Proibido spoiler!
Deem um votinho para popularizar!*¨*•.¸¸♬•*¨*•.¸¸♪🎼.•*¨*•.🌻
Xiao Hua não está em lugar nenhum depois de ter deixado seus gatinhos. Mesmo que o tempo esteja quente e eu não esteja preocupado com os gatinhos congelando, estou preocupada com o fato de que eles são tão jovens que ainda não desmamaram adequadamente do leite e não podem ficar separados da mãe por tanto tempo.
São 4 da manhã quando descubro os gatinhos, e me agacho escondido em um canto esperando a mãe deles aparecer, mas depois de meia hora, ela ainda não aparece. Às seis, o vovô acorda e se aproxima. Ele concorda que os gatinhos devem ser de Xiao Hua, porque se parecem com ela.
Nossa próxima tarefa é descobrir o que fazer com os dois gatos.
"Devemos perguntar se podemos pegar emprestado o Xiao Hei da vovó?" Vovô e eu estamos ajoelhados na beira do canteiro de flores, observando os dois gatos choramingando sob as flores de hortênsia.
Xiao Hei é o querido gato preto da vovó e, assim como o maltês An An, é um animal de estimação sênior com mais de uma década de idade. Mas, ao contrário de An An, que sai para passear, tudo o que ela faz é ficar em casa comendo e dormindo, tanto que é uma criatura extraordinariamente rotunda, pesando nove quilos.
Vovô se levanta, balançando a cabeça. “Xiao Hei é uma gata velha, ela não pode alimentá-los. Você tem que conseguir uma gata que acabou de dar à luz. ”
Os choramingos dos gatinhos, que eram altos e claros, ficam mais fracos. Eles provavelmente estão com fome ou cansados. Preocupado, pergunto: “O que vamos fazer então?”
Vovô esfrega a cabeça consternado, pensando. Então, de repente, ele dá um tapa na cabeça. “Acabei de me lembrar, o Sr. Zhang tem leite!”
Surpreso, penso comigo mesmo: o Sr. Zhang tem essa capacidade? Mas o vovô continua a explicar: “O cachorro deles acabou de dar à luz filhotes cujos olhos ainda nem se abriram. Ele me perguntou outro dia, quando fui lá para beber, se eu queria um cachorrinho. Leite de cachorro ainda é leite, eu sei que alguns zoológicos dão para seus filhotes de tigre. Tenho certeza de que os gatos podem beber. ”
Bem, tudo o que podemos fazer é tentar.
Vovô e eu nos apressamos e nos pegamos batendo na porta do sr. Zhang de manhã cedo, cada um com um gatinho nas mãos.
Seu vira-lata nos observa distraidamente, alegremente inconsciente do que está prestes a acontecer. O Sr. Zhang, que parece experiente, agarra um filhote e o esfrega contra os gatinhos, explicando-nos que, uma vez que seus cheiros se misturem, Ah Huang pensará nos gatinhos como se fossem seus.
Ele move a ninhada para criar algum espaço e joga os gatinhos na barriga do cachorro. Eu os observo nervosamente, sem piscar. Só depois que Ah Huang fareje as duas criaturas, se assegure de que nada é suspeito e comece a tratá-las é que eu finalmente solto um suspiro de alívio.
Funcionou - os gatinhos não morrerão de fome.
Com medo de que algo acontecesse com eles ou de que Xiao Hua voltasse e entrasse em pânico com seus gatinhos desaparecidos, decido pedir a Yan Kongshan um dia de folga para ficar de olho na situação.