Andando para um dos esconderijos, que Sasori indico. Jiraiya descobre um pequeno lugar com apenas duas portas, um quarto e uma cozinha. Aquele esconderijo parecia mais uma pequena casa, pequena mas aconchegante. O estranho nela era que tinha o cheiro do moreno por toda a parte, que fez que Jiraiya se sentisse tão bem e em casa. Deixando sua mala sobre a cama ele vai olhando o lugar, tentando descobrir o que ali tinha. Quando ele vê uma caixa sobre uma estante, ele logo a retira na curiosidade de saber o que tinha. Nela tinha um álbum de fotos, e pela surpresa de Jiraiya tinha fotos dele, da Tsunade e do próprio Orochimarou.
Jiraiya_ Afinal sempre guardas-tes as fotos *Sorri bobo
Deixando as fotos de lado ele encontra cartas, mas essas cartas eram dos Hokages de outras aldeias. Eles pareciam com medo e preocupados, por uma doença misteriosa que andava a se espalhar pelas vilas. Pegando uma das cartas, Jiraiya descobre mais como os mordedores podem agir. Todos eles produzem um som, que podem chamam ajuda dos outros mordedores perto, podem libertar um aroma tóxico que deixa as suas vítimas paralisadas e podem vomitar ácido, desfazendo suas peles e carne. Alguns deles são segos, que se torna mais fácil de escapar. Mas também pode ser mortais, quando ele sente o cheiro da sua vítima não à como o despistar.
Jiraiya_ Registados até agora, os mais forte e mortais são os ninjas transformados. Seus poderes aumentam em um nível incrível, mesmo sem chakra *Lendo
Baixando a carta Jiraiya se dá conta, que aquelas coisas se tornaram máquinas de matar sem conhiencia. Procurando mais cartas ele vê que cada um conta uma coisa diferente, tornando tudo mais complicado de entender. Pegando em um bloco de notas do Orochimarou, Jiraiya vê que ele a notava os sons e os movimentos dos mordedores.
Jiraiya_ Os sons podem mudar para murmúrios, indicando que eles estão calmos, gritos chamando os outros em socorro. Ou o mais estranho um cantar, indicando que ainda tem alguma memória ativa. Essas memórias podem durar segundos ou dias, ninguém ainda sabe sua duração. Mas não impede de serem agressivos ou atacar, mas dará uma chance para escapar.
No bloco também tinha vários tipos de mordedores, entre as pessoas normais e as que tinham chakra. Parecia que Orochimarou estava a tentar contornar a situação, e arranjar uma forma de proteção. A via nome de plantas, talvez para a vacina que ele estava a tentar produzir. Deixando tudo de lado, Jiraiya se levanta indo até a cozinha. Abrindo os armários ele vê comida enlatada e garrafas de água, que o mesmo pega uma bebendo.
Jiraiya_ Não começou tudo pela chuva afinal, mas ela ajudo a alastrar o vírus para todo os mundo *Pensando alto*_Quem poderia ter criado algo tão mortal e perigoso?
Ouvindo barulho pelo correr do esconderijo, Jiraiya pega em sua kunai e sai para investigar. Quando ele estava pronto para lançar a kunai, ele ouve uma voz conhecida.
-Não atires!
Baixando a kunai e olhando mais atentamente para a frente, ele vê aquele homem baixinho a retirar o capuchos da frente do rosto.
Jiraiya_ Gaara *Suspreso
Gaara_ É um prazer o ver vivo Jiraiya-Sam *O comprimenta educadamente
Jiraiya_ Que isso garoto, estamos no fim do mundo, não é preciso tanta formalidade *Lhe sorri
Jiraiya estava feliz por ver que Gaara tinha sobrevivido também, caso ele tivesse virado um mordedor Naruto ia ficar muito mal pelo amigo. Quando Jiraiya ia lhe perguntar se ele estava bem, ele vê Kankurou e Temari a se aproximarem. Mas antes que ele fique feliz, ele vê que Temari e Kankurou não tinham braços e maxilar, eles tinham coleiras em redor do pescoço e Gaara segurava por uma corrente.
Jiraiya_ Mas que merda!? *Assustado
Vendo o olhar de medo e de susto de Jiraiya, Gaara olha para seu irmãos transformados em mordedores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Ninja contaminado (Orojira)
FanfictionUm vírus estranho se espalha pelo mundo Ninja, trazendo de volta os mortos mais poderosos que nunca. Jiraiya junto com Naruto, Sakura e Tsunade, vão em busca de segurança. Mas eles encontram mais que isso na sua jornada.