Capítulo 1 - Pele de Cordeiro

172 20 3
                                    


"Senhoras e senhores, para encerrar o nosso leilão temos aqui um autêntico Alpin, um colar composto de pequenos diamantes trabalhados Walsch e ouro branco."

Homens usando roupas pretas como a dos seguranças traziam uma caixa preta aveludada e a abria encima da pequena mesa deixando o colar à mostra juntamente à outras peças que acabaram de ser vendidas, aquela era a minha deixa.

"O lance inicial será de cinco mil euros, quem dá mais?"

O leiloeiro começou e um homem levantou a plaquinha oferecendo seis mil euros, quantia boa para um presente para a mulher, ou amante?

"Dez mil euros!"
Mais uma plaquinha de um milionário qualquer era levantada e chegava a minha vez.

"Dez mil euros para o senhor Linguard, alguém dá mais?"

Todos se entreolhavam mas nenhum outro lance.

- 20 mil euros. - Me levantei e fui seguida por olhares dos mais diversos homens, aquela era uma frase que eu nunca pensei que diria na vida, eu nunca havia visto tal quantia em dinheiro.

"20 mil para a senhorita, ninguém dá mais? Dou-lhe uma, dou-lhe duas e..."

"22 mil euros." - Uma surpresa inesperada, malditos milionários.

- 25 mil. - Lancei um olhar para o homem que havia acabado de fazer o lance, aquele colar seria meu.

"Ora ora 25 mil euros, quem dá mais?" - Um silêncio tomou o salão e o olhar do leiloeiro e de todos estava encima do senhor Linguard, que fez um sinal negativo com a cabeça.

"25 mil euros dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Vendido para a senhorita..." - Um funcionário se aproximou, o mesmo que havia pego nossos nomes na entrada.- "Vendido para a senhorita Ágata Fetuttine"- E bateu o martelo na superfície de madeira, e naquele momento eu soube que a partir dali não tinha mais volta.

Sorri como se aquele colar Walsch fosse meu maior sonho, sabia que naquele momento todos os olhares estavam sobre mim. Um homem se aproximou e Henre que fazia a minha segurança bloqueou seu caminho.

- Está tudo bem, eu só vou pedir à senhorita para me acompanhar para fazermos a transferência. - Ele falou com um sorriso sem graça no rosto, aquela gente só pensava em dinheiro.

- Certo, vamos Henre. - Fizemos caminho até uma antesala do museu em que estava acontecendo o leilão.

Naquela sala haviam três pessoas, um homem portando o colar que eu acabei de dar o lance, um segurança e um banqueiro. Assim que entrei acompanhada de Henre os olhares pousaram sobre mim, e eles se aproximaram enquanto meu olhar se perdia nas obras de arte espalhadas nas paredes.

- Desculpe a pressa senhorita Fetuttine, é um enorme prazer conhece-la. - O homem mais elegante da sala estendeu a mão para mim, era ele. - Friedrich Walsch.

- O prazer é meu senhor Walsch, seu nome é conhecido por todos...senhores. - Cumprimentei os outros na sala com um aceno sutil enquanto Walsch depositava um beijo na minha mão.

Ele com certeza era um dos homens mais lindos que eu já vi, mais alto que eu tendo cerca de 1,75 tinha um corpo atletico, cabelos pretos, pele bronzeada e olhos tão pretos quanto a escuridão de uma noite sem luar. Além de se portar com uma classe que eu nunca vi em nenhum homem do meu bairro.
Sem perder tempo o herdeiro da família Walsch abriu a caixa preta me mostrando o colar, e o banqueiro me entregou luvas para que eu pudesse pegar, e assim o fiz era incrível, cada pedra de diamante perfeitamente trabalhada, possuindo um brilho único que nenhuma bijuteria era capaz de copiar, com toda certeza você não veria uma jóia tão nobre em qualquer lugar.

A noite do caçadorOnde histórias criam vida. Descubra agora