Depois de tanto conversarem, cada um foi para a sua casa se preparar psicologicamente para acabar com tudo aquilo.
No dia seguinte ainda precisaram se preparar mais, precisariam estar completamente prontos para não sentir nenhum medo e mostrar para Pennywise que mesmo que sejam menores e um bando de otários, poderiam sim ser mais forte que ele.
Por mais que estivesse preocupado com o que iria acontecer, Richie Tozier estava confiante de que iria conseguir mudar tudo.
Richie sentia uma estranha sensação de que deveria ir até a casa de Stan Uris com urgência. Teria ignorado essa sensação se não soubesse o significado delas, mas agora estava traumatizado.
— Stan?
Stanley estava com o nariz e os olhos avermelhados, o que indicava que estava chorando.
Stan Uris estava fazendo o possível para se sentir preparado para tudo isso, não sabia o que fazer, se sentia sem rumo. Não se sentia forte o suficiente para isso, sabia que era o mais fraco do grupo e tinha medo de estragar tudo de alguma forma. Não se sentia capaz, mas não queria decepcionar os amigos e isso era estranho, já que no dia anterior estava começando a se sentir mais encorajado, era como se uma nuvem de energias negativas tivesse em cima de si, e era impossível sair dela. Stanley agora pensava em desistir.
— Richie, se você não tivesse chegado eu...
Tozier rapidamente se lembrou do que teria acontecido com o amigo se não tivesse voltado, e logo entendeu o que estava acontecendo ali. Abraçou o amigo da forma mais confortante possível, e logo foi retribuído.
— Stan tá tudo bem... Você não está sozinho, cara.
— Você sabe que acabou de salvar a minha vida, não é?
— Talvez. — Afastou o abraço permanecendo com a mão direita no ombro de Stanley — Acho que cumpri metade da missão.
— O que?
— Nada. — Sorriu minimamente tentando passar conforto para o amigo — Lembre-se, você é Stan o cara! É muito forte e capaz.
— Eu consigo...
— Você consegue.
Stanley então finalmente se sentiu encorajado de verdade, sentiu que a nuvem de energias negativas tivesse indo embora, dando espaço para o sol que lhe enchia de esperança. Graças a Richie Tozier, iria lhe agradecer o resto de sua vida por isso.
Horas depois, finalmente o clube dos otários estavam reunidos e muito bem preparados.
Richie não conseguia sair um segundo sequer do lado de Eddie, para o pessoal eles estavam mais grudados que nunca.
Foram todos de bicicleta até a Neibolt. Era inegável os calafrios e sensação ruim que todos sentiam só de olhar para aquela casa.
— V-Vocês estão b-b-bem?
Todos disseram que sim. E estava estampado no rosto de cada um que estavam prontos e corajosos.
— Vamos entrar. — Mike quem deu iniciativa.
Richie respirou fundo e segurou a mão de Eddie que o olhou e sorriu de forma fofa acenando com a cabeça e entraram na casa de mãos dadas. Se sentiam mais confortáveis para isso agora.
Os losers não se importaram e mal perceberam que Eddie e Richie estavam de mãos dadas o tempo todo, menos Beverly que se sentia cada vez mais orgulhosa dos dois.
Passaram então por todo o caminho que precisavam, desceram o poço, passaram pelo túnel até finalmente chegarem lá. O lugar tinha um aroma horrível de podre e enxofre, sempre sentiam aquele cheiro quando a coisa estava por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
back to save you - reddie
FanficOnde depois de perder o seu amor de forma trágica, Richie Tozier consegue de forma misteriosa voltar no tempo em 27 anos antes, ganhando uma segunda chance com Eddie Kaspbrak e uma nova missão de mudar o futuro.