❖ A provocação
Amanda Ward não queria ajudar aquela garota. Até porque, não era algum tipo de puritana que ama ajudar. Acha que as pessoas têm que cuidar de si mesmas e a vida que segue. Mas, ainda assim, lá estava ela, lutando com zombies pela menina que ela nem conhecia. Seu corpo já estava todo sujo da gosma preta que saiu de dentro das criaturas. Enfiou uma estaca na cabeça do último, e bufou.
— Anda, vamos. — Amanda olhou para a garota, que observava tudo, levemente chocada.
Amy nunca pensou que assistiria uma luta de uma pessoa com zombies.
— Ahnn, pra onde? — Perguntou. — Não ando com estranhos.
Amanda quis falar "então morra aí", porém, sabia que se voltasse sozinha, Jane ficaria tagarelando na sua orelha, mais tempo do que ela deseja. Já estava por aqui da Lang, que não parava de falar nunca.
— Problema seu. Vai. — Apontou na direção da casa. — Vão aparecer mais Zombies daqui a pouco. E se você não quiser morrer…
Amy analisou Amanda de cima a baixo, tentando ver se ela representava perigo ou não. Estava grata por ela ter salvo ela, mas ao mesmo tempo estava com medo de ser uma armadilha.
— Certo, vou com você. Mas saiba que eu sou uma Laufeyson. — Amy deu uma leve empinada na cabeça
Amanda não respondeu. Na verdade, ela não teve nenhuma reação, além de dar as costas para Amy e sair andando sozinha. Inacreditável. Jane a convencera a salvar uma desconhecida, como se ela fosse a madre Teresa. Amy começou a seguir a desconhecida, há uma distância segura, porque nunca se sabe.
As duas andaram por algum tempo, quinze ou vinte minutos, até chegarem a uma casa. Amanda soube que tinha algo errado, quando não viu Jane pendurada na janela, com um sorriso orgulhoso no rosto, e sim, saindo de casa correndo.
— Tem Zumbis por toda parte! — Gritou a Lang. — Logo… logo que você saiu, vieram uns caras barra pesada e atraíram alguns Zumbis até aqui! — Explicou, ainda ofegante. — Eles também destruíram a casa toda, mais do que o terremoto.
Amanda não disse nada, apenas olhou para dentro da casa e viu ouviu o barulho das criaturas lá dentro. Jane estava com a Ward há algum tempo e por isso, conhecia suas expressões faciais e sabia reconhecer quando ela estava prestes a fazer alguma coisa.
— Fica com ela. — Mandy apontou para Amy e sem falar mais nada ou das explicações, ela entrou dentro de casa, praticamente pegando fogo de tanta raiva.
Jane não se opôs e foi até a Amy.
— Oi, eu sou Jane. — Sorriu, educadamente.
Suas teorias de que a garota era uma Laufeyson foram confirmadas, no momento em que Jane se sentiu sendo analisada pelos olhares julgadores superiores da menina.
— Amy. — Respondeu, simplesmente. — O que está acontecendo?
— Alguns inimigos da Amanda atraíram Zombies para dentro da casa e aproveitaram para vandalizar tudo. — Explicou.
— Por que ela teria inimigos nesse lugar?
— Porque ela é a rainha. E eu tenho minhas suspeitas de que eles vão se arrepender de ter irritado a rainha. — A Lang fez uma careta. — Ela ainda está trabalhando na capacidade de perdoar. — Sussurrou a última parte, mais para si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortaleza de Areia
FanficApós cometerem infrações, cinco pessoas são condenadas a passar a eternidade em uma dimensão paralela chamada "mundo-prisão", criada por duas mulheres poderosas para punir seus inimigos séculos antes. Do lado de fora, poucas pessoas sabem sobre a ex...