Capítulo 6: mudança de humor

2 0 0
                                    

-Nós vamos, é...- Ela passa a mão nos cabelos azuis e brilhantes- Vamos hoje à noite.

-QUE?? Mas eu achei que iríamos sei lá, amanhã? Eu nem me preparei psicologicamente direito!- Eric entra em pânico e coloca as mãos na cabeça.

-Ah Eric, pra começo de conversa você nem devia estar aqui! Então vai ser hoje sim você querendo ou não!- Trixie bate o pé no chão.

-Então me fala a estratégia de seu plano mirabolante!- Ele coloca as mãos no rosto e cai no sofá.

-Eu vou te levar até a sede, você espera pelo lado de fora da saída, e apenas sai correndo quando me vir saindo de lá- Ela coloca a mão no ombro de Eric.

-Medo- Ele diz sorrindo.

-Eu sei, eu sei, mas vamos logo com isso, por favor!- Eric sinceramente não aguentava mais Trixie dizendo isso o tempo todo.

-Trixie se acalma, não adianta fazer tudo correndo também, o plano pode acabar dando errado, temos ainda um bom tempo até anoitecer-Ele tenta amenizar esse desejo da Trixie de ir logo à sede.

-Não! A gente vai é agora!- Trixie decidida, pega as chaves do Sponschorobs e desce da casa até a garagem secreta.

-Ô Trixie! Espera aí!- Eric corre atrás dela, mas ele olha para a escada e fica inseguro na hora de descer.

Trixie agia loucamente, ela apertava célere os botões para abrir a garagem logo. O portão da garagem mal levantara e ela já ia abrindo a porta do carro para ligá-lo. Quando o portão finalmente se abre por completo ela sai com toda sua fúria e desce do carro para buscar Eric.

-Eric, desce logo seu covarde!- Trixie colocou as mãos na boca em forma do seu grito ser mais alto- Você quer sair daqui ou não?

-Trixie, por que do nada você ficou assim de repente? E se eu não quiser descer você vai fazer o que? Hein?- Eric tenta confrontar Trixie.

-Eu jogo uma pedra na sua cabeça pra você deixar de ser medroso!- Trixie arremessa uma pedra nele em forma de ameaça, e desengonçadamente ele desvia dela- Eric eu não to brincando! DESCE LOGO DAÍ!

-Que horror Trixie!- Você sabe que eu tenho medo de cair e me machucar- Eric não conseguia de jeito nenhum descer.

-Não acredito que vou fazer isso- Trixie jogou a chave dentro do carro e começou a escalar a escada, subiu no topo e agarrou Eric.

-Trixie?? Você tá louca?? Descer de costas comigo assim vai fazer nós dois caírem!- Ele balançava as pernas.

-Infelizmente esse é o único jeito de te tirar de lá, seu chorão- Ela semicerra os olhos.

Por um milagre eles não caem da escada, e chegando no chão Trixie empurra Eric pra dentro do carro e lepidamente começa a correr com o carro até o longo caminho para a sede.

-Você tem a permissão do seu pai pra usar o carro?- Ele olha para a janela do Sponschorobs.

-Não- Ela olhava para estrada fixamente. Seu olhar era de raiva e esperança, de alguma forma ambas estavam misturadas ali em seu olho.

-Achei que você não sabia dirigir- Eric põe as mãos no joelho.

-Eu nunca falei que não sabia, eu só disse que o único Sponschorobs que tenho acesso é esse do meu pai, você deveria prestar mais atenção nas coisas, Eric- Ele não conseguia entender esse tom de voz de sua amiga Trixie.

Passaram se algumas horas, então Eric começou a ver um simples edifício, parecia até ser abandonado, porém ele percebeu que Trixie parou o carro bem ali, próximo ao prédio.

-Sai do carro e fica esperando aqui perto, você já sabe o que irei fazer- Trixie estava tão misteriosa, quase não dava explicação sobre nada. E Eric pode até parecer meio submisso ao seus comandos, porém se olharmos para o ponto de vista dele, Eric não muita escolha.

Se ele não obedecer Trixie o que fará? Voltará sozinho para casa? Ele resolveu ficar ali mesmo, parado.

Esperando Trixie voltar. Sua cabeça se enche de pensamentos ruins, ele de toda forma acha que o plano dará errado.

Vamos encurtar as coisas para acabar de vez com essa história.

Trixie com sucesso volta correndo em direção a Eric, sorrindo e erguendo o mapa dos portais, Eric alegre começa a correr na direção que ela aponta.

Ele corre esperançosamente, finalmente sairia daquele lugar. Será que tudo aquilo fora real ou era um sonho longo? Será que Eric nunca nem foi a festa da Charlene. Não, aquilo era real, mas era melhor ter sido um sonho mesmo.

Eric inocentemente não sabia onde se metera, ele corria apressadamente mas Trixie não parecia acompanhá-lo. Parecia até ter sumido do mapa.

-Trixie! Cadê você??- Ele chama pela amiga. Eric então entra em desespero, onde que Trixie estava??

Mas antes de qualquer coisa, um dos funcionários da sede cobre a boca de Eric, e ele é levado até o edifício que tanto encarava enquanto Trixie tentava fazer o plano acontecer. Eric tentou se soltar do homem mas não conseguiu.

Com um soco no queixo, ele acabou desmaiado.

por outra dimensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora