Medo.
Uma palavra que Kakuzu jurava ter esquecido há tempos atrás.
Porque normalmente o medo vem da perda; a perda da paz; de um ente querido; da liberdade; da honra; da confiança; da vida... independente do motivo, era daí a sua origem, e ele imaginava ter se desfeito de todos esses laços inúteis quando consumiu os corações dos anciões de sua antiga vila e alcançou um nível próximo da imortalidade. Um mercenário ganancioso e imortal não deveria ter o que temer, certo?
Vidas humanas não passavam de um amontoado de cifrões. Davam-lhe um nome, ele pedia um preço e em pouco tempo entregava a cabeça da vítima. Um negócio fácil para um caçador de recompensas talentoso e frio que só se importava com o dinheiro recebido no final do trabalho, mas tudo mudou quando lhe propuseram um convite para entrar em uma facção criminosa conhecida como Akatsuki.
Enxergar na organização uma oportunidade de aumentar significativamente seus lucros foi a consideração principal na sua decisão de integrá-la, mas para alguém acostumado com a solidão, ceder aos caprichos do líder e se obrigar a agir em equipe foi uma estupidez que resultou na morte de todas as suas duplas. Porque o substancial era concluir a missão, e se no meio de seu ataque a vida do parceiro fosse levada junto com a do inimigo, então ele não hesitaria nem sequer por um segundo. Esse temperamento desagradável fez com que nenhum dos outros membros se voluntariasse para ser o próximo, aliviando-o por ser capaz de ficar sozinho um tempo. Todos tinham algum objetivo, um motivo oculto para estar lá, porém ele só queria juntar recursos como um bom mercenário, e normalmente a companhia atrapalhava suas ambições.
Infelizmente sua jornada pacífica teve um fim quando o país das fontes termais enviou um pedido à Akatsuki, requisitando a eliminação de um "maníaco imortal" que andava cometendo inúmeros assassinatos na região. Pain enxergou nele o potencial de se tornar o seu próximo parceiro, e foi exatamente isso que aconteceu. Um jovem irresponsável e descontrolado que vivia balbuciando idiotices religiosas em seus ouvidos e abusava da própria incapacidade de morrer para travar confrontos sem necessidade, no intuito de oferecer as vítimas como algum tipo de oferenda para seu Deus através de rituais perversos demorados. E embora ele odiasse admitir, esse sujeito era o único capaz de permanecer ao seu lado. Matá-lo estava fora de questão, ainda que fizesse ameaças sobre isso todas as vezes que sua curta paciência era propositalmente testada. E não eram poucas.
As constantes reclamações não sobrepunham a sinergia inexplicável que tinham, pois para ambos, o essencial era cumprir com seus objetivos pessoais, e nisso eles jamais se atrapalhavam. Hidan acompanhava o parceiro nas suas coletas de recompensas mesmo ciente de que trocar vidas por dinheiro era tabu em sua religião, e Kakuzu considerava suas preces estúpidas, mas não o proibia de conclui-las. Dois processos demorados que os faziam chegar atrasados em todas as missões, conquanto as completassem com êxito.
Foi aí que o problema começou; quando perceberam o crescimento de um vínculo estranho sendo criado entre eles. Afinal, um ganancioso frio que havia se livrado de todos os parceiros anteriores não deveria dar a mínima para a pessoa ao seu lado, mas frequentemente encontrava-se preocupado com as lutas de Hidan, dando-lhe dicas para vencê-las ou limpando a sujeira de suas falhas descuidadas; e um devoto tão fanático seria incapaz de trair os mandamentos de sua religião apenas para satisfazer as vontades alheias, contudo sua fé não parecia tão absoluta quando Kakuzu negociava cabeças por alguns trocados.
A maior prova disso foi no encontro que tiveram com os ninjas da vila da folha, aonde a aparição de Sarutobi Asuma fez os olhos do mercenário brilharem com o preço de 35 milhões estampado em sua testa. A reação natural seria matá-lo logo e entregar o cadáver no ponto de coleta, porém obedeceu sem contestar quando o companheiro pediu-lhe para não interferir na luta. Um comportamento que jamais reproduziria em circunstâncias normais, especialmente tendo noção de seu estilo de luta desleixado e dos riscos de confiar-lhe um valor alto, visto que a prioridade de um caçador de recompensas obviamente seria assegurá-la. Mas ele sucumbiu às suas vontades e observou calado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devoção e ganância || KakuHida +18
FanfictionKakuzu era um ninja mercenário que se juntou à Akatsuki ao ver na organização uma oportunidade para aumentar seus lucros, mas ele não conseguia se adaptar bem ao trabalho em duplas e sempre acabava assassinando todos os seus parceiros por ser um suj...