"À medida que o tempo avançava e eu ia amadurecendo, observava atentamente os meus colegas construindo laços de amizade, descobrindo confidentes em quem confiar e formando seus próprios e exclusivos "grupinhos". No entanto, eu continuava a sentir-me à margem, isolado em meu próprio mundo...
Nesse cenário, eu persistia, dedicando-me a fazer parte desses grupos. Surpreendentemente, e contrariando possíveis suposições, eu conseguia realmente ingressar em seus círculos...
Contudo, a cada "grupinho" que eu entrava, percebia uma versão de mim que não refletia minha verdadeira essência. Aquela personalidade que emergia não se alinhava com quem eu era em essência, pois para ser aceito, a conformidade era a regra e não havia espaço para meu eu autêntico.
Assim, acabei por deixar de lado minhas preferências pessoais, substituindo-as pelos interesses alheios. Mesmo sob o peso de julgamentos e críticas, eu sustentava a fachada, pois a solidão se mostrava uma ferida mais dolorosa do que aquelas palavras maldosas...
Mas quando o dia chegava ao fim e eu adentrava o meu refúgio, a segurança de casa, o mar de lágrimas se formava. Lá, eu podia finalmente ser eu mesmo, permitindo que as emoções me inundassem...
Minha busca incessante por aceitação se tornava uma constante, e o que me atormentava era a percepção de que havia indivíduos que pareciam alcançar o sucesso com um mínimo esforço. Enquanto eu me esforçava para ser aceito, eles conseguiam o que desejavam de maneira quase natural.
E eu...
Sentia-me como um fracasso ambulante!
Era como se estivesse testemunhando a gradual extinção das cores em minha vida, assim elas eram substituídas por uma paleta de cinzas desbotados. A sensação de estar perdendo a minha autenticidade e singularidade tornava-se cada vez mais opressiva...
Os que eram tons brancos se tornavam cinza e continuavam a se intensificar, até que o Mundo Cinza se tornava a minha nova realidade predominante, uma realidade onde as nuances da minha personalidade foram obscurecidas e onde a busca por pertencimento e reconhecimento parecia interminável."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Cinza - A Jornada Para O Meu Universo Tão Sem Cor (Concluído)
Random⬛Uma jornada através da escuridão que obscureceu completamente a luz do sentido em minha vida... 🌃Quando a noite envolve tudo e meus olhos se fecham, sou mergulhado em um abismo interno, à beira de um precipício emocional, como se a queda fosse ine...