Prologo

1.4K 98 4
                                    

Harry se sentiu caindo de cara no chão; seu rosto comprimiu a grama, cujo cheiro invadiu suas narinas. Ele fechara os olhos enquanto a Chave de Portal o transportava, e os mantinha fechados até aquele momento. Não se mexeu. Todo o ar parecia ter sido expulso dos seus pulmões; sua cabeça rodava tanto que ele sentia o chão balançar sob seu corpo como se fosse o convés de um navio em meio a um mar tempestuoso. Para se firmar, apertou com mais força as duas coisas que continuava a segurar – a asa lisa e fria da Taça Tribruxo e o corpo levemente frio de Cedrico. Tinha a sensação de que ia deslizar para a escuridão que se formava na periferia do seu cérebro se largasse qualquer uma das duas. O choque e a exaustão o mantiveram no chão, inspirando o cheiro de grama e terra, esperando...esperando que alguém fizesse alguma coisa... que alguma coisa acontecesse... e, todo o tempo, sua cicatriz ardia surdamente em sua testa...Uma enxurrada de sons o ensurdeceu e confundiu, havia vozes por toda parte, passos, gritos... ele continuou onde estava, o rosto contraído contra o barulho, como se aquilo fosse um pesadelo que ia passar...

[...]

- Harry Tiago Potter! - a garota gritou entrando no dormitório masculino da Grifinória. Hermione Granger tinha cabelos castanho claros muito espesso e brilhantes, os olhos castanhos eram grandes e transmitiam calma, ela possuía uma voz mandona que se tornava um pouco estridente quando ela estava com raiva como o caso de agora. - Por que ainda não está pronto?

O garoto jogado na cama nem se mexeu com os gritos da amiga, Harry Potter tinha um físico magro, era muito baixo para sua idade e a pele era meio pálida e doentia, os cabelos pretos viviam despenteados e os olhos eram extremamente verdes e na maioria do tempo que estava em Hogwarts eles transpareciam a alegria do menino, mas agora estavam possuídos pela tristeza dos últimos acontecimentos. Ver a morte de um amigo e o renascimento do bruxo das trevas que havia matados os seus pais a sangue frio acabou com o seu psicológico e com a sua vontade de sair da cama, só se movia para ir ao banheiro e para comer a comida que os amigos lhe traziam com medo dele morrer de fome, a última vez que alguém o viu fora da Torre da Grifinória foi durante um pequeno momento para relembrar Cedrico junto com toda a escola, depois disso Harry Potter havia desaparecido.

- Já disse que não vou, Hermione!

- Olha, Hazz! Sei que você está triste pela morte de Cedrico, todos estamos, mas não podemos ficar trancado em um quarto por dias!- a garota tentava pentear o cabelo do amigo com as mãos, mas era um caso perdido.- Vem nessa festa com a gente?

- Você vai parar de me encher o saco seu eu for? - Harry pergunta, sabia que discutir com a amiga não iria levar em lugar algum já que ela conseguia ser bem persistente.

- Prometo! - a castanha promete abrindo um sorriso fofo, a dias os grifinórios vinham planejando essa festa para animarem seu campeão depressivo. - Vai banhar que eu escolho uma roupa para você!

Depois do banho e de trocar a blusa branca que Hermione havia escolhido por uma preta igual a sua calça jeans, Harry desceu para o Salão Comunal onde a festa acontecia, todos os grifinórios estavam lá, do primeiro ao último ano.

- Olá, Harry! - os gêmeos o cumprimentaram assim que ele terminou de descer as escadas do dormitório. Fred e Jorge Weasley eram idênticos, os mesmos cabelos vermelhos como fogo e lisos, as mesmas sardas nos narizes, os mesmos sorrisos de maroto e os mesmos olhos escuros e brincalhões. - Toma aqui uma cerveja amanteigada.

- Obrigada! - o Potter pega a garrafa e se dirige para o sofá onde seu melhor amigo está sentado olhando para o nada.

- E ae, Harry! - Ronald Weasley é o irmão mais novo de Fred e Jorge e o sexto filho da família, os cabelos possuem a característica cor avermelhada dos Weasley, o rosto é sardento e os olhos são azuis.

Durante toda a noite eles apenas bebem e olham a festa sentados no sofá vermelho, em alguns momentos Hermione aparecia para tentar tirá-los dali, mas logo via que era um caso perdido e voltava a dançar.

- Gente, alguém tem que ir comprar mais bebida! - Fred diz se aproximando junto com o seu gêmeo, os dois estavam levemente alterados por conta do álcool que os deixava mais felizes do que o normal. - E você foi o escolhido para ir comprar mais, querido irmãozinho!

- Ah, não! - Rony começou a reclamar, tinha bebido tanto que duvidava que conseguia andar uma longa distância. - Não sei se consigo colocar um pé na frente do outro.

- O Harry vai junto com você! - Jorge disse fazendo o moreno arquear as sobrancelhas, ele não estava tão bêbado então podia ir tranquilamente. - Não vai Harry?

- Tudo bem, eu vou!

- Ótimo, agora vão logo!

Quase uma hora depois o porão da Dedosdemel é aberto e a dupla aparece, o caminho foi mais longo do que o costume já que Rony passava mais tempo tropeçando do que realmente andando.

- Trouxe a capa? - o ruivo perguntou tirando sua franja da frente dos olhos embaçados pelo estupor causado pelo álcool.

- Sim! - a capa da invisibilidade era um dos objetos que Harry mais se orgulhava de ter, com ela dava para andar tranquilamente pelo castelo depois do toque de recolher. Depois de se ajeitarem embaixo da capa eles saíram da loja e começaram a andar em direção ao Cabeça de Javali, o bar era pouco movimentado e eles não teriam que explicar o porquê de dois alunos de Hogwarts estarem ali no meio da noite. - Vamos pegar as bebidas e voltar para o castelo o mais rápido possível!

- Sim, senhor!

Eles se livram da capa assim que se aproximaram do bar, Fred e Jorge haviam lançado um glamour neles para ficarem com a aparência mais velha. Quando já estavam de saída depois de terem pagado as bebidas, Rony agarrou o braço de Harry e o fez parar.

- Pode ir na frente, vou ficar mais um pouco! - o ruivo disse olhando para um determinado ponto do bar.

- O que? Por quê? - Harry seguiu o olhar do amigo e logo percebeu que uma mulher um pouco mais velha que ele olhava diretamente para Rony que estava levemente corado. - Vou levar as bebidas para lá e volto para te esperar, ok?

- Ok!

Sem Rony tropeçando nos próprios pés e com a mente clareada por causa do frio das ruas, o Potter fez o percurso de volta bem mais rápido do que o de ida. Assim que chegou no salão comunal da Grifinória todos foram para cima dele pegando garrafas de cerveja amanteigada e litros de whisky de fogo, logo o estoque estava reabastecido e o moreno voltava para o bar onde esperaria seu amigo.

- Olá! - Harry se assustou com a voz tão próxima a si, estava tão perdido em pensamentos olhando seu copo com whisky que nem havia percebido que um homem havia se sentado ao seu lado. Ele era alto e bonito, com a pele pálida e cremosa, os cabelos negros eram ondulados e olhos escuros brilhavam de curiosidade. O Potter tinha a leve impressão de que o conhecia de algum lugar, mas sua mente nublada pelo álcool não ajudava em nada.

- Olá! - o grifinório respondeu com um sorriso malicioso na face.

~~

Próximo capítulo

- Harry? - assim que voou para fora do maldito quarto, o Potter deu de cara com seu amigo ruivo saindo do cômodo a frente do seu. - O que está fazendo aqui?

...

– Estamos tentando não pensar naquilo, é? – disse ele calmamente, continuando a se dirigir aos três. – Tentando fingir que não aconteceu?

Notas do autor

Olá, leitores, obrigado por lerem.
Em algumas partes dessa capítulo eu tirei trechos da historia original feita pela J. K. Rowling.
Eu tentarei ao máximo seguir a cronologia dos livros e espero que vocês gostem.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Essa minha fanfic também está disponível no Spirit Fanfic

O Bastardo das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora