🌈Arco-Íris

97 11 0
                                    

"Depois desse episódio, comecei a enxergar que tudo o que sentia poderia ser transformado. Eu comecei a perceber que eu não era a pessoa terrível que acreditava ser...

Refleti mais profundamente sobre minha vida e percebi que, apesar de ter poucas pessoas ao meu redor, elas estavam ao meu lado. Uma lacuna se formara ao não considerar meus pais como amigos, o que me levou a guardar tudo para mim. Quando eles me perguntavam se estava tudo bem, minha resposta padrão era que estava tudo certo SEMPRE.

Entretanto, ao reconhecê-los como meus verdadeiros amigos, aprendi a abrir o coração e compartilhar minhas aflições. Com o hábito de conversar com eles, notei que os sentimentos sombrios começaram a se dissipar...

Inclusive retomei a criação do meu livro que havia criado na infância. Fiquei surpreso ao perceber que muitos dos personagens que criei trilhavam caminhos de superação, enfrentando desafios e inspirando outros na trama.

Esses personagens eram modelados para me inspirar! Cada história de triunfo representava uma estratégia para superar a dor e seguir em frente. Reler minha própria criação motivou-me a retomar a escrita e finalizar o livro, que curiosamente se chama "TORY POWER".

Além disso, uma pessoa cruzou meu caminho e me ensinou o valor do amor-próprio.

Ela me aceitou com todas as imperfeições e defeitos, conhecendo cada faceta de mim. Ao destacar minhas qualidades, algo que não estava acostumado a fazer devido à falta de autoestima, essa pessoa me ajudou a cultivar um amor mais profundo por mim mesmo.

Conviver com ela trouxe uma perspectiva renovada sobre o que realmente importava, permitindo-me abandonar hábitos prejudiciais.

Agora, com uma mente mais saudável, posso afirmar com convicção:

- Não devemos deixar que ninguém nos influencie.

- Não devemos forjar personalidades para agradar os outros.

- Não devemos nos transformar em alguém que não somos.

- Nossa essência é única e deve ser preservada.

- Cada um possui uma personalidade exclusiva, um tesouro a ser conservado.

- Devemos nos amar, abraçando nossos defeitos e qualidades. Não somos perfeitos e nunca seremos, mas temos a capacidade de melhorar continuamente a partir de nossos erros.

- Ter metas, objetivos e sonhos é essencial. Eles nos impulsionam a acordar a cada dia com um propósito claro.

Antigamente, eu era atormentado pelo futuro, acreditando que não conseguiria realizar meus sonhos, me sentindo um fracasso. Esse pensamento era alimentado pelas influências negativas ao meu redor, mas estava equivocado!

Por que eu deveria sofrer pelo futuro? Por que deveria antecipar o fracasso, se nem tive a chance de tentar?

Somos jovens, temos um mar de tempo à nossa frente. Não precisamos nos consumir com pensamentos do tipo:

"E se eu não conseguir?"

"E se eu falhar?"

"E se eu não chegar lá?"

Precisamos viver um dia de cada vez, porque como saberemos se somos capazes se nem mesmo nos permitirmos tentar?

Temos o tempo necessário para nos moldar e conquistar nossos objetivos.

A diferença está no que fazemos hoje para alcançar o amanhã...

Antes, eu me torturava pelo futuro, acreditando que não poderia alcançar meus sonhos, me taxando de fracasso, tudo isso influenciado pelo ambiente ao meu redor. Mas estava errado!

Mundo Cinza - A Jornada Para O Meu Universo Tão Sem Cor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora