⬛️ Tons Negros

95 9 0
                                    

As paixões que costumavam me preencher se desvaneceram, junto com todas as vontades que antes animavam minha vida. Cada sensação, cada atividade que outrora me traziam alegria, desapareceram.

Noites eram devoradas pelas lágrimas, reflexões sobre o futuro me atormentavam. Eu carregava o peso das metas não alcançadas, dos erros cometidos. Mesmo com foco e dedicação intensos, muitas vezes não conseguia ser útil, me sentindo inadequado diante das tarefas que outros realizavam com facilidade.

Lembrava-me do emprego do qual fui dispensado por não atender aos padrões exigidos naquela função específica...

Recordava também como a pessoa que eu era parecia não fazer diferença em lugares onde costumava frequentar.

Meu mundo havia mudado, transmutado em algo sombrio. Eu estava esgotado mentalmente, uma sensação de autoamor perdido pairava sobre mim. Minhas vontades haviam desaparecido por completo. Era como ser arrastado por uma maré infindável de infortúnios, enquanto correntezas fortes me afastavam de qualquer vislumbre de sol. Minha capacidade de sorrir tinha se desvanecido, a alegria era uma raridade.

Quando as pessoas ao meu redor finalmente notaram minha transformação, mensagens de apoio e incentivo chegaram. "Siga em frente", diziam. No entanto, havia dias em que sequer tinha ânimo para sair da cama. Quando questionado, preferia omitir os sentimentos para não parecer dramático.

Mas todas as noites, ao voltar para o meu quarto após um longo dia na escola, ao me enroscar nas cobertas e apagar a luz, a mesma pergunta me assombrava:

"SERÁ QUE EU VOU MORRER COMO UM FRACASSADO?"

"SERÁ QUE EU NÃO VOU SORRIR MAIS VERDADEIRAMENTE?"

"SERÁ QUE EU SOU TÃO INÚTIL AO PONTO DAS PESSOAS NEM ME QUEREREM POR PERTO?"

Parecia até que a dor física estava sendo superada pela dor mental avassaladora...

Meu mundo havia passado de tons cinzentos para Tons Negros, tons escuros...

No entanto, tudo estava prestes a mudar em uma noite, quando um sonho angustiante me visitou...

Nele, eu acordava com uma dor mental insuportável. Caminhava até uma passarela solitária em uma rodovia deserta no meio da madrugada, onde o vazio era absoluto. E então, impulsivamente, me atirava naquela grande rodovia...

Naquele instante, um caminhão colidia violentamente com meu corpo no ar, e ele me arremessava meu cadáver metros adiante...

.

.

.

O despertar desse sonho foi abrupto, meu coração disparou em pânico, uma dor aguda percorreu meu ser. Dessa vez, não era uma dor mental, era uma dor de ter perdido a vida, a própria essência...

Estranhamente, me senti triste com aquilo. Era desconcertante, porque acreditava que não me importava comigo mesmo...

Mas esse sonho me revelou algo inesperado: havia uma parte de mim, por menor que fosse, que lutava para reencontrar minha verdadeira essência..."

Mundo Cinza - A Jornada Para O Meu Universo Tão Sem Cor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora