🦋 The night we met

78 13 117
                                    

ZION KUWONU

Acordei, como todas as manhãs, às oito e meia e fui direto para o banheiro, onde dei de cara com a porta trancada, o que me fez bufar.

— Brandon, qual é! Eu preciso tomar banho para ir trabalhar... – encostei minha cabeça na porta enquanto balançava meu pé direito.

— Acorda cedo da próxima vez, eu entrei agora. – o garoto disse do outro lado da porta.

Dividia o apartamento com o meu melhor amigo de infância desde que nos formamos. Ao contrário de mim, Brandon cursava faculdade de letras enquanto eu resolvi trancar a minha para focar nas músicas que eu escrevia e, para não ser um vagabundo, trabalhava como garçom numa lanchonete.

— Eu te mato cara. – aquela era a segunda vez só essa semana que eu ia para o trabalho sem tomar um banho por causa de Brandon, que sempre fazia moradia no banheiro.

Voltei pro meu quarto para me arrumar e pegar minhas coisas e, ao vestir a primeira roupa que havia largado em cima da cama, me olhei no espelho e sorri após um suspiro.

— Um dia de cada vez, Zion. Um dia de cada vez. – peguei minha mochila e um chiclete de menta que havia deixado em cima da minha estante de livros.

— Ah Zion! – olhei para trás e vi o moreno encostado no batente da porta apenas com uma toalha enrolada na cintura e sua escova de dentes na boca. — Tem planos para hoje a noite?

— Que eu saiba não. Por quê?

— É que hoje eu vou trazer a minha namorada pra jantar aqui em casa. Sabe, faz alguns meses que estou com ela e nunca fizemos algo caseiro...

— Eu não vou servir vocês. Já faço isso todos os dias da semana e não pretendo fazer isso na minha própria casa, numa sexta-feira à noite e na véspera do meu aniversário. – dei um passo para trás.

— Eu não ia te pedir isso, seu idiota. – riu. — Ia pedir pra você dar uma volta hoje pra eu ficar em casa a sós com ela, se é que me entende.

— Ah, claro! Eu vou ligar pros meus amigos e ver se posso tomar banho na casa deles e dormir lá de novo. – fui irônico forçando um sorriso.

— Zion meu amigo, não me leve a mal. Eu só acho que não estou pronto pra apresentar o meu melhor amigo para a minha namorada...

— Brandon eu não vou dar em cima da sua namorada, se é esse o seu medo. Mas fica tranquilo. Eu vou falar com o Austin no trabalho e fico na casa dele.

— Kuwonu, você não existe! – o garoto sorriu e eu saí de casa, logo desfazendo meu sorriso.

Já faz quase dois meses que o meu melhor amigo começou a namorar a "modelo de Manhattan" e, desde o mês passado, aos finais de semana, tenho que dormir na casa de algum amigo meu. Por algum motivo ele não quer que eu conheça sua namorada que, segundo ele, é "apenas uma modelo bastante famosa" — o que eu não consigo entender como ele conseguiu essa proeza já que moramos no Queens e Brandon quase nunca vai a Manhattan.

Peguei o elevador para o térreo e fui direto para a estação pegar o metrô que me levaria até meu trabalho e, como de costume, o veículo já estava cheio e eu tive que seguir as seis estações de pé.

Peguei o elevador para o térreo e fui direto para a estação pegar o metrô que me levaria até meu trabalho e, como de costume, o veículo já estava cheio e eu tive que seguir as seis estações de pé

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora