Eu ainda conseguia escutar a melodia da água se chocando com a ponte, mas agora ela não parecia mais tão bela. Ele foi embora...As coisas com Luka mal haviam começado e já tiveram um fim, e a culpa é toda minha.
"Quando você estiver pronta, eu estarei aqui para você, Marinette."
Foram essas as palavras que ecoaram em minha mente todo o caminho de volta para casa, enquanto sentia o peso do mundo cair sobre meus ombros. A cada passo que eu dava o meu olhar se perdia em um ponto diferente de Paris. Todas aquelas pessoas se divertindo e estando perfeitamente felizes com aquela bela noite...não precisava conhecê-las a fundo, sei que nenhuma delas era tão cruel como eu era.
Minha atenção se concentra em mais um detalhe a minha frente, um outdoor e, sinceramente, preferia não ter encontrado tal coisa. Ali estava ela, Ladybug, com sua coragem e autoconfiança inabaláveis, com seu coração que anseia sempre por justiça, com sua sensatez que lhe proporciona as melhores soluções nos momentos certos...Aquela definitivamente não era eu.
Eu não podia ser ela pois sou apenas a Marinette Dupain-Cheng, que é sinônimo de insegura, desastrada, mentirosa e que não tem nem coragem de encarar os próprios sentimentos. Acredito que Mestre Fu tenha errado apenas duas vezes em sua vida, pois não é possível que um ancião sábio como ele tenha pensado que eu seria uma boa opção para portadora de um miraculous e muito menos para ser a guardiã de todos os outros.
A medida que eu sinto minhas lágrimas escorrerem pelas minhas bochechas, dou as costas para aquele banner, como se naquele momento eu pudesse apagar aquela figura heroica da minha mente, como se no dia seguinte eu não estivesse naquele mesmo uniforme, usando aquela mesma máscara que encobria todas as minhas inseguranças, criando a ilusão que eu era a salvação de todos os problemas.
Continuo a andar pelo caminho de casa com meus olhos fixos em meus pés, vendo tudo aquilo embaçado pela intensidade do meu choro. E como se aquela noite não pudesse piorar, me deparo com aquela cena, aquela que se repetia em meus pesadelos todas as noites. O jeito que ele acenava e sorria para ela, o jeito que o olhar dos dois se cruzavam como se prometessem estar ao lado um do outro para sempre... Por mais que o amasse mais que tudo, por mais que eu tenha tentado negar esse sentimento a todo o custo, se tinha uma coisa que eu não podia mentir era que eu invejava e desejava o lugar que Kyoko ocupa naquele coração. Sabia que Adrien nunca olharia para mim da mesma forma.
Como ele mesmo diz, "Marinette, você é uma ótima amiga." E é isso que sempre serei para ele, não importa o quanto eu tente, eu nunca serei tão importante quanto ela.
Estava tão machucada com aquela cena que nem percebi que estava parada no meio da praça encarando os dois entrarem em seus carros e seguirem em direção à suas casas. Estava na hora de eu fazer o mesmo.
Em passos mais rápidos, caminho até minha casa como que se, por descuido, eu andasse um pouco mais devagar outra coisa iria aparecer e me aborrecer.
Empurro a porta da padaria com força, naquele ponto eu já não me importava mais se alguém me chamasse de ignorante. Aquele cheiro de pão que acabou de sair do forno, de croissant de canela, da massa dos macarons descansando, um aroma tão familiar e aconchegante, naquele momento ele não parecia tão reconfortante como costumava ser.
Hoje eu era a pior pessoa do mundo e nada me faria mudar de ideia.
Subo as escadas para o apartamento. Nem sei como não tropecei nos degraus, já que as luzes estavam apagadas e eu estava presa demais em meus pensamentos para prestar atenção em qualquer coisa. Estava prestes a empurrar o alçapão do meu quarto quando escuto a voz da minha mãe me chamando de uma forma doce e cuidadosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're the key of our memories
Fiksi PenggemarWarning: This story is written in Portuguese and English. All chapters can be found in both languages, with no differences in the plot. Aviso: Essa história é escrita em Português e em inglês. Todos os capítulos podem ser encontrados em ambas as lín...