O céu está tão lindo, tem flores em todo lado, tulipas brancas, amarelas, rosas. Os pássaros estão cantando ao redor enquanto eu corro destemida, o vento no meu roto e o meu cabelo está voando, subindo a colina até o ponto mais alto, saltando algumas pedrinhas e ao chegar lá no alto, na pontinha da montanha. Uau! A vista é a coisa mais linda que eu já vi, as nuvens e as montanhas estão dançando em harmonia. E então eu caí...
- Socorro! Aaaaaaaaii!
O pavor emergiu de uma vez, tento agarrar alguma coisa, mas nada de sustenta.
Bip... bip... bip... bip....
Aperto o despertador sentando na cama, são 6:30, pela última vez vou voltar a sala de aula. Enquanto a agua quente caí em meu cabelo e corpo eu ensaio mais uma vez o texto do meu trabalho de conclusão de curso, os últimos 6 meses mais corridos da minha vida e eu nem posso acreditar que acaba hoje, agora eu só preciso de um emprego e tudo vai ficar no lugar certo.
Seco o cabelo com o secador prendendo em um coque baixo e colocando a presilha girassol feita de ouro com pequenos diamantes no miolo que mamãe me deu e era da sua mãe, que ganhou da mãe dela, visto o terno que comprei com o dinheiro que juntei do estágio, faço uma maquiagem leve e vou em direção a cozinha fazer algo pra comer antes de sair, uma olhada rápida no celular e vejo as mensagens de Chloé.
Boa sorte hoje. Quando sair vamos comemorar
As 18:30 na Mixer.
Chloé...
- Nossa! Nem parece a mesma garota. Laura vem dá uma olhada aqui. - Roman aparece recém-chegado da corrida matinal e logo atrás vem Laura, reluzente como o sol em seu cabelo loiro e comprido e seus olhos azuis abraçando o rapaz esbelto e todo suado ao seu lado, vulgo meu irmão mais velho. Os dois certamente saíram da capa de uma revista de modelos internacionais, nada parecidos comigo.
- Você está linda, Sol! Animada pra hoje? Eu sei que vai dar tudo certo ,você vai ver - Laura sorri leve como sempre-
- Espero que sim, mas estou meio nervosa ainda - vou falando enquanto abocanho meu sanduiche de todas as manhãs.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- E por isso que a condição social deve ser levada em consideração na revisão dos direitos do trabalhador.
Eu finalmente acabei, mas a minha barriga está cheia de borboletas. Agora eu tenho que esperar os resultados, mais uma olhada no celular e são 11:45 e sem mensagens. A Orientadora está vindo, ai meu Deus!! É agora!
- Marisol Mendonça, vamos ver seus resultados ok? - Meu coração acelerou de vez
- Sim professora Lavínia.
Entro na sala com a banca e eles iniciam a tortura, o julgamento do meu trabalho.
- Marissol, ao analisarmos com calma seu trabalho percebemos algumas falhas, que você precisa alterar, como o tema está escrito na capa. Mas você fez uma ótima apresentação e seu tema até nos surpreendeu. Parabéns você tirou 9,5. Faça as alterações e nos envie, após isso já pode colar grau normalmente. Parabéns nova bacharel em direito. - disse o professor Lopes
Eu fiquei atônita, mas a ficha caiu e eu abracei a professora Lavínia que tanto me ajudou com o trabalho todo.
- Muito obrigada a todos, de verdade.
Quando saio avisto Thomas com flores vindo em minha direção, lembro quando eramos crianças e ele pegava flores nos jardins dos vizinhos pra me dar.
- E Aí? Aprovada?
Faço carinha de triste e ele acredita.
- Eu fui aprovada!!!!
Nos abraçamos e pulamos juntos de alegria, então ele me da as flores, tulipas brancas, como sempre.
- Muito obrigada Thomas, sempre muito gentil.
- Você merece mais do que isso linda, que vamos fazer agora?
- Eu tenho que fazer uma entrevista de emprego ainda hoje. - Minha barriga roncou e eu entendi que era hora de almoçar.
- Olha só o monstrinho dentro de você falando. Haha. Vamos comer!! Hambúrguer?
- Hambúrguer!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOL NEGRO
RomanceA jovem Marissol depois de se formar vive um amor e aventuras jamais imaginadas no novo emprego.