status, ninguém acreditou que o queridinho do planeta iria fazer algo assim. Então me acusaram de roubo, assim seria mais fácil me demitir. Eu ainda luto para limpar meu nome Peter, você não sabe o quanto é difícil viver sabendo que fui condenado sem motivo algum. Peter, você precisa me ajudar, precisa mostrar para todos que Anthony não é quem eles pensam!

— O que? Por que ele iria fazer algo assim? Ele não tem motivo algum. Não entendo como eu posso ajudar com isso.

— Peter, nenhum dos projetos de Anthony são realmente criação dele, ele usa pessoas como eu e você para criar algo incrível e depois fica com todo o crédito. Não espere ele te usar dessa forma.

— Ele não vai fazer isso... — Encaro meus dedos. — Eu acho.

— Ele vai peter, acredite!

Olho para o homem a minha frente e me levanto, eu não conhecia bem o Senhor Stark mas sabia que ele dentre todos os seus defeitos, o roubo e a mentira não estava incluídos.

— Eu não acredito em você, por favor saí da minha casa! — Eu precisava contar isso para Bruce.

— Peter...

— Saí, por favor e não me procure mais! Eu não quero me meter no seu assunto com o Stark.

— Pelo menos não diga que eu não avisei, você vai se arrepender Peter! Assim que eu recuperar o que é meu eu você e todos que me recusaram ajuda irão se arrepender.

Desejo Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora