Cinco

3 1 0
                                    

Senti a mão fria em meu rosto e então aquele homem se afastou e me entregou os papéis assinados. Dizendo
- Você ia esquecer os papéis...
- Ah, obrigada! - me afastei logo. Quis não parecer uma pessoa rude embora esse gesto tenha me assutado, ele tirou um fio de cabelo do meu rosto como se me conhecesse.
- Até já, ele disse de um jeito indiferente. Saí quase sem ar, vendo que seria um longo dia, e que eu mesma não entendi por que não dei um tapa nele, ele invadiu meu espaço pessoal e eu não fui capaz de me defender.

Já eram 19:00 horas quando terminei de conferir a documentação e separar os casos, todos os papéis giravam em torno dos Braga. Um caso antigo de suicídio suspeito, conferi todas as brechas possíveis e fiz anotações em cópias como solicitado pensando um pouco em minha família, mamãe havia se suicidado também, como deve ser delicado e triste descobrir que na verdade pode ter sido um assassinato. Depois fechei os arquivos e desliguei o computador.
Quando estava saindo ouvi que alguém ainda estava descendo as escadas da grande porta de saída, era o homem que anteriormente
havia entregado a documentação para assinatura. O seu nome é Miguel se me lembro pela placa em sua mesa, ele parecia cansado, segurava o blaser em um dos braços e movimentava uma das mãos afrouxando a gravata e tentando desfazer um dos botões da sua camisa branca, era perceptível que eram roupas caras e chique que eu jamais compraria com o meu salário inicial. Eu não fui notada por ele, e muito menos pela mulher que o encontrou ali na entrada, era alta, cabelos curtos, usava um vestido vermelho escuro e chamativo, estava arrumada. Ela se aproximou caminhando como uma modelo de passarela e os dois se abraçaram afetuosamente, então caminharam para a saída. Eu saí depois cumprimentando o segurança que estava fazendo o turno noturno e me direcionei ao carro branco e antigo reconhecido, Thomas estava me esperando pra irmos juntos pra noite dos filmes que fazemos toda semana.
- E aí Sol, como foi o dia hoje?
- Cheio de trabalho, fiz varias anotações, e o seu ?
Thomas estava te esperando pra irmos tomar algo
- Eu não bebo, sabe disso. Disse num tom ameno.
- Eu já sei disso, podemos tomar apenas um refrigerante. Vamos , você teve um dia longo e eu também. Estou terminando meu trabalho de conclusão.

......
Enquanto ouvia isso lembrei-me de quando eu e o homem a minha frente nos conhecemos. Eu tinha 8 anos e tinha fugido de casa por que quebrei sem querer o relógio do papai, então subi na casa da árvore em frente a casa de Thomas. Ele estava lá , usava óculos na época e estava lendo uma revista em quadrinhos do Superman.
- O que você tá fazendo aqui?
- Xiii. Tô me escondendo. Ei, o que você está lendo?
- É a revistinha 5 do Superman, você quer ver?
- Tá. Deixa eu ver.

Ficamos ali até anoitecer e os pais de Thomas virem atrás de nós dois. Depois disso nos falamos todos os dias até então.

........

- Sol?... Sol? Vamos ? Acorde!! - senti uma dor em meu braço.
- Ai!!! Doeu. - e eu fui puxada pra realidade.
- Então? Vamos?
- Vamos sim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SOL NEGROOnde histórias criam vida. Descubra agora