Notas extras

3 2 0
                                    

Olá leitor(a), antes de qualquer informação, muito obrigado por dispor de seu tempo para ler minha obra. Saber que ela de alguma maneira lhe entretém ou afeta você, já me alegra.

Bem, vamos ao ponto. Sei que muitas informações ditas no livro, por mais ou menos importantes que sejam, acabam se perdendo no decorrer de sua leitura. Disto isto, crio este capítulo, que têm o propósito de reatar essas informações. Todas as informações expostas em Negrito+Itálico, são as que considerei de grande relevância não apenas para este livro, como para um possível próximo.

As estações e meses de Eldia:
No mundo de Eldia existem apenas três meses com duração de 304 dias cada. Tzuvo é o mês do inverno, Mienvk é o Outono e Btick, o inverno glacial.

Cidades e seus Reinos
Cidade de Rinquerts (Sem reino):
A Cidade de Rinquerts, uma cidade despatriada em um território anárquico, onde aceitam alguns humanos, entre eles, os pertencentes ao Clã Marca de Lobo. Que por terem feitos ótimos negócios com a mesma, recebe certo carinho por parte dos moradores.

A mana e suas peculiaridades
A mana é a essência da vida, todos os seres possuem mana, onde cada ser é único e nasce com uma determinada capacidade de mana, que não aumenta quando atinge seu limite de armazenamento.
Quando a mana, que é a energia interna de cada ser é gasta, acaba sendo reposta quando o corpo absorvem a mana exterior, sendo um ciclo constante.
Pergaminhos e runas são uma outra maneira de se utilizar a mana, afinal a mana representa a vida, a energia e a força que equilibram tudo no universo. Ela nunca é deletada, mas sim transformada, assim como qualquer tipo de energia, havendo algumas maneiras de usá-la.
Os pergaminhos aprisionam parte da mana do local em qual estão no formato de um feitiço, presos dentro de um papel específico de alta qualidade, feito de árvores anciãs normalmente.
Já as Runas, podem ser usadas uma vez apenas, mas obrigatoriamente o usuário deve estar em contato com um local com forte presença de mana, tendo assim um uso muito restrito. Para auxiliar na conjuração de magias, existe a Linguagem da mana. Esta linguagem é individual, pois muda de indivíduo para indivíduo, sendo um conjunto de palavra ou frase, seja ela curta ou longa.

Moedas existentes
A moeda da região de Rinquerts mais usada é o Grein, uma moeda com a face do conselheiro do imperador daquela parte do continente. Apesar de ser uma cidade despatriada, essa moeda tinha valor de troca continental.
Existem outras usadas de forma convencional, que seriam as moedas de prata, bronze, ouro e neste território haviam as moedas da família real, pertencentes ao alto escalão de nobreza.

Classificações de poder
Os aventureiros neste continente eram classificados de SS+,SS,S,A,B,C,D e E. Onde isso representa o nível de poder do indivíduo em cada atributo. Alguns desses atributos considerados estão: Força, Agilidade, Vigor, Mana, Magia e Sabedoria. 
Há outra classificação presente. Esta classificava os seres em: deus, imortal, supremo, imperador, rei, santo, guardião, avançado e iniciado.
A maior parte dos aventureiros não passavam da classe C, guardião. Pois poucos conseguiam alcançar o nível santo, muito ocasionalmente chegariam ao nível de rei. As demais definições eram quase impossíveis de se alcançar por seres normais, apenas bestas mágicas e seres abençoados com dons especiais chegariam.

O Acordo global
Cerca de dois mil anos atrás, um acordo global chamado "Acordo de Freutich", proibiu a presença dos demônios em alguns locais do mundo, entre eles a Terra Proibida de Sebastian. A presença de um aqui, pode significar uma declaração de guerra.

Ápice Da Evolução - Uma História Antes do Tempo {Vol.1 - Livro 1}Onde histórias criam vida. Descubra agora