As araras não estavam tão atraentes aquele ano, provavelmente ninguém queria saber de festa sabendo que havia uma criatura faminta vagando pela floresta. Avisei minha mãe que da loja iria para a casa de Alexia, coisa rara de acontecer. Mas, eu não queria voltar pra casa, Petros já tinha me mostrado o quão tenebroso ele poderia ser. Estava próxima a vitrine da loja vasculhando algumas peças na arara, quando olhei pela janela. Um rapaz de cabelos negros estava me olhando do outro lado da rua. Estava sério e quando o encarei de volta ele sorriu. Desviei meus olhos e ele sumiu entre as pessoas que passavam na rua.
Algo me dizia que se tratava de algum espião de Petros. No fundo da loja as meninas se divertiam com as fantasias, Violet insistia na ideia de ir como a cinderela só por causa dos seus olhos azuis. De longe o capuz vermelho me chamou a atenção, a roupa me caiu muito bem, o espelho do trocador em deixava muito bem.
— Hanna você está linda nessa fantasia! –Alexia com as mãos na boca escondia a surpresa nos lábios, ela me olhava encantada.
— O Gerry vai se rasgar todo quando te ver com essa saia! –Violet riu alto do próprio comentário. Eu não disse nada, no fundo eu sabia que ela ainda gostava dele apesar de não mostrar. Alexia a encarou feio quando percebeu o comentário.
— Ninguém se importa com o que aquele monstro pensa, tenho certeza que Evan seria um par melhor... –ela riu.
Encarei as duas.
— Vocês estão de brincadeira comigo? Eu não ligo para o que Gerry vai pensar! E vocês sabem que não quero nada com o Evan... –eles riram com deboche.
— Claro Hanna, a gente sabe... –Alexia disse sorrindo.
— Está na cara que ele gosta de você, mas, está receoso de se aproximar por causa do protetor Mike. –Violet comentou com desdém.
— Violet fala sério, Mike protege todas nós você sabe muito bem disso! – Alexia a encarou brava. Violet deu de ombros, suas mãos pousavam devagar sobre as roupas coloridas das araras.
Encarei incrédula porque não era comum vê-la reagir assim. Parecia estar triste com alguma coisa. No fundo eu sabia que talvez ela gostasse do Mike, mas éramos tão amigos que isso nunca fora relevante e ela sempre tinham companhia. Ele nunca se aproximou antes até o beijo na festa.
— Violet você está bem? –perguntei me aproximando. Ela me abraçou.
— Eu não tenho par para o baile... –ela começou a chorar, Alexia se aproximou me olhando.
— Violet, não precisa ficar triste por isso... Vamos juntas se você quiser. –propus.
Alexia concordou.
— É os meninos vão com juntos. Faremos companhia uma para a outra.
— Não! Eu quero ir com o Mike! –ela gritou.
Alexia e eu nos olhamos. Não entendemos nada.
— Desde quando você gosta do Mike? –Alexia cruzou os braços sobre a camiseta cinza, a calça preta rasgada a deixava mais estilosa do que era na real.
— Tudo bem, eu vou com o Evan se você preferir. Vou ligar para o Mike. – concordei afinal um romance poderia surgir daí e eu não queria estragar. Ir com o Evan não seria tão ruim.
— Quem são vocês! –alexia riu.
— Obrigada Hanna... –Violet me abraçou forte e quando secaram as lágrimas um sorriso nervoso surgiu em seus lábios.
— Vou contar pra ele no baile... –ela confessou nervosa, o que só confirmava o que ela dizia as mãos trêmulas e o sorriso bobo.
— Acho que ele vai concordar... –eu disse distraída com o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado Sombrio {CONCLUÍDA}
Teen FictionHanna só precisava de uma nova vida, de um novo recomeço. Depois de voltar de suas férias ela percebeu que havia algo de errado... Nem tudo que ela confiava era confiável. Uma obcessão está prestes a acabar com sua felicidade, mas quem é o culpado?